Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Sempre o nome "Mãe", é simbolizado por uma " ROSA"...Nunca pelo "Galho" nem pela "Folha"...Se são eles: Haste e Sombra, que sustentam o peso do "Botão", e protegem do "Sol" e do "Vento"...Que sua Mãe, nunca seja Rosa, pois ela murcha, cai as pétalas e morre...Que ela sempre seja Galho e Folhas, pois o galho é firme e forte, e as folhas, sombra...Sem eles jamais se chegaria a Rosa...Que ela seja sempre símbolo...E com sutileza...Sua essência sempre exale o perfume da "Sabedoria"....Assim é a verdadeira "Mãe"...Galho e Folha. A que sustenta, protege, cuida, e livra com orientação os seus filhos dos espinhos.
Se maquie...
Mas, antes de sombrear os olhos e empoar a cútis..Pega um pincel, prepara também a alma, e se contemple de um todo.
Temos que tratar as cobras, do mesmo jeito que jogamos milhos aos pombos. Mas, sem esquecer onde pisamos.
Busco me autoafirmar... Na minha ideologia...No expressar de meus pensamentos... No meu olhar...Na mera visão que me faz companhia.
Se muitos são feridos e aponta o amor como culpado! O amor não fere, quem nos fere são as nossas ilusões, por fazê-lo enxergar pelo lado errado. O amor nunca tem culpa! Somos nós os prejudicados por levar o amor pelo caminho errado.
Talvez eu não tenha uma boa eloquência, e também não saiba pontuar uma questão! Mas, prefiro embaralhar as minhas palavras em um discurso; do que perder o conteúdo de minha visão.
Ser mãe é exercer com dedicação total profissão mais dura e significante que existe, com ela não existe aviso prévio.. É uma admissão de função sem aposentadoria, e um contrato com cláusula por resto da vida.
O mundo é um mundo, aberto para qualquer um pisar; não se precisa de guia...Só dos pés, de um olhar...Consciência, e um linguajar.
Em um mundo de incerteza e solidão, vejo no rosto alheio o semblante da dor...Enquanto a minha...A escondo em um cantinho...Sufocada, por detrás de algum botão.
A noite só é solitária, para aqueles que são vazios... Para aqueles que não refletem... E nem sonham.
Desde a Idade Média o poder do Papa e da Igreja esteve eminente , a cultura é essa, lobo que não anda com sua alcateia é considerado transgressor.
Tiro o sorriso do bolso do meu coração. É a arma que tenho, e com ele arranco, e desarmo, e faço cair a espada das mãos de um valentão.
Literalmente, Se outróra Jesus usa-se a frase, : Da a césar o que é de césar, e de a Deus o que é de Deus, nos dias atuais provavelmente não seria condenado
Não submeta-se a exigências, ela podem lhe sufocar. Submeta-se a disposição, essa sim, lhe fará solto.
Tenho Vontade, Vontade de libertar-me e ser eu, apenas eu! Quem me dera ser o que sinto, apenas eu e só eu! Sentir a cada suspiro a ideia de que sou livre.
Humor é momento que não se espera, é porta da alma que se escancara, de um estado de espírito que não se compara.
Quando o passado vem me visitar... Até gosto! Mas, tem uma condição: Não abro mais a porta para ele entrar.
