Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Ninguém é convidado pra entrar na vida do outro, o mundo é uma estrada e nele existem calçadas onde todos galgam...Se alguém não te viu caminhar... Segui! Se alguém te percebeu...Se alguém te sorrir...Tu foste encontrado! A caminhada foi certa. Portanto, ninguém fica onde não há razão.
O ser humano não existe sozinho, ele é um ser social. Não seja hipócrita, a vida ensina, e ela sempre nos coloca em situações; a precisar uns dos outros.
Para gostar de mim não se precisa de muito...A pessoa tem que entender que eu vou cantarolar umas músicas nada a ver... E rir de umas coisas nada a ver... E rabiscar sentimentos nada a ver....E ser nada a ver também!
Sou feita de ilusão... Sou um fantasiar ornamentado com os pés no chão! Sou a combinação com o real e o devaneio...Sou o que o sinto...Sou sentimentos alheios.
Minha alma fala em sentimentos... Alguns louco, desprovido de razão...Outros sensatos abraçados com a dor...E muitos enfeitados com a utopia do coração.
Para quem tem pressa, o dia tem 24 horas. Para quem sabe esperar...
Os dias e as horas são companheiros.
Se encontre.... Ache! Mas, o verdadeiro encanto de se encontrar....Esse enigma...Você só vai descobrir ao redor...Junto, do amor da família.
Não sei o que posso dizer da madrugada! Fria?! Solitária?! Não! Pra mim ela é uma companheira...Um observar...Para alguns...Ela é um triste apetecer a desviar a multidão!
Infeliz é aquele que no livro da alma esconde as folhas escritas. Sufoca e amassa suas dores em linhas amareladas e relidas. E ainda preserva gavetas com histórias amargas e desconhecidas.
A vida é sempre um sonhar para todos...É um jogo...É como uma carta de baralho a se perder do dono em qualquer jogo... É um caminho a percorrer com olhar esperançoso, e que se frustra no meio de todos.
O jaleco da minha alma não aquece o meu frio...Ele só é circunspecto! Sufoca a intensidade dele contido por um vazio.
A vida tem pouco tempo para nossos absurdos, mas em contrapartida, reserva muito tempo para mergulharmos no bem, que habita dentro de nós.
Acreditamos que se tudo fosse tão fácil.se nada exigisse de nós, também seria entediante viver.
Pois nossas emoções, nosso amor próprio precisa ser exercitado, precisamos ser colocados á prova diante da vida para que esta se torne melhor.
Não me importa seu julgamento; o que vai na minha alma apenas eu sei, e as dores que tenho apenas eu sinto.
A minha alma ouviu um grito que viera de longe, virei-me e fitei a olhar de que lugar ele viria, mas a voz que gritava, não estava longe, era o meu coração sufocando minha agonia.
A vida que elabora outra,é a mesma que pode acabar com suas chances.
Cuidar é mostrar o mundo e a realidade que vivemos,cuidar não é violência,cuidar não é prender..cuidar é amar e querer ver maturidade o quanto antes.
Eu escuto risos e críticas,a toda hora e a todo momento..
Eu acho engraçado minha forma de viver,e gosto de julgar minhas próprias atitudes.
Se você não acredita em Deus nem em mais nada, mas acredita na vida. Então! Se doe, dê sentido a ela.
Se queres fazer-te bom, olha o teu próximo com a mesma intensidade que queres que te olhem, sem discriminação, e sem desigualdade! Mas, olha-os como ser humano. Seja qual for seu contexto social!
