Poemas de Karl Marx sobre I Homem
O problema do homem é a superioridade de mostrar que ele é melhor do que seus semelhantes, é arrogante e tolo, porque não sabem que essa superioridade é precisamente o que os mata querendo diminuir os outros só os torna baixos, eles pensam ser O MELHOR é a vantagem. Pelo contrário, é totalmente errado e, no final, acabam sendo os baixos, os inferiores e os perdedores de quem eles mais desprezam na vida.
A sociologia diz que: o homem deve viver na sociedade, que aquele homem precisa da sociedade para viver, eu digo o contrário, é a sociedade que não vive sem o homem, ela é que precisa do homem para continuar funcinando, a propósito o homem vive muito sem a sociedade,já a sociedade, não,ela não vai pra frente sem o homem,ela não existe sem o homem.
"O homem é provedor da hipocrisia multifacetada! Ele se adapta e rasteja para se tornar promissor em meio a uma multidão de cabeças pensantes."
Não deixe suas armas para trás quando viajar em campo aberto, porque não se sabe quando o homem necessitará de seu machado na estrada.
A questão não é o capitalismo ou socialismo, mas sim o egoísmo e a ganância que o homem alimenta essas ideologias.
O homem ainda continua nômade, só que de uma forma diferente. Ele agora sai por aí em busca de seus sonhos, necessidades carnais e espirituais, mas sempre ao encontro de sua felicidade.
O Homem para ser vitorioso, bom e feliz, precisa antes de tudo ser um gigante na Humildade, na Disciplina e na Caridade...
O homem disciplinado precisa aprender na escola, o criador que entende tudo lendo livros não. E para que escola?
O homem crendo ou não, a eternidade existe. E só existem duas opções: Céus de vida e inferno de morte.
Pai e mãe, ou seja, homem e mulher pelo qual eu e você fomos gerados biologicamente, que cada vez mais são esquecidos nesta sociedade capitalista e hedonista. Nestas linhas farei lembrar os seus méritos e direitos por àqueles que se esqueceram desses Magnos baluartes por excelência. Desde a ,nossa tenra concepção foram eles, sim, foram eles pai e mãe que zelaram por nós, dando nos alimentos, cuidados, proteção e amor para que nada de mal ocorressem comigo e com você. Nessa perspectiva fomos criando forma fisicamente sadia para poder alcançar novas fases e romper novos desafios na vida. E quem estaria lá conosco? Eles! Sim os grandes Mestres da Vida para nos guiar num caminho novo e cheio de obstáculos.
Toda vez que o homem pensar em voltar para Deus, sempre haverá um CAMINHO preparado e um PAI esperando.
O pecador é todo homem! A mudança no pensamento que desperta-o livrando do caminho triste se chama conversão. Fé e amor que toca o coração! A verdadeira conversão não é conversa, é atitude!
Deus colocou o homem na terra na esperança da multiplicação da especié. Ficou bastante triste quando percebeu que alguns preferem subtrair seus irmãos.
O homem é um grão na imencidão da Terra e num erra quem diz que a Terra inteira é um grão de pueira no Universo e que meu verso é nada comparado a tais grandezas. Mas digo com certeza, meu verso comparado a vida tem algum valor pois há de ficar quando minha vida se for. Então me respondam porfavor: Qual o valor mais alto, o Universo, a Terra, a Vida, ou o Verso?
É verdade que o homem é um grão na imencidão da Terra. Mas é um grão que guarda em si a Vida, o Amor e o Verso. Então, se dá o reverso, o grão de pó ganha grandeza e nós ganhamos a certeza que a poesia indica que as eras do Universo passa e o homem que ama fica.
O homem a vida e o universo é um movimento em eterna transformação, e tem como objetivo o conhecimento de si mesmo.
