Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Quando Deus nos testa, às vezes doe, mas não é para nos humilhar, é para sermos fortes, "Ele testa nossas fraquezas; fé e otimismo, até nos levar a superação". Muitas vezes é preciso para nos desvencilhar de qualquer obstáculos e também nos livrarmos da presença de certas pessoas. Deus sabe quais são os passos que precisamos dar antes de saímos desta vida, quais as pessoas que ainda precisamos conhecer, confiar, criar laços e aprender com elas. "Ele nos testa de diversas maneiras. Mas o primeiro teste, o mais difícil, é o teste do tempo". Não acredito em acaso. Ninguém, mas ninguém mesmo cruza nosso caminho por acaso. Agora, pude crer quando Deus coloca pessoas no meu caminho, não é acaso. É propósito. Elas são merecedoras que eu as conheça, e ao conhecê-las de frente as enxergue de fato como elas são. Os teste em minha vida me separou de pessoas negativas escuras e também de pessoas luz.... Mas Deus só quer uma coisa de cada um de nós, enxergarmos nas que Ele nos faz conhecer o que elas tem de bonito e o que elas tem de feio. Hoje estou a entender... As idas e vindas de minha vida. Quem Deus ainda quer que eu conheça... E quem deve adormecer, ao talvez se apagar na luz dos meus olhos.
Somos aclives e declives...
O tempo e as circunstância da vida nos torna muitas vezes o que não queremos ser. Jamais podemos nos definir no que somos, ao definirmos no que somos encontramos barreiras... Somos abismos. Porões amarrotados de estilhaços, entulhos. Somos circunstâncias... Não somos o que fomos predestinados a ser... Lutamos para nos abster daquilo que não deveríamos ser, e ao confrontar com essa luta, excitando-a, não hesitamos o que venhamos a ser. Livres não somos. Somos monstros enclausurados em busca incessante por liberdade, pensamos em ser, e nos iludimos no que achamos ser, e ao pensar no que somos, nos perdemos no caminho. Vivemos em um labirinto que é a vida, e em quanto lutamos no seu percurso intrincados percorremos desorientados a procura do ser. E nesse jogo alucinante que é a vida, corremos o risco de mostrar pro mundo, o que não somos e, o que fazemos, e nesse jogo, atropelamos até nós mesmo para poder encontrar a porta que nos leve ao tão falado amor... E na ânsia, ele nos faz enfrentar a vida com tal apego, que, ao não encontrá-lo nas coisas; e pessoas; nos obriga a nos tornar algo que não queremos ser e, isso nos remete a ser isto: Seres humanos sensíveis. Tão alegres, como amargurados, deslumbrados, ou, com feridas não cicatrizadas. Nos tornamos escravos dos traumas, das frustrações, e até mesmo da tal felicidade. Muitas vezes, nos tornando mais frios, desatentos, secos por dentro. Somos. Mas, não devemos viver para sermos insignificantes, mas, para vivermos sedentos, e morrer por aquilo que buscamos, no que acreditamos. E nessa corrida... Somos só paredes cheias de fotografias retrato, e espelhos que refletem só a nossa aparência superficial, e por dentro não temos certeza de quem realmente somos... Somos poço. E nossas almas viventes, vivem escalando ladeiras... Somos o que mesmo?! Simplesmente, convicções e incertezas!
O mundo anda tão frio e as pessoas doloridas, que muitas vezes esquecemos de lembrar que para fazer parte da vida do outro, mesmo se for para ajudar se faz necessário pedir licença, ou melhor, perguntar: Posso entrar?
Uma sociedade que se deixa corromper e ser gritada não é digna de conselhos. E essa mesma sociedade a qual se aconselha, jamais escutará palavras de alerta vinda de outrem; enquanto ela se achar inferior a quem lhe corrompe e, a quem lhe grita.
Não é só uma questão de sentir ou deixar de sentir, mas de entendimento. Entender que há sentimentos cuja semente devem ser regadas, e outras arrancadas.
Hoje decido partir desse lugar onde me faz tanto mal, acredito que nada é eterno se hoje vou partir é porque não aguento mais viver sendo humilhada por todos, não quero ter que ficar me julgando por coisas que nunca estiveram ao meu alcance ,saiu daqui triste e levo comigo poucos momentos bons e muitos ruins... foram inúmeras vezes que levei a culpa e escutei coisas horríveis sem ao menos ter feito nada, cansei de viver dando carinho e receber somente grosserias de pessoas que pensava que amava se elas que dizem que mudei, sei que isso aconteceu mesmo! mas foi a única forma que encontrei de tentar me proteger e mesmo tento mudado muitas coisas em mim isto não mudou o fato de muitas ainda me ferirem.
Mulher, revolucione nem que seja com o que está dentro de você. Se respeite, acima de tudo. Se ama, além de você.
Existem tanta frase bonita mas nenhuma se iguala aquela que você escreve escutando a voz do seu próprio coração.
É injusto, ser justo com alguém que pensa que és justo com um injusto, só porque ele ouviu isso de um injusto defensor. 😎
Situações extremas influenciam minhas motivações.
Mas são as tua acções que motivam as minha acções.
Só queria ter um amigo de verdade.
Que me liga sem eu pedir, que me pergunta se está tudo bem quando já me deu mão.
Como eu queria não existir, para não sentir a dor que levo comigo.
Inimigo felino devora-me a cada milímetro de distância que fico de Ti.
A inspiração se nega a disponibilidade, ela é igual a um flash de uma máquina fotográfica, tão rápida, temos que estar sempre a disposição dela.
Coloque o seu sonho perto do seu sorriso. Quanto mais você sorrir, mais leve será os passos para abrir caminhos para ele se realizar.
Nenhum indivíduo é livre completamente, em sua alma existirá sempre alguns resquícios para desafiá-lo. Viver fechando portas e portões para os farelos não se espalharem o faz vulnerável. As feridas ocultas e reprimidas são como monstros presos sacudindo as grades da masmorra para se libertarem. E, vez ou outra as lembranças mais íntimas retornarão do fundo de onde foi aprisionada para o visitar. Muitas vezes o silêncio pode ser um amigo, mas em algumas circunstâncias ele esquecerá de sê-lo e, em momento de infortúnio o forçará pegar a chave e o permitirá descer as escadas que leva a masmorra, e lá, entre paredes e grades, no canto que é só seu, afagá-lo para eles não gritar.
A vida não é nada do que cogitamos, ela é imprevisível e inédita todos dias.
A vida deve ser conduzida com leveza, paz, amor, harmonia e só esperar o melhor resultado".
