Poemas de Karl Marx sobre I Homem

Cerca de 147200 frases e pensamentos: Poemas de Karl Marx sobre I Homem

⁠Sempre me considerei um homem sofisticado. Alguém que vê o mundo como ele é. Mas nunca vi nada como isto.

Inserida por pensador

É possível que homem tenha criado a ideia de Deus. Mas o que é realmente impressionante não é a possível existência de Deus em si, e sim que essa ideia - a necessidade de uma divindade - tenha surgido na mente de um ser tão complexo e, às vezes, cruel como o ser humano.

Inserida por Tocadolobo

⁠O homem só pode desculpar outrém, pois o perdão é uma prerrogativa Divina

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠O homem sonhava tão grande, que cada impedimento era apenas um pequeno atraso, nunca uma desistência.

Inserida por pensador

Para que meus resultados venham, preciso sempre estar atuando na causa, ou seja, em meus pensamentos, comportamentos e atitudes

Conversas paralelas da mente, as gotas de veneno que matam paulatinamente nosso equilíbrio emocional e minam nosso autocontrole.

Espero um dia, poder gritar bem alto e dizer: “tudo valeu à pena”. Minha cidade agora volta a sorrir, o progresso, a transformação, a política inteligente e substancial, a democracia, com suas mais expressas liberdades, o bem comum, o pensamento renovador, tudo isso agora é quem manda por aqui. Não existe um lado, e sim um povo, com todos os seus méritos, carências, direitos e também deveres.

Não é sobre mudar de opinião por insegurança. É sobre mudar porque cada novo dia é um aprendizado.
Insta: @elidajeronimo

Ela tem uma esperança emotiva, mas sabe a hora de deixar a vida seguir, ela escolheu a si mesma, porque não se permitiu desistir dela.

Desviava o olhar e perdia o jeito de sorrir, mas ela foi descobrindo que precisava falar. Tropeça em sentimentos e esperanças, mas é fiel ao seu coração.

A vida é curta, são os momentos que marcam nossa história, nos enchendo de lembranças sentimentos e saudades, por isso, não deixe de se arriscar, viva intensamente, viva não apenas para ser notado, mais também para ser lembrado

"- O amor e o orgulho são diferentes. O amor pode nos fazer voar, mas o orgulho pode cortar nossas asas..."

Enquanto as pessoas ficam investigado e futricando minha vida, eu trabalho gerando mais inquetaçao aos curiosos.

Estava tentando ouvir umas músicas tristes de bad, e ao ouvi-las uma sensação estranha tomou conta de mim, ao mesmo tempo que eu me identificava com o que o compositor estava dizendo, eu me assustava com tamanha tristeza e melancolia que a música trazia entre elas ouvir de (quem é a culpa?), mas uma reflexão profunda tomou conta de mim quando a música pergunta "Quem é você, que eu não conheço mais"? E em seguida afirma: "Me apaixonei pelo que eu inventei de você", e agora pensei: na verdade a pessoa cuja razão foi a inspiração da música pode simplesmente não ter mudado, ainda é a mesma pessoa de quando ela o conheceu, o que mudou foi sua forma de enxergar o outro, nesse momento sua paixão passou e com ela seu efeito inebriante, então ela caiu em si, sua razão voltou a aflorar e agora ela percebeu que se apaixonou pelas suas invenções e não por quem de fato o cara era, e então e pensei: quantas vezes fazemos isso? Nos apaixonamos pelo que inventamos do outro e não pelo que o outro é ou faz, é preciso policiamento para não cairmos nesse erro maluco de apaixonarmos pelas invenções de nossa cabecinha pirada. CUIDEMOS DE NOSSOS PENSAMENTOS, SEJAMOS MAIS SÁBIOS, MENOS CEGOS E MAIS RACIONAIS.

Talvez a nossa inocência não tenha nos deixado. Ela está calada, quietinha, sendo a única coisa que ela pode ser para esse mundo. Invisível. Escondida para o seu próprio bem.

“Não é a beleza que torna uma mulher autêntica, é a sua capacidade de entender que a inteligência vem em primeiro lugar.”

Não basta apenas ser amigos. É necessário que se reconheça a importância de um para com o outro.

Não importa quão longínqua seja a distância em termos numéricos; uma pessoa só estará distante se você realmente quiser que ela esteja.

Vejo muita gente que por medo de ficar só, se submete a todo tipo de relação, inclusive as destrutivas. No outro pólo, há pessoas que temem tanto ser magoadas, que vivem numa eterna fuga de relações duradouras, preferindo aventuras passageiras. Não sabem amar, não sabem ser amadas, não amam a si mesmos e, a longo prazo, só terão feito escolhas erradas, dito palavras que revelam mais o estado de defensiva ou carência exacerbadas do que seu real "querer". O nome disso também é desperdício. Não esqueçamos que estamos o tempo todo na iminência da morte, é tolice achar que ela somente chega na velhice. E muita gente aí, achando que tem todo tempo do mundo. Sejamos urgentes em aprender a amar.

"Amor livre" é uma tolice. Ou é amor, ou é livre. O amor é uma prisão da qual não se quer fugir.