Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Não consigo parar de pensar, sou movido por pensamentos, escrevia sobre o que estava pensando, pensava sobre pensar.
Uma vez tentei escrever uma lista sobre dez coisas que eu sabia que eram verdade, coisas que Descartes descartaria, mas que pra mim eram verdades. A primeira coisa que eu pensei foi que o amor pode resolver todos os problemas do mundo, que por mais hiperbólico que possa parecer, para mim pareceu certo.
Quem já experienciou um bloqueio criativo sabe que as próximas 9 verdades foram difíceis de escrever, na verdade eu não consegui escrever nenhuma a mais. Tentei e exclui várias possibilidades, mas percebi que por mais que minha lista fosse pequena, e por mais clichê que parecesse falar de amor, percebi que ela era grande o suficiente. Não me entendam mal, não é porque o amor era um amor exagerado dos poetas hiper romantistas, mas que olhando ao meu redor eu pude perceber que não precisava das outras nove verdades, por mais que talvez elas estejam lá, ou aqui dentro de mim, mas porque eu podia amar mais de dez coisas, e essa foi a segunda verdade que eu escrevi, e a terceira, e a quarta...
E foi numa noite de domingo, onde deveríamos estar juntos e falando sobre o futuro que você falou dele. E eu percebi que não tinha lugar para mim. É muito difícil estar se sufocando no amor de alguém. Principalmente quando o amor não é pra você.
O erro possibilita a criatividade...Mas não é sobre errar de propósito. É sobre aprender com a tentativa mal sucedida e ampliar a visão para novas possibilidades...
Seu foco diz muito sobre você, mantenha os seus olhos fixos naquilo que está fixado seu coração, é como dirigir em direção a um destino, manter os olhos sempre na estrada a frente, pequenas distrações, podem colocar em risco não a jornada, mas também a vida.
Sobre a finitude da vida, feliz aquele que renasce todo dia.
Diante da impossibilidade de mudança do passado, a divindade do amanhã.
A humanidade sabe tanto sobre o Universo quanto sobre si mesmo. Portanto, a compreensão humana é mínima sobre as criações de Deus. No entanto, a ciência, a filosofia e a religião dão ao homo sapiens o "suficiente" para que possa seguir sonhando.
Você jamais estará só na caminhada.
Mesmo achando que a nuvem negra esteja pairando sobre você, o sol sempre brilhará. Confie!
"Líder é o cara que precisa conhecer mais sobre o negócio do que sua equipe, ignorar boa parte de todo o seu conhecimento e experiência e além disso, deixar adormecida suas emoções"
Sobre os ombros de gigantes. É um princípio sagrado da ciência para progredir objetivando chegar mais longe. Essa metáfora ficou conhecida por meio de Isac Newton. A ciência valoriza o acúmulo de conhecimento e faz dele uma escada que possibilita subir e enxergar mais longe. Na política os anões matam os gigantes para ter visibilidade e apresentarem a criação da roda como a novidade do século.
Se fôssemos governados por anjos, desnecessários [seriam] os controles externos e internos sobre o governo. Ao construir um governo em que a administração será feita por homens sobre outros homens, a maior necessidade reside nisto: primeiro é necessário habilitar o governo a controlar os governados; e, em seguida, obrigar o governo a controlar-se a si próprio.
Às vezes me pego a pensar sobre todas as escolhas que fiz na vida. Com certeza você foi a melhor delas.
Quando os muros caem sobre mim,Os muros que eu mesmo construi eu mesmo moldei para se parecer mais atrativo,Um por um desmorona as vezes me sinto em Berlim.
Pescando um marlin para ter um duelo honroso de espadas,Porém estou em algum mundo pouco mundano e muito mudando,Construí conexões e hoje nada tenho a me conectar.
A cultura é uma forma de pensar e trabalhar sobre todas as coisas da vida e não um berloque que se põe e tira de acordo com as circunstâncias.
É preciso atentarmos de que não se deve fechar o conceito de aprendizado sobre os muros de uma escola, pois ele está para muito além deste ensino formal, sendo deveras maior, mais dinâmico e de maior amplitude que este.
