Poemas de Julgamento

Cerca de 1446 poemas de Julgamento

Não sei o que eles julgam, mas todo julgamento equivocado é fruto de insegurança.

O valor de um homem diante de Deus não se decide pelo julgamento dos outros ou do próprio homem. Ele é medido pela revelação que recebe de Deus.

É prova irrefutável da fraqueza de nosso julgamento apaixonarmo-nos pelas coisas só porque são raras e inéditas, ou ainda porque apresentam alguma dificuldade, muito embora não sejam nem boas nem úteis em si

Mais sorrisos, menos preocupações. Mais compaixão, menos julgamento. Mais abençoado, menos estressado. Mais amor, menos ódio.

Acho que o único julgamento que as pessoas deveriam fazer de alguém é se a pessoa é feliz ou não. Porque na verdade é isso que importa no final das contas e cada um é feliz por uma coisa diferente. Então se você esta vivendo para atender a expectativa dos seus expectadores, de um surto de amor próprio, auto confiança vai correr atras do que te faz feliz!

Pouco importa o julgamento dos outros. As pessoas são tão contraditórias que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-las. Então minha querida tenha em mente simplesmente ser autêntica e verdadeira...Mas também ...Não julgue a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, a outra é ACHAR que seu caminho é o único.

Eu queria que as pessoas tivessem o hábito de elogiar, o quanto tem para o julgamento.

É o julgamento solitário que cria a verdadeira intimidade do homem consigo mesmo e é também ele que cria a distância, o espaço interior no qual as experiências vividas e os conhecimentos adquiridos são assimilados, aprofundados e personalizados.

Por exemplo agora, há o Mensageiro do Rei. Está na prisão agora, sendo punido, e o julgamento não vai nem começar até quarta-feira que vem, e é claro, o crime vem por último.

Não penses nada de mim por meio do julgamento alheio, não me veja pelos olhos de outrem, não avalies minha tez sem me tocar, não diga meu sabor sem degustar. Tu me pareces mais autêntica. Construa tuas próprias experiências.

Acho que o único julgamento que as pessoas deveriam fazer sobre alguém é se a pessoa é feliz ou não. Porque, na verdade, é isso o que importa no final das contas. E cada um é feliz por uma coisa diferente. Então, se você está vivendo para atender à expectativa dos seus expectadores, dê um surto de amor próprio e autoconfiança e vá correr atrás do que te faz feliz! E, sinceramente, o problema é de quem não gostar. Agradar aos outros não tem que ser mais importante do que agradar a si próprio.

Quantas coisas deixamos de fazer com medo do julgamento dos outros. A gente acaba se preocupando demais com o que as outras pessoas pensam em relação a nós. Busque sim o equilíbrio, viva uma vida feliz, faça o que faz bem pra alma, sem que isso prejudique ninguém. Faça o bem para si e para os próximos, e deixe que os outros falem ... Vão sempre falar ... O que é importa é estar sempre em paz consigo mesmo!!!

JULGAMENTO/APARÊNCIAS.
Não devemos julgar as pessoas pelas aparências. O nosso olhar crítico já vem com a predisposição para um julgamento antecipado. Daí, os grandes enganos!

Não há coração que aguente o círculo vicioso do pré julgamento....Palavras jogadas não voltam mais, ferem mais do que facadas, doem na alma e não cicatrizam. O mundo está cercado de pessoas armadas pelo pré julgamento, ferindo, magoando, rotulando. Sinto muito, muito...Sinto pelo meu filho, meus sobrinhos, sinto pelas nossas crianças. O mundo que os espera é tão cruel...

Mais solidariedade, mais amor, mais unidade, menos julgamento, menos síndrome de eu sou melhor, menos fofoca! Corre atrás da tua mudança de atitude, muda tua vida e soma com quem tem pra somar e subtrai o que for inviável, respeita o espaço do teu próximo e vamos tentar ajeitar alguma coisa nesse mundo cão, cuida da tua vida, é difícil só cuidar dela? Pede a Deus que Ele te ajuda!

O julgamento precipitado sempre foi o suicídio da verdade. Deixa marca irreparável, traz insegurança no convívio e pode sacramentar uma despedida.

Não tema a Morte como se ela fosse má ou ruim, ela é apenas o Juiz de teu julgamento, ela, através de teus atos, decidirá se deves sofrer ou descansar...

Na presença das coisas sagradas, nossas vidas são julgadas e, para escaparmos a este julgamento, destruímos a coisa que parece acusar-nos.

Tou nem ai para o que pensa de mim, a mim importa o que sei. Guarde seu julgamento pra você, te garanto...
vai te servir bem mais !

Agora, preciso viver com o julgamento de todos, além do meu, e com o fato de que nada, nem mesmo eu, jamais será igual novamente. (Insurgente)

Veronica Roth
Insurgente - Pág 160