Poemas de Karl Marx sobre I Homem
O dia em que o homem descobrir totalmente o íntimo de um animal haverá uma mudança fantástica para melhor na humanidade.
Muitos acreditam na existência de Deus, mas nem todos tem fé.
"Homem de pouca fé, por que duvidaste?" (Mateus 14.31)
E em seus lindos olhos azuis o homem se perdeu, em sua aparência angelical o menino se perdeu, em seu toque magico a paixão se iniciou.
A compreensão mais compreendida, o gesto mais entendido, as vezes não parte nem de um homem que se diz ser racional e sim de um animal que ama de forma incondicional.
"Se é pelo coração que se extrai os insumos mais íntimos do homem, certamente é pelos olhos que lhe invade a alma."
Tudo o que resta para um homem que perdeu a esperança é a morte. Pois, o que aproveitaríamos em um homem que deixou de acreditar que podemos fazer desse mundo, um lugar melhor?
Posso afirmar categoricamente que o homem que não se alimenta de conhecimento constantemente, é facilmente dominado e idiotizado pelos demais.
A genialidade do homem não consiste em suas grandiosas invenções tecnológicas e tampouco no avanço da ciência, mas sim, em reconhecer Jesus Cristo como Deus e filho de Deus e segui-lo, em todas as direções de sua alma.
“A cultura judaica, do antigo testamento já pregava “Maldito o Homem que confia no Homem, é de fato este provérbio tem pleno sentido, melhor o homem confiar em animais do que em sua própria espécie” è mais seguro e saudável”
Um homem com fé é um homem determinado, nada pode abalar suas ações,
Um homem sem fé e um homem indeterminado sem próprias ações.
Enquanto existir vida em um homem, a esperança permanece, por mais que seja para cometer o suicídio, Deus é a vida e esperança infinita.
