Poemas de Karl Marx sobre I Homem
o reflexo do homem....
é e será cada vez mais ...
a imposição de outros homens...
nada mais mudará o mundo e suas cores...
Todo bom homem é ateu.
Não tem como ser diferente, obviamente pode ter bons homens* religiosos, sem dúvida, mas para ser racionalmente/consciente bom só sendo ateu
*Apesar que sempre haverá dúvidas, ele é bom por que a bondade é consciente e racional ou ele é bom porque ele acha que deus mandou ser bom, mas se deus mandar ele ser mal ele não seria mais um bom homem.
O homem tem que ser protetor, passando segurança a mulher… e isso é só o mínimo…
Mas o que temos hoje, são homens frágeis, que despejam seus problemas na cabeça de mulheres, que muitas das vezes já estão abarrotadas de seus problemas, dores, sofrimentos… e quando ela diz: basta! Eu não posso no momento, eu não estou podendo receber essa carga… ele simplesmente se acha no direito de se fazer de magoado, incompreendido, injustiçado… porque no fundo não buscam mulheres para tratar como mulheres… buscam mães para lhes ensinar a serem homens… não para elas, porque não conseguem nem reproduzir a elas a lição. Buscam psicóloga, gratuita, sem muitas vezes a perguntar: tudo bem?
As vezes esse homem vítima , é só um narcisista Vulnerável disfarçado.
Mulheres, que nossas carências não nos faça cair em situações que sejam pesadas em nossas costas e nossos corações.
Não fiquemos ensinando a homens o básico, como dar flores, cortejar, proteger, cuidar, zelar.
Nos amemos ao ponto de entender que o mandamento de amar foi dado ao homem… sejamos amadas para podermos retribuir.
Um homem disse que os pássaros voavam, e então os pássaros alçaram voo. Um idolatrado afirmou que os pássaros voavam, e o nomearam mestre da aerodinâmica.
O poder da palavra reside no poder do orador. Os idólatras escutam seres; os sábios, o que foi dito.
“Quando uma mulher ama um homem de verdade, ela se entrega, cuida e impulsiona. Ela faz de tudo para vê-lo crescer. E quando um homem ama uma mulher de verdade, ele cresce. Ele se transforma. Porque o amor dele se reflete na evolução que ele busca para honrá-la.”
- O Máquina
Um Poema de Amor não mancha
O homem que Deus transformou,
Nas poesias encontro saída de tudo que um dia me sufocou...
Talvez escreve por escrever,
Talvez seja um simples modo de me entreter...
Escrevendo de tudo e um pouco mais, principalmente a grandeza do Amor e seu poder e sua infinita Paz.
A Educação é aessência primordialda
humanidade,é o que distingueo ser civilizadodo homem em seu
estado natural.
Quer boa, quer má, a vida do homem, muito tem que ver com a forma que ele a enxerga.
O bem-estar da vida cotidiana é o resultado de nossas memórias mais frequentes, sejam elas boas, ou más.
Quem não é livre de verdade, sente incômodo com a liberdade alheia.
A crítica, quase sempre, vem dos que por medo ou preguiça, não fizeram àquilo que hoje criticam.
Eu destruidor de mim
O maior vilão da vida de um homem, é ele mesmo.
Somos induzidos a encontrar culpados, quando na verdade, nossas ações e reações são o fator determinante.
Quem dera fôssemos estimulados para autoconhecimento, descobririámos o motivo de tanta sabotagem.
Porque tamanha indecisão, porque das mesmas escolhas erradas, qual razão da procrastinação contumaz.
Vislumbramos o certo, e cedemos para mais cômodo, confortável.
A luta do gostoso versus saudável, do entretenimento e a educação, mesmo fazendo boa escolha, nunca é tarefa fácil.
Mesmo que quebremos o ciclo em uma área, nos mantemos presos em outras.
Como é difícil sair do lumping, furar a bolha, talvez a falta de um alvo bem definido atrapalhe, sem propósito, busca-se o ter, não o ser.
Cavamos nossas covas com a boca, arranjamos problemas que desejamos evitar.
Sem trazer a luz o começo, em nossa familia de origem, é impossível remediar o que precede o futuro.
Fazemos, do nosso jeito, aquilo que um dia aprendemos, não o que foi ensinado, mas nossa percepção sobre aquilo.
Demonstração de amor, noção de certo ou errado, valores, comportamentos e a capacidade de avaliar pessoas, sim julgamos com filtros adquiridos na infância.
Chamamos de evolução, a missão de colocar em pratica um novo aprendizado, abandonando antiga forma aprendida.
Só consegue quem se enxerga, a maioria de nós não, e por isso muitos nem se dão conta do problema
Estamos sempre jogando contra, somos sempre parte do problema, na maioria das vezes o criador deles.
Não basta saber, não basta concordar com o texto, se não buscarmos o autoconhecimento, continuaremos algozes de nós mesmos.
Um poema é um todo de uma parte inteira
como o eu do homem que no final das contas
é alguém feito das palavras de outro tantos...
Se o homem não pega o universo em uma palavra
Ele não caberia no pensamento
Assim se pega o que não se pode
Como se apanha frutas das árvores
Se apanha pensamento no texto
Perfeccionismo e medo de reprovação
O homem quer acertar o tempo todo porque tem medo de errar, e por consequência, ser rejeitado. Isso gera ansiedade constante por validação externa.
Frase para refletir:
"Quem vive para ser aprovado pelos outros, vive escravo da insegurança."
Eterna Chama
“Tomar a Morte como Conselheira”,
Fez-me um homem mais presente!
Fez-me humanamente consciente!
Fez-me da atitude ,uma boa maneira!!
Aceitar a minha mortalidade,
Fez-me da vida uma guerreira!
Fez-me da esperança uma herdeira!!
Fez-me da lembrança, uma saudade!!
Esse fogo que me queima o coração
É mais que a ardente chama da paixão,
que me bate dentro do peito, todo dia...
Esse fogo que me aquece toda a mente
É mais que a fanal chama permanente,
Que me ascende, com a sabedoria!
Um instante que lembra, que revela, que encanta. Um homem com o coração entregue.
Sua majestade ele é?
Não, majestosas são suas escolhas!
E o que tem de tão majestoso assim nelas?
Você não vê? A alegria de Estar Criança!
Solte a sua também e viva o melhor da vida adulta.
Dificuldade.
Hoje aprendi a criatividade ouvindo de um homem mais velho a seguinte frase:
"A dificuldade nos torna criativo! Onde a necessidade nos trouxe até aqui"
Uma reflexão profunda...
Fiquei preso por horas, me lembrando o quanto sofri, pra sobreviver. Sofrimento faz parte do processo e Deus sempre nos lembra do quanto Ele nos ama! Seja grato por tudo! 1 Tessalonicenses 5.18
As amarras de um homem nasce daquilo que ele não tem, gerando em seu subconsciente uma falta.
Sem Jesus em sua vida, as amarras sempre estarão frouxas, só esperando o tempo certo da forca.
Sem Jesus estamos mortos.
O Homem Que Em Mim Habita
Às vezes acordo outro,
com ideias que não plantei,
sentimentos que não convidei,
e angústias herdadas de ninguém.
Há em mim um estranho morador
que pensa demais e sente de menos,
mas que chora em silêncio
pela flor que não regou.
"O homem impunha a espada para proteger o pequeno ferimento em seu coração sofrido, de um tempo distante, além da lembrança.
O homem impunha a espada para que possa morrer sorrindo, em algum tempo distante, além da percepção."
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp