Poemas de Karl Marx sobre I Homem
A tristeza vem e vai...Como a chuva que cai... E um dia o sol voltará a brilhar novamente, trazendo a luz de volta.
Você nunca deve abrir a boca quando não tem certeza absoluta do que viu, ou tomar por certo o que ouviu. Você só pode e tem o direito de enunciar e deve abri-la, quando puder estabelecer a verdade. Portanto! Veja o que proferiu o escritor italiano Umberto Eco: "Ninguém nunca é livre o suficiente para falar o que quiser".
Minha mente é um ninho embaralhado de letras, e no emaranhar delas, me perco no desejo de seus timbres e fico em ressonância.
o coração sofre amargamente quando se ama e não tem amor correspondido, quem sofre mais em tudo isso é meu cérebro que não para de pensar besteira....
Analisando a juventude de hoje, eu entendo porque os empresários ensistem em manter os aposentados trabalhando.
Quando nos tornamos luz, aceitamos que estamos dispostos a iluminar todo mundo que estiver ao nosso redor ou que procura por nós, não importando a sua personalidade
A solidão pra mim é estar ausente de você, é não poder sentir o seu cheiro é não poder beijar a sua boca, a solidão pra mim é não poder acordar ao seu lado e dizer o quanto a amo, e que sou e sempre serei o seu eterno apaixonado.
Eu estava aqui o tempo todo , só você não percebeu , e não adianta mais me procurar pois não irá mais me encontrar .
Eu sempre vou estar ao seu lado , desde a hora de acordar , sempre juntos , o mais lindo dos amores , vou vivendo a minha vida com você até o nosso último suspiro.
O mundo está uma bagaceira, uma desordem, mais ainda acredito que nele ainda existe gente de alma boa.
Ilumine o interior de sua vida, não alimente o que foi mal, o que te feriu e te magoou, isso será um novo começo para outra estação. Deixe o sol brilhar na sua pele, e o mesmo clareará as feridas que escurece o seu coração. A partir daí, sentirá o começo de uma nova estação... E verás o brilho nascer de novo na sua alma, como o raio de sol em um dia de verão.
Caminhe, caminhe, caminhe, e não se preocupe, alimente-se daquilo que te faz ser útil, ocupe-se em ser e fazer o bem, não ambicione o "ter". A vida sempre abraça com alguma sorte, quem é forte, isso é um alerta! Não desista, prossiga e insista em semear sempre semente pelos caminhos, mesmo sendo árduo, e quando menos esperar, estarás pisando em um canteiro de flores.
Parar? Não paro! Posso até esmorecer, me fadigar, mas não paro! Prossigo... Mesmo que meu corpo cambalear... Só pararei quando minha alma se cansar de vez.
Não vejo a Deus, mas o encontro nas formas e cores...O encontro no ar, no vento, no espetáculo do universo. Não tenho o merecimento de vê-lo, mas tenho a segurança de senti-lo. Ele é o epígrafe da minha alma. O carrego no âmago do meu ser.
Não nos deixam nos ver, nosso olhar é limitado diante do espelho. Você se conhece? Então, não julgue! Somos uma máquina de reação e emoção. Melhor seguir a razão, ela é amiga conselheira do discernimento. A reação, é a arma engatilhada dentro do nosso eu.
Quando criança gostava da fresca da noite. Sentava na calçada junto aos meus colegas... ficávamos a olhar a lua e apreciar as estrelas. A rua ficava enfeitada de bochichos, risadas, e olhares perdidos... Hoje, as calçadas ficam vazias; a lua nasce, cresce, diminui, some e poucos apreciam sua grandeza. As estrelas cintilam no infinito, e poucos se preocupam com o seu brilho. E as ruas? Bem vazias! Não tem mais com quem sorrir.
