Poemas de Ignorância
Como é difícil as vezes prosseguir num proposito num ideal, quando temos que aturar na nossa vida, certas coisas e pessoas. E que por mais que façamos e achamos que depende de nós, não depende,,,Faço minha parte, me esforço, me dou, mas há quem perturbe a rotina, e tire completamente o meu foco, minha paz. Difícil tolerar isso com amor e paciência, e abnegação, oras...quem é perfeito? Eu não sou..... e em não sendo sinto-me fraca ante certas coisas, pessoas e situações. Não sou boazinha "ainda" e exijo de volta o que dou; respeito, privacidade, educação, ombro, delicadeza, envolvimento......... mas tenho que aguentar no dia a dia das pessoas que amo e convivo: interesse, ignorância, estupidez, lamurias, ingratidão, humilhações, isso é um inferno que puxa a gente pra baixo, mas também não a como excluir isso, a gente faz o que de melhor consegue, mas isso não é visto, reconhecido,,,.. Eu aceito então. Mas isso me consome, me destrói, e por vezes da vontade desistir. E me faz ver o quanto ainda preciso me melhorar pra que esses defeitos nas pessoas que amo e convivo, não me faça nivelar ao nível delas, gente que precisa por o outro pra baixo pra se sentir melhor. Deus me livre, que cada um de nós temos nossa missão, nossa cruz e devemos leva-la, mas por vezes confesso; é pesado, é difícil e muito solitário.
O dizer de todo mundo não é a Verdade absoluta, nem a Verdade da Vida. É apenas mais um conto da ignorância humana!
Às vezes, as hostilidades nos debates na internet me surpreendem negativamente. Aparecem os ególatras trazendo consigo a ignorância, a intolerância e a falta de educação. Será que, por ser um meio virtual, no qual o usuário se encontra confortavelmente atrás da tela de um dispositivo tecnológico, todas as boas regras de convivência devem ser alijadas? Penso que não. Os preceitos ético-morais devem valer ambivalentemente para a vida real e virtual.
O conhecimento superficial sobre um assunto é a causa do preconceito, justificativa para a ignorância.
O despertador soou cedo. A noite pareceu ter sido tão curta. Meus pés descalços sob o piso frio percorrem o quarto até o banheiro. Vejo-me natural em frente ao espelho, sem os efeitos diários que cobrem o meu rosto, o batom, a maquiagem, por hora escondem a minha essência. Sei quem estas ali, ainda que, a ignorância do mundo coloque-me rótulos. Algumas rugas aqui, que chegam acompanhando os anos. Tudo tão meu. Sim, meu. Frente à frente, sozinha comigo, percebo que nada mais, e nem ninguém pode falar ou escolher por mim. Amei-me, amo-me e amarei-me. De todo o amor que tiver em mãos, darei à mim, pelo menos a maior parte.
Não são riquezas, ou a falta delas, não é o status ou a falta dele, nem a cultura, ou a falta dela, condições para a verdadeira superioridade".
O que os estudiosos arrogantes precisam entender é que em alguns assuntos, eles serão sempre e comprovadamente ignorantes.
Só sei que nada sei, quanto mais tento aprofundar conhecimento em qualquer que seja o domínio, mais se me reflecte a minha ignorância e maior a noção da minha insignificância, mesmo assim considero que a busca por conhecimento é algo que não devo menosprezar, nunca se sabe em que altura da minha vida ele me possa vir a ser útil.
Rufiões, coscuvilheiros e sub-reptícios, por sentir inimicícia, fazem uso de falácias e sofismas tentando nos levar a ignomínia, sendo iliteratos e sem ter consciência de sua própria ignorância.
A ordinariedade julga indigno aquilo que nunca irá entender e traduzir, nem por milagre, tampouco por decadente empatia.
Em arte de um modo geral no Brasil, o atípico e o diferente é sempre falso, para todo aquele dito especialista que muito pouco conhece. Afinal, qualquer idiota reconhece o óbvio e diserta com propriedade sobre o evidente.
No agir certas palavras ou frases estão sendo levadas a sua total inutilidade, e por vezes a sua extinção. "A ignorância é uma bênção" e "sutileza" são bons exemplos disto.
Tem quem confunde a vida com um palco de teatro. Esquece quanto tempo dura o carnaval, já que usa máscaras o ano todo. Ignora a existência dos próprios defeitos e vive embriagado das mentiras proferidas pela cegueira do ego.
A religião é uma instituição criada por homens sem escrúpulos, de péssimo caráter para se aproveitar da ignorância alheia. Onde os hipócritas e os falsos encontram um meio de disfarçar e esconder seus defeitos e fraquezas apontando o dedo para seus "irmãos de fé", acusando-os de ter esses mesmos defeitos.
Vivemos em um mundo onde trocamos a educação pela televisão, e o livro pelo celular. O resultado é uma valorização da ignorância, e um desprezo do conhecimento.
Às vezes no alto da montanha mirando as minúsculas casas no vale vislumbro meu real tamanho no Universo. Quem mata bebês não tem noção da sua própria insignificância cósmica!
(LilloDahlan)
Não questionar nada e apenas aceitar o que lhe impõe, te faz apenas mais um robô mau programado e quem sabe um idiota útil.
Ondas de protestos varrem a sociedade; mas, a maioria esquece de varrer a histeria, os pecados e a ignorância que preenchem mentes e corações sem propósitos, sem paz e sem amor ao próximo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp