Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Se algum dia,tu chegaste a ver teu amor com um outro alguém,esconda a mórbida tristeza atrás de um radiante sorriso e continue a andar pelos caminhos da vida.
Desde que não perca a fé em Deus, a melancolia é a permissão de ficar triste, mesmo sem saber realmente, o que ou quem tenha perdido.
Repercutem as lembranças naquela esfera, que feres entre os beijos - *amores, sei que estilhaças o sono, temor esse da morte, tanto tempo vivido - cabe-me a mim consolação, nos momentos tais paixões então romperam, coração na mágoa adormeça - antes que me leves a terra á perdição... confusão essa sem motivos - decretas-me sobre esta flor, serei mais jovem que em minha mocidade... pois aqui carregar-me-ei em tua beleza por caridade, entre doses de falta de vontade, que a ilusão me leves... antes que a embriaguez da pouca insanidade...
Que não hajas nenhum cautelar em meus *desembaraços... fostes revelado, num gemido... meus passos – curtos, temidos, privilegiados, porém pecados... nos teus braços, lágrima cultuada – tristes bosques do embargo, onde vais amor meu se vos entristeceu?... Distância rompeu os laços... talvez disponha de um apaixonado por cartas; levar-te-ei... uma poesia pouco rimada, verás na manhãzinha, como formar-me-ei numa triste jornada... aos céus me vou, aos seus pés teu prantear me colocou, de leva ir-me-ei na junção de tuas peritas mágoas, junto de minhas condoídas, pois cabe a mim ditá-las em altissonante voz, minhas – hoje tuas palavras pronunciadas... não;... (disfarçadas...)
Áridas borboletas, redemoinhos de flores em condolência, aqueles rios de lama assassinaram os peixes, faço um lembrete a natureza, ponha-te a frente dessa escassez... já vou indo – onde não possas me observar, salvando os ramalhetes de flores... mortos já estás, minha alma – petrificada, no cantarolar dos ventos... rumando a noite em busca da madrugada... vou-me dormir, descansar meus desejos... de um dia feliz – vou regressar... procurar meu beijo; voltar a amar...
Quando reparamos nos defeitos e aspectos negativos das pessoas, estes parecem manifestar-se de modo mais saliente e maiores do que realmente são.
O conhecimento em excesso, acaba nos levando a uma total cegueira. E acabamos a não saber reconhecer, quando estamos errados.
Não é o Conhecimento, que nos torna Maduros. Mas, são as Experiências, que vamos tendo no nosso dia a dia.
Sim Espirito de Cristo, faça-me chorar para que as lágrimas do meu arrependimento lave meus olhos e possa perceber Teu agir e entender a Tua vontade.
Faça tudo que outros falam para você fazer. Seja aquilo que queiram que você seja.. fará o que não deseja, e será o que não enseja.
há Chuva bate no chão em uma ousadia tão grande que teima em quebra as pedra, As pedra por se tão frágil se espedaçar em minutos, como é lindo Observa a natureza !
se livre ? se livre é você se você mesmo, Mutas pessoas pensa em desisti por canta que outras pessoas falo que você não consegui ligue não, você consegui !
Amor ta todo mundo olhando, pra ver se agente vai chora, enquanto isto estou tremendo, quem mandou, eu inventar te cantar !
Amigo ?
Amigo é aquele que está sempre ao teu lado, não aquele que fica do seu lado só quando você está bem de vida.
Oi, não adiante você querer respeito se você não está dando respeito. Para você pode obter respeito você terá que respeita seu próximo.
Queria que tu, pudesse se ver, da mesma forma, que te vejo, você se apaixonava pelo seu próprio sorriso.
seria impossível resumir o turbilhão de pensamentos q me atrapalham dormir essa noite, vem dos fatos mais insignificantes aos mais complexos, tento criar na minha mente um mundo perfeito, onde eu não chore como esto fazendo agora. eu nem sei dizer o motivo certo de tanto desespero, eu choro pela tristeza q sinto no peito por me sentir impotente, de ver todo sofrimento do mundo e das pessoas e até mesmo os meus e não conseguir uma solução. o mundo parece horrível e desagradável. eu sinto um certo rancor na alma. a vida me cobra a perfeição quando não consigo nem mesmo ser forte, não consigo tomar decisões sozinho e dependo muito das pessoas, talvez eu é quem esteja errado, me alto mutilo, talvez essa seja uma tentativa de achar um culpado pra tantos problemas.
