Poemas de Ignorância
Cada um tem em si próprio dez punições: a ignorância, a tristeza, a inconstância, a avareza, a injustiça, a luxúria, a inveja, a traição, a raiva e a malícia.
Ninguém nasce sabendo e nem morre em total ignorância. Portanto, que as vitórias e as derrotas sirvam de aprendizado para a construção de uma nova história.
O amor é paciente e tolerante. Compreende a arrogância dos ignorantes, mesmo assim, se mantém calmo e espera pacientemente, pois sabe que tudo é uma questão de tempo.
Vivíamos, como de costume, por ignorar. Ignorar não é a mesma coisa que ignorância, você tem de se esforçar para fazê-lo.
Silênciar!! Silenciar diante da ignorância, arrogância, é um ato de tremenda discliplina, educação, crescimento, equilibrio, e humildade diante da vida, pela insensatez, pequenez do ser , que não merece resposta alguma. !! Simone Vercosa.
A única coisa maior que nossa ignorância, é nosso ego. Pois, tendemos a acreditar que sabemos de tudo, e que somos donos da verdade. Verdade essa,que nós mesmos criamos. Todo conceito, toda ideia de moral, de certo e errado, de padrão e anormal.
O poder: os loucos o cobiçam, os sábios o ignoram, os ignorantes nem sabem o que é. Fico com a última opção.
Não é matando pessoas que resolverá problemas sociais de um país, e sim aniquilando a ignorância de um povo fortalecendo a educação.
A linguagem é o mais poderoso instrumento de sugestão que a ignorância tola e vulgar possui, em prejuízo dos espíritos de valor.
A ignorância é um perigo a democracia e ao progresso, porém a arte e o conhecimento são a cura para tanta estupidez. Há luta, há resistência e a vitória no final será de quem usa o cérebro e não a arma.
Para alguém intelectualmente honesto, a ignorância sobre um assunto deveria levar a duas consequências: uma, a humildade para dizer 'não sei' e abster-se de opinar; outra, dar-se ao trabalho de consultar, pesquisar e adquirir conhecimento, principalmente sobre matéria que tenha de votar e impor seus ônus sobre a sociedade.
Me falaram que eu era ignorante e me fizeram me sentir assim
E depois de um tempo eu comecei a acreditar....
O brasileiro peca pela ignorância, pela falta de bom senso e leitura. Pela falta de interpretação de texto, consciência de classe e discernimento...
Peço perdão se um algum dia, eu fui ignorante com aqueles que, talvez não sei, quiseram me ensinar algo de útil, estou no meu limite com tanta ignorância alheia, tenho observado em pesquisas que eu faço, a maioria desses idiotas que recebem a bolsa família, são mais espertos do que inocentes, a nossa vã filosofia está inerte a esperteza deles, pesquisei vários que estão nesse projeto social explorador de quem trabalha e dá o duro, para colocar o café na mesa, o governo tem a obrigação de fazer o levantamento de quem recebe o benefício, salvo alguns, grande parte possuem caros e casa própria, que raio de social é esse onde se beneficia que pode e tem recursos?
Tenho mais esperança nos ignorantes do que nos medíocres. Os primeiros se curam tendo acesso ao saber; os últimos são incuráveis.
