Poemas de Ilusão
O que mais me assusta é morrer. Não morrer, mas morrer e deixar alguém. Deixá-la com toda a porcaria que vem junto quando se perde alguém que se ama.
Eles são da geração sem lei, cujo mundo acabou antes mesmo de começar. Quem sabe do que são capazes?
Existe um lado de fora além daqui. Porém, é um mundo podre, um inferno, onde há monstros terríveis.
Esse é o meu problema com terapia. Vocês agem como se remover a culpa resolvesse tudo. Não resolve.
Deveria saber melhor do que ninguém, quando um inimigo ataca, você tem o direito de se defender.
Chega já dessa ilusão de que os problemas do mundo podem ser resolvidos com armas nucleares! As bombas poderão até matar os famintos, os enfermos e os ignorantes, mas não podem matar a fome, as enfermidades e a ignorância.
O interesse pelo fútil e a vontade de se levar pela ilusão de uma vida fictícia afasta as pessoas de Deus, infelizmente.
Meias verdades, meias vontades, meias saudades. Viver pela metade é ilusão. Tire suas meias e ponha os pés no chão.
A justiça pode se tornar má. A realidade pode se tornar uma ilusão. Significado pode ser encontrado em algo que parece sem sentido. Pense. E encontre a resposta por si mesmo. Um humano deixa de existir quando ele ou ela para de pensar.
(Merlin)
O sucesso cria o apego. O apego gera o medo da perda.Esse sentimento produz a ilusão do fracasso. Assim, sucesso e fracasso são apenas impostores de uma visão meramente material.
Eu gosto de estrelas. Creio que é a ilusão de permanência. Sei que vivem explodindo, esmorecendo e se apagando. Mas daqui posso fazer de conta… Posso fazer de conta que as coisas duram. Que vidas são além de momentos. Deuses vêm e vão. Mortais lampejam, brilham e desvanecem. Mundos não duram; estrelas e galáxias são transitórias, coisas passageiras que cintilam como vagalumes e se desfazem em frio e pó. Mas posso fazer de conta.
