Poemas de Ignorância
O pior inimigo de um leigo é a sua própria ignorância , por se recusar em aceitar a verdade!#ToninhoCarlos
"Julgar a si mesmo, sem buscar referência na ignorância ou na sabedoria, é uma questão de autoestima."
Quem não busca referências, não sabe a diferença do conhecimento para a ignorância, e vive a vida acreditando que está certo.
A quantidade de educação existente em mim é tamanha que me transformei em um ignorante. Comecei a ignorar quaisquer ideias ou concepções, referentes ao meu modo de pensar, de agir e de ser, por pessoas leigas que se acham donos ou transmissores da verdade, geralmente criada por elas mesmas, ou por qualquer outra igual aos demais.
Ignorância minha em acreditar que um mentiroso poderia deixar de mentir um dia.Quem mente vive uma verdade inventada, mente para si e faz com que os outros confiantes acreditem, até descobrirem.Afinal uma mentira nunca sobrevive a uma idade avançada.
Até das mais ignorantes frases pode-sse retirar as mais inteligentes conclusões,dependendo da mente de quem a lê!
Nossa completa ignorância de tudo, nos remete as nossas identidades mais infantis e primitivas,onde, nosso corpo e nossos excrementos serviam como ferramentas existenciais "líricas". Estas eram utilizados para construir as nossas zonas de erotização. O ser corporal estava nascendo. Inúmeras fugas instintivas conscientes surgiam,entenda como uma maneira de se encontrar consigo, um modo narcísico e individual de lidar com as angustias da falta , do desconhecido,do esquisito, do novo, em fim, de tudo que não era compreendido,porém ,uma forma de iniciar um encontro com você . Esse movimento de descobrir o corpo como algo prazeroso e que esse corpo produz algo ,nos remete ao desejo de ser e ter. Hoje, supostamente, adulto, o que você estar fazendo para manter as identidades estabelecidas nas relações primárias, já que a criança construiu você e de alguma forma encontra a ti conduzir.Olha a ingenuidade nem tudo são flores. Qual é mesmo sua identidade?
Se transfere a ignorância do mesmo jeito que se transfere conhecimento.
A maioria transfere a ignorância achando que esta transferindo conhecimento.
A individualidade e uma doença tão grave quanto, a ignorância, a falta de cultura, a falta de atitude e a falta de reconhecimento.
A diferença maior entre o sábio e o ignorante, é o fato de que o sábio desculpa-se, mesmo sem ter errado.
A ignorância dos sentimentos se faz incapazes de terem atitudes que desviem do orgulho e arrogâncias prematuras que desenvolvem vaidades não adequadas à vida;
Pois o verdadeiro caráter se constrói com verdades e fidelidades conjugados ao coração;
Só de pensar que a ignorância tem força suficiente para esmagar a razão, tremo em imaginar como ainda nos mantemos vivos e com uma civilização sustentavelmente social...
