Poemas de Jesus
Que homens sensatos e de
bem, nunca permitam que a honra a ética, e a moral, venha ser objeto de barganha, da sórdida política e assédio do dinheiro público.
Vesti-me de força, e me singi de coragem, me costruí e me descontruí várias vezes, quebrei regras, paradigmas e tabus, voltei atrás, recuei, fui em frente, pensei em desistir, insisti, tive medo do novo, mas sobrevivi em meio a violentos temporais, do meio do caminho me levantei, e vislumbrei o futuro, que me aguardava de braços abertos, para novas conquistas.
Toda afirmação a respeito de alguém diz respeito ao autor da fala. Humanos têm possibilidades infinitas; até os costumeiramente previsíveis serão imprevisíveis em algum tempo.
O conhecimento de si pertence ao Criador; e Ele revela cada um segundo a Sua vontade ou a necessidade do vivente.
Seguimos como verdadeiros bois vendados e de olhos fechados, levados na direção do matadouro, somos a cada dia molestados e açoitados, em nossos direitos básicos e fundamentais, temos a nossa moral e dignidade ferida e desrespeitada, por políticos escusos, sórdidos, e desonestos, que se alimentam e se fartam, da imoral e fétida gordura da corrupção.
A vida é como um jogo de xadrez , se você agir com estratégia e planejar cada movimento seu , no final tem grandes chances de obter sucesso.
Ah! Eu detesto a rotina, ela nos deixa estagnados e estáticos, prefiro arriscar na mudança, porque o novo me seduz, e me atraí, o desafio me faz olhar a coisa por um ângulo diferente.
A vida aqui na terra passa tão rápido, é como um relâmpago, um raio que cai ligeiro, é feita uma breve e êfemera nuvem, que rápido e num breve piscar de olhos se dissipa, é como a chuvinha fina que cai e nos molha, mas é rapidamente interrompida pela estiagem.
Dos simples e singelos versos, escritos pela doce e delicada pena do poeta, nasce o pendão altruísta que se reverbera, no esplendor poético da alma.
O que eu aviso aos pretendentes a politica, é que o povo não tolera a fome. É preciso conhecer a fome para saber descrevê-la.
Fui pedir um pouco de banha a Dona Alice. Ela deu-me a banha e arroz. Era 9 horas da noite quando comemos. E assim no dia 13 de maio de 1958 eu lutava contra a escravatura atual - a fome!
O poeta tem o mundo na cabeça, enquanto que o filosofo tem a cabeça no mundo, no mundo lógico, racional e existencial, mas ambos tem em comum o espanto, como subjetividade humana.
Na dúvida entre as trevas e resplendor, prostre-se e agradeça a deus, pois a fé esta é a esperança do caminho para a decisão mais segura.
As pessoas aguardam por uma oportunidade de deixar a fera interior sair e fazer muitos estragos.Então uma guerra onde é obrigatório se apresentar para se tornar um assassino é ideal .Mas as em algumas pessoas essa FERA já foi domada há tempos e não causa mais destruição. Então eu lamento muito desapontados. Eu não vou matar ninguém , nessa vida nem em outras que eu viér .
Dez de que eu me lembro, eu nunca consegui me abrir com ninguém, durante toda minha vida participei de grupos de tipos de pessoas diferentes, eu tentava ser como elas, tentava me encontrar em algum lugar desse mundo, mas nunca me encachei em grupo nenhum. Por isso, hoje estou completamente passando por tudo sozinho, tentando me descobrir sozinho, só que com isso, como eu nunca coloco nada para fora, sempre guardo para mim! Acho tudo o que eu sempre guardei e escondi em mim, está querendo sair, mas só que não um por um como eles vieram e sim todos de uma vez. Não sei se consigo sobreviver se eles saírem de uma vez só, estou fazendo o máximo segurá-los, mas infelizmente todos os dias eu guardo mais e mais coisas em mim, desculpe mas já virou hábito e uma coisa que para mi não tem mais escolha. Então acho que estou totalmente perdido, e não tenho saída.
Você conseguir guarda tudo para si, você se sente até forte por um tempo, mas quando você guarda demais, você vai perceber que não foi uma boa ideia, vai tentar se abrir com as pessoas, mas de tanto tempo guardando tudo para si, você já vai estar acostumado, vai chegar um tempo que você já não vai mais nem ter escolha.
Sim vamos errar, sim vamos sofrer, sim vai da vontade de desistir, porque a vida é isso entre erros e acertos, entre lagrimas e riso, entre altos e baixos, o importante é nunca desistir de si.
