Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Pausadamente entraste no meu mundo de porteira fechada, com correntes enferrujadas, de terra devastada, seca sem plantação. Pausadamente essa porteira foi se destrancando e começaste a pisar numa terra desiludida onde começou a enxergar o chão. Pausadamente, esse chão se fez firme, e disse adeus a aridez do coração. Pausadamente esse coração encheu-se de ervas...Levantou-se de uma era, tornou-se fera e fincou as patas no chão. Pausadamente essa fera olhou-se em volta, sacudiu o que fizera, arrancando as roupas que a vestia expulsando a solidão. Pausadamente acenou para a lua, sorriu para a lida que a fez desmerecida... Pausadamente sorriu para a vida, cultivou um novo canteiro, aguo a terra que enxergara fértil, e abriu a porteira para uma nova paixão.
Li Ferreira
Aqueles que me respeita e me aceita como sou...Tem de mim mais do que uma sociedade...INTERESSEIRA! Tem de mim minha consideração.
O desejo do ser humano é ter uma casa para morar,e o de sábio e ter um lugar para acolher e para pensar.
Cabe ao professor lapidar o conhecimento do aluno. Cabe também ao aluno encontrar o estado tosco de suas dificuldades, e esculpir o conhecimento que adquiriu, aumentando sua beleza.
“Faça a diferença, sendo diferente. Diferentemente da maioria, que pensa que ser diferente é ser esquisito”.
Muitas pessoas me fizeram sofrer, não me lembro delas, mas foram muitas, poucas pessoas me fizeram feliz e não consigo esquecê-las.
É necessário sim abrir mão de tudo que amamos e ao mesmo tempo o que abate a nossa alma.Não tenha medo e simplesmente deixe a borboleta voar.E sim as vezes nem é o tempo e muito menos o lugar é errado e sim o nosso posicionamento! Profundo né .
Abra mão quando for necessário não te prendas nesse cativeiro.Cativeiro é esse de ter medo do futuro e de deixar o tempo falar por si.Voa borboleta e quem sabe a gente se esbarre por aí e se conheça de novo com o olhar,gestos de amar mais profundo e maduro e ao mesmo tempo com o coração mais decidido.
Quando confiamos em nossos caminhos, vencemos a tristeza bem devagar, mas repentinamente, um jardim florido, pode surgir no nosso concreto da solidão...
O ódio é um sentimento ruim de raiva evoluída; ou seja o contrário do amor, tolerância, felicidade. Ele é a antipatia explicita que aflora o "mal", e ramifica sem dó o coração dos seres humanos.
O silêncio, o lápis, e o papel, são meus companheiros. Com eles achei uma maneira de adormecer a agonia de minha alma, e fazê-la enxergar o quão grande é a vida.
Tolerância não significa abandonar nosso compromisso com a verdade. Significa reconhecer que o outro tem o direito de decidir o rumo de sua vida.
Siga em frente, na direção da sua meta, não ligue para as opiniões afinal são poucos a favor e muitos contra...
Se afastaram de mim por não me amar, relevei, pois mesmos nas noites frias foi meu coração quem me aqueceu...
Não é porque a amizade não é mais a mesma, que precisa ser destruído o respeito e a admiração que um tem pelo outro.
A confiança quebrada pode se tornar uma grande dor no início, mas vai se tornar um grande aprendizado no final.
As críticas são para os fracos, motivos para o fracasso e são para os fortes, a fórmula para o sucesso !
