Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Permita. Permita uma renovação para sua alma, tudo vai depender da força que depositar em suas asas, eleva teu olhar para o alto e almeja os teus sonhos. Confie na noite e peça a ela que lhe planeje um amanhecer passivo com o sol sorrindo, e prometa que quando acordar pela manhã vai recebê-lo com o sorriso da vida. Então, abra as asas ensaia o voo e vai, e entenda que tudo na vida depende da força que depositas nela, tudo é Divino se acreditar.
Hoje eu acordei e lembrei de você, Queria te ter aqui comigo e olhar nos teus olhos e vê o belo canto do mar.
Não se contente com o pouco... Mas, com o que ele venha a ser!
Não adianta fazer nada; se não fizeres do pouco o melhor.
Faça do seu mundo um canteiro de palavras. Plante: As serenas... As atrevidas... As sensatas... As amargas... As desprovidas... As prudentes... As divertidas...Todas inspiram... Todas transformam... Mas, não se negue se algumas forem absurdas.... Todas têm o direito de aparecer... Elas falam o seu porque! Cada uma é uma alma e gritam o que sentem. Mesmo as tolas!
Nenhuma alma pode ser completamente feia, se lá no fundo do seu âmago esconder-se um pouquinho de luz.
É fácil se apaixonar pelo que se ver... Mas não se apaixone pelo superficial... Se tiver que se apaixona...Se apaixone pelo glamour de cada coração. Pela essência de cada alma.
Dizem que um comportamento ante social afasta as pessoas umas das outras. Acho que não ! O que afasta as pessoas uma das outras é a indiferença.
A natureza se encarrega de ter seus próprios faxineiros, como: a formiga, o sapo, a lagartixa, e a chuva. Porém, existe na natureza, a natureza humana, que são faxineiros, como: rato, cobra e lagarto. Mas esses faxineiros não limpam, eles devoram o ambiente com suas ambições e fome de ganância. Não existe natureza mais esplêndida do que a fauna e flora, esse é o maior espetáculo que existe, e é contaminada, explorada e destruída pela natureza humana.
Em um mundo CÃO em que vivemos, onde o DIÁLOGO causa atritos, os CONFLITOS causam discórdia, ás BOMBAS marcam territórios e ás CALÇADAS não existem mais! O que visar? Simplesmente respirar sentar e proferir ás palavras do Filósofo Sócrates, que diz: "O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância".
Eu gosto de gente! Gosto de gente sincera, gente que mesmo sabendo muita coisa diz não saber nada, gente que olha pra gente com o coração, gente que não precisa de muito aliás muito mesmo só amor, gente que para o que está fazendo para ajudar o outro, gente que não precisa passar por cima de ninguém por motivo nenhum. Eu gosto de gente como eu!!! Pra vc Bruno Almeida. Por Rosângela Riella
"Porque busca tanto o material se vai deixar pra trás um dia? Busque o que pode levar, não volte de mãos vazias." Rosângela Riella
Pressa pra que! Se toda pressa fizéssemos resolver de imediato o que nos anseia, todos os envolvidos em questões não precisariam pensar... Mas correr! Porque já teriam a solução.
Da natureza do ser humano, não quero apenas a cabeça e o coração. Quero o confabular das palavras. Porque darei outros sentidos a elas... Colocarei a essência dos pontos... E mudarei o percurso de seu rumo e o contexto de sua história.
Galgamos dentro de um mundo onde ele é o anfitrião, o dono da estrada. E quem nos faz esbarrar um no outro é ele. Sabe por quê? Por que precisamos do outro, da essência do outro, para acender a luz do nosso caminho com suas palavras e nos fazer sobressair das rotas espinhosa da vida.
Sabe porque as palavras ferem? Por que as pessoas não sabem distingui-las! Separando as boas das ruins.
Percorrendo as palavras deixada no mundo me deparei com um provérbio chinês que diz: "Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje". Supimpa! Portanto, as saliento dizendo: Escolho a que está em minhas mãos...
O lápis!
Hoje eu escrevi uma poesia tão, grande no meu caderno, que estou feliz, por estar vivo., e feliz por saber, que minha criatividade vai além, nossos pensamentos estão muito evoluídos, por isso sempre ocupa sua mente com um belo livro, uma bela escritura.. E seja feliz
