Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Jogue pra fora suas palavras, e não se incomode pelo que irão pensar delas. Ou, qual lado vão ver! Mostre que o lado bonito são os mais fortes e mais sinceros. Pois a verdadeira felicidade é ser exatamente quem você é!
Dá parte que envolvia a fala do amor, só levei coice! Mas tenho certeza de uma coisa: nessa parte; ele não se encontrava lá.
Não se preocupe demasiadamente com sua aparência.Tire um tempo; e olhe com carinho seu interior! Cuide dele! Ressignifique sua alma. Transmute-a.
Eu hei de morrer, mas em algum lugar deste mundo, não sei quanto tempo levará, alguém ainda tocará em meu nome.
Escreva para você mesmo ou pra ninguém. Escreva versos, pormenor, mas escreva! No começo são gotas de inspiração, suores de desejos, mas logo essas gotas se tornaram um riacho de coisas que querem desaguar em um rio extenso e límpido, aonde só o silêncio ouvirão os seus gritos. Escreva, seja verdadeiro ao que você é, e sente. Não faça nada para apenas agradar aos outros. O íntimo é seu, agrade a si mesmo, você merece! Vasculhe gavetas... Abra o baú de: Trapos, Farrapos e Velharia!
Conheci você...
Mas você fez-se de leve e voou...Se foi de uma maneira tão sorrateira, e nem me conquistar por inteira tentou! E o brilho que por me cativada, aquele que nos olhos me olhavas...Se foi junto e nem sequer nos meus olhos mais flertou. Foi-se com minúcia e desilusão do querer...O querer do não saciar aquilo que não conquistou! E desenganado com o que não viu, se feriu...Entalou-se em seu rio de palavras não proferidas...E fugiu! Mas se tivesse tentado sem dar asas ao inesperado...Outros versos teriam jorrados...E em um campo que fora minado...Novamente seria enfeitado...E no meio surgiria outros olhares e sorrisos...Daquilo que se achava ter perdido...De algo que não cativou! E no jardim de insistência seria replantadas sementes e germinadas palavras de amor.
Penso...
De tanto ver exalar a palavra "amor" na boca das pessoas, o vejo mendigando atenção no âmbito do mundo.
Antes de pensar conquistar o espaço ou a lua , certifique-se de estar dando passos firmes aqui na terra .
A necessidade do mundo, é de pessoas que não se compra e não se venda. O mundo clama por integridade.
Como pode dizer que tudo acabou todo amor que a gente declarou.
Assim só me resta uma conclusão não era amor era paixão.
Por vezes pensamos que a maior riqueza da vida sao bens materiais e quando a saudade bate nenhum valor compra o sentimentos que temos por alguém.
SER PACIENTE E AMOROSO É MAIS IMPORTANTE QUE TER RAZÃO, AS VEZES O QUE PRECISAMOS NAO É TERMOS UMA MENTE EXCEPCIONAL QUE NOS LEVE A FALAR MUITO
MAS SIM DE UM OUVIDO APURADO , QUE NOS TORNE UM BOM OUVINTE.
Felicidade é bom, mas se a alma poder conte-se...Guarde-a para você. Os olhos alheios, tendem a destruí-la.
Quero ser flor...Flor amarela...Flor Cravo-de-defuto...Flor desprendida...Flor sufocada com a lida...Flor linda...Flor desmerecida...Flor que nasce nos entulhos...Flor sem guarida...Flor que engana o mundo...Flor que é apreciada e ao ser tocada...Ninguém a segura por um minuto. Quero ser Flor...Que desabrocha solitária...Que olha pro sol e aprecia a luz do mundo.
