Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Quando o amor aparecer no meio do confete e serpentina, antes de caírem... Vou me perder no flutuar das cores.
No meio de uma multidão podes até te perder dentre outros; mas haverá algo que te fará ser diferente dentre ela: o teu olhar.
Sou o reflexo de todas as experiências que já passei, e não precisa que ninguém seja igual a mim. Mas que me complete com aquilo que nunca vivi.
O mundo está vivendo uma crise humanitária, a alma do ser humano se vestiu de intolerância que silenciou o diálogo.
Não critique os procedimentos alheios, cada um traz na alma aquilo que chama-se de vaidade. Se não consegues entendê-los, também não querias se igualar a eles, mas pode analisar suas ações. Nascer de novo, eles não podem! Mas com seu exemplo, poderão reeducar sua alma e mudar suas atitudes.
Vivi o tempo todo sendo espectadora da vida dos outros. Não vivi pra mim, não me permiti viver. Vivo em função dos outros.
Nem tudo que dói, doerá sempre.Temos que carregar sempre conosco o bálsamo da vida, o óleo essencial, Deus ! Aquele que apaziguará com uma infusão as dores e adormecerá as feridas.
Se minha sagacidade não fosse contida, porém atrevida e alto ela falasse, talvez minha alma não se aquietava.
Não ramifique erva daninha em seu coração, não guarde sentimentos indesejados... onde os mesmos podem interferir negativamente e sufocar o amor. Ele é lindo pra ser cortado!
Esteja sempre com os pés no chão, a única coisa que pode voar em voo rasantes são os seus pensamentos.
O mundo está precisando de pessoas que trafeguem a mesma estrada e todos comunguem as mesmas ideias.
É no silêncio que meu coração fala, é no silêncio que minha alma fabula, é no silêncio que o meu eu organiza o linguajar dos meus pensamentos.
Sinto uma força no mundo como se ela me reservasse algo de novo, onde esse novo fosse surgir enquanto caminho... E que eu não precisa-se sair do meu trajeto, nem tampouco fosse possível mudar os rumos dos meus passos.
"Eu não penso em outra coisa, em outro chero, em outro abraço, em outro desejo... Em outro olhar, em outro beijo, em outra boca, em outro aperto, em outro sorriso, em outro cabelo, em outra história, em outro momento, que não seja teu jeito, que não seja você, e que seja pra Sempre".
Sei que o amor é firme, porque ele resiste... Sei que o amor é forte, porque ele não foge...Sei que o amor existe, porque ele insiste...Sei que o amor supera, porque ele espera... Sei que o amor demonstra, porque ele encanta... Sei que o amor não morre, porque ele não dorme.
O mundo é hostil, impiedoso, porque é cheio de curvas...atalhos... retas... E são através deles que se acautela em seguir... Visando as estradas... Sem saber em que precipício se pode cair.
Ninguém saberá o desafio de uma jornada se não galgá-la. Subir até o topo é bom, mas será fabuloso quando se abri e faz o caminho... com a experiência você pode mapeá-lo para outrem.
