Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Eu fingi por orgulho que não doía, eu pensava que fingir força era o caminho nobre de um homem e o caminho da própria força. Eu pensava que a força é o material de que o mundo é feito, e era com o mesmo material que eu iria a ele.
São os que sofrem que produzem a beleza, para parar de sofrer. Esses são os artistas. Beethoven – como é possível que um homem completamente surdo, no fim da vida, tenha produzido uma obra que canta a alegria? Van Gogh, Cecília Meireles, Fernando Pessoa…
procuro um cara que me trate bem, me valorize, me admire, tenha prazer em estar comigo, se sinta feliz com a minha felicidade e faça o possível para proporcionar isso, que me deseje, me ache a mais bonita de todas, mas além de tudo, que me respeite, que me coloque em primeiro lugar, e que faça tudo pra não me magoar.. um cara que não queira procurar outra pessoa e que a minha companhia basta, um cara que me ame não só da boca pra fora, mas que demonstre todos os dias através de atos. um cara que tenha orgulho de falar pra todo o mundo o tão incrível é a mulher que escolheu, um cara que esteja sempre procurando me surpreender, que seja carinhoso, atencioso, e que quando estiver comigo se esqueça do mundo, um cara que se interesse em saber cada detalhe do meu dia e se sinta à vontade em contar todos do seu, um cara que compartilhe todos seus segredos, seus medos e inseguranças, um cara que me faça rir a todo momento, me encha de cócegas e me faça perder o ar, um cara que me faça sentir aquele frio na barriga, um cara.
A Relação entre homem e mulher é bem vaga, funcionava muito bem nos anos 80, na verdade hoje ninguém sabe o que quer. A Verdade é que estamos todos corrompidos; A Realidade é que ninguém quer a Verdade. O lance é que a mulher se "emboneca" toda, da valor a atributos fúteis e banais, e esperam reconhecimento pelas suas qualidades e sentimentos que se escondem atras de suas maquiagens e acessórios. Compreendem e seguem como lema que "quem você ama e quem ama você, nunca é a mesma pessoa", seguindo padrões comportamentais absorvidos de grandes romances, onde o homem ideal te leva café na cama, é muito sensível sem ser gay, tudo isso para traí-lo depois, porque, afinal, toda mulher tem amigos homens com segundas e terceiras intenções, ele finge que não tem, e ela finge que acredita, e o marido finge que não tem problema, engolindo ciúme a seco, criando uma grande encenação de ambas as partes. Escoteirizam os homens, domesticam as mulheres, e no fim, todo relacionamento é um subproduto de uma grande mentira compactuada por todos, onde o amor não tem prova de existência, mas tem uma caminho infinito e CARO.
No livro do Gênesis, narra-se que segundo a tradição judaica o homem foi criado à imagem e semelhança do próprio Deus. Se ponderarmos algumas das características inerentes à Deus, destacaremos dentre elas que Ele é justo, perfeito e reto. Se, correlacionarmos então, que, o homem criado à sua imagem e semelhança, ao buscar viver em integridade, justiça e retidão vai impreterivelmente, parecer-se com seu Criador, Deus.
Um dia um bom velhinho me disse assim: Uma coisa é verdade nesse mundo; os homens apreciam olhar para as mulheres e as mulheres apreciam ser olhadas pelos homens...
"O homem deve ser educado para a guerra e a mulher para prazer do guerreiro. Tudo o mais é loucura."
O Homem que pouco ou nada fala, dentro dele existe um ser grandiosamente maravilhoso, louco para ser liberto e amado.
"Acho q tem um ditado q diz q não se deve confiar em um homem q nao bebe.
Se nao existe o ditado, seria bom existir agora"
Uma mulher Honesta e de Princípios, o homem não precisa ser Rico p/ fazê-la Feliz, basta ele ser Fiel, Honesto, Objetivo e de Deus
Por amor, as mulheres se transformam naquilo que são na mente dos homens por quem são amadas.
Ei mano valoriza sua mina que está do seu lado, que não te troca por dinheiro, que não te troca por outro homem, que não te troca por nada que o mundo venha oferecer pra ela.
Estrupo é uma amostra de quão animalesco e doente pode ser um homem. Principalmente ao achar que existir motivo para tal crime.
O seu amor é um sopro de vida na minha alma. O bardo escreveu certa vez que “há um mundo lá fora.” E eu vou lhe mostrar esse mundo, a vida é um espasmo e eu sou um sonhador apocalíptico. Morrerei cedo, sou uma vela que queima dos dois lados.
O homem no qual o desejo é controlável és um homem admirável. Tanto quanto inspirador. Visto em tal homem um admirável autodomínio.
Quando a alma decide trocar de roupa, ainda em vida, quem é homem vira mulher e quem é mulher vira homem.
