Poemas de Karl Marx sobre I Homem
"... Estou vivendo no coração de alguém que distante estás, quanto mais longe mais minha paixão se desenfreá, acho que amo...".
"... Numa prisão; o sonhador é o mais liberto de todos os livres, não sou feliz no observar e, sim no interpretar algo jamais entendido...".
A verdade sempre será mais importante. Nem todo entretenimento é ilusão. De tudo podemos tirar grandes lições.
Eu considero um retrocesso massivo em pleno século XXI e no auge da idade contemporânea,pessoas acreditarem e ainda atribuírem erros e acertos,fracassos e sucessos,à deuses "onipresentes" e "onipotentes" que considero inexistentes.
O amor é frágil e sensível, no entanto, as crianças captam essa fragilidade e as exprimem de forma magistral.
Soltem as crianças para subirem em árvores e correrem atrás de uma bola ou de um cachorrinho. Liberte-as dos cárceres tecnológicos. A vida é uma aventura aberta, livre e exposta.
Não creio em Deuses.....em NENHUM,não me considero ateu,acho esse termo muito radical,prefiro qualificar essa condição NATURAL da espécie humana como ceticismo de uma mente racionalmente distinta das demais .
As ações são resultantes do que sua mente pensa,as suas palavras são consequências de seus pensamentos,seus pensamentos refletem em suas ações.
Creio na teoria do princípio antrópico,acho que existimos por algum motivo,e tudo no universo foi posto sobre medida para propiciar isso,a teoria da espontaneidade deixa lacunas e perguntas,não se pode simplesmente existir do nada,sem causa ou razão.
A ciência não explica tudo,a maior prova é o big bang,que por mais que seje a teoria mais aceita para a existência do cosmo há enigmas ainda não desvendados.
Se as pessoas usassem mais o lado racional do quê o espiritual,e analisassem fatos invés de teologias e crenças mitológicas,haveriam mais ateus.
Desconheço o sentido filosófico da frase "Eu te amo". A palavra "AMOR" para mim é nada mais que a expressão da fraqueza humana. Não creio na verdadeira essência do amor, creio na ilusão do amar.
Viva a vida intensamente,viva o agora,viva o hoje,pois o futuro é uma incógnita em uma equação com a resolução em andamento em busca de um resultado indefinido.
A divergência de opiniões é uma reação clara da mente humana fraca ante a esmagadora complexidade do mundo.
