Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Todo homem que proceder com boas ações da fé sobre a esfera terrestre serão levados à presença de Deus para entrarem em uma outra esfera espiritual, onde o mau e seus aliados ficarão distantes dela e sofrerão eternamente por causa de suas más escolhas em família que formaram assim a classe dos condenados.
O verdadeiro trunfo de um grande homem é saber que suas escolhas refletem mais sobre quem ele realmente se tornou de quem de fato ele era
Cuidado com o orgulho, pois ele cega seu possuidor. O orgulho é como uma venda sobre os olhos da alma, obscurecendo a visão da verdadeira essência da vida. Transforma um rei em animal, como Nabucodonosor, que foi feito pastar como um animal. Podemos ser consumidos pela arrogância, perdendo de vista nossa humanidade e nossa conexão com o divino. Provérbios 29.23 diz: "O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra."
Toda civilização um dia atinge um ponto crítico. Mas é só diante da destruição que as pessoas acham um jeito de evoluir. Só diante do precipício que evoluímos.
No Brasil, vencer um debate por saber mais é desonestidade. Honesta, mesmo, só a democratização da ignorância.
Amai, rapazes! e, principalmente, amai moças lindas e graciosas; elas dão remédio ao mal, aroma ao infecto, trocam a morte pela vida... Amai, rapazes!
A reforma íntima só acontece, quando exercitamos o auto conhecimento, conhecendo nossas virtudes e imperfeições, para que possamos fazer nossa reforma íntima e em consequência a nossa transformação moral.
O SUS é perfeito no papel, mas na prática é um Sistema falido e precário. Até mesmo o teórico mais introspectivo das ciências exatas consegue ser mais empático no trato com outros indivíduos do que esses "profissionais da saúde", sem desmerecer as raras exceções que resistem a essa cultura hospitalar de objetificação do paciente.
Meritocracia para todos, inclusive políticos, digo todos, todos mesmo. Chega de salários injustos. Indicações, subordinações, apadrinhamento.
"Every day I like to make visible my thoughts, I do this because I love that others enjoy the taste bitter and sweet at the same time of my madness. After all why else would I have to write ."(...)
Não propague suas vulnerabilidades nas redes sociais, tampouco desabafe seus problemas com pessoas irresponsáveis. Procure um psicólogo.
Sofremos por muitas razões:
Por nossos próprios erros , ás vezes pelos erros dos outros , ou pela injustiça
Se queres mergulhar nos grandes mistérios dos céus, precisa de muita maestria para banhar-se nas infinitas áureas fluídicas que reveste o “sagrado”! Necessita também vivenciar e fazer desta junção uma combinação perfeita, assim tornando uma.
Percebi que quanto mais perto de uma pessoa ou grupo você fica, mais você sofre. Porque passa a se importar, a se preocupar e, principalmente, a ter ciúmes. E aí, se está perdido. Qualquer coisinha, te joga no chão. E, o pior, é que as pessoas não ligam. Só sabem ligar para suas próprias felicidades e bem estar. Se você se sente desconfortável, ou chateado, elas te colocam num cantinho virado para parede, para esquecer e não aborrecê-las.
Acho que é exatamente por isso que eu acabei me fechando com o tempo. A paciência para ter que ficar passando por isso é pouca. Mas o pior, que com isso, eu sofro quase o quíntuplo.
Pessoa cega de amor é aquela que mesmo sabendo da existência de obstáculos não os vê e nem enxerga imperfeições na sua (estrada). O amor nos dá asas para transpor qualquer desafio.
Fico aqui pensando todos os dia será que estou seguindo o caminho certo? ou simplesmente sigo meus instintos,será que o dia depois de amanhã haverá luz em meus passos ou será que estou cego por não admitir que estou sozinho a cada fracasso da vida ou deduzo que pouco a pouco estou me desviando das minhas próprias virtudes em dizer que estou apaixonado por você.
Eu abri os meus braços, quando você, depois de tanta tristeza acumulada, soltou aquele sorriso que ilumina o meu dia, eu abri os braços e não pensei em mais nada. Pois tudo o que eu queria era levar embora sua tristeza, tomá-la para mim, absorve-la, só para que ela não mais te perturbasse.
And in that place that once made me so well, now I feel a strange apprehension. I will go back there, as often as necessary and it will be good. Not because I have some hope that the old feeling can back, but because I have to learn how to handle with the changes, even when they don't please me.
