Poemas de Ignorância
Lamento por aqueles que se opõem aos dogmas engessados pelos séculos e nutridos pela ignorância mas que igualmente impõem as teorias que lhes convém acreditar enquanto dogmas também.
O ignorante não entende o explicado, é tolo, inocente. O fanático não admite nenhuma explicação, é insano, perigosíssimo.
Investe-se numa grande quantidade de inteligência na ignorância quando se sente uma profunda necessidade de ilusão.
Ignorar algo ou alguém tanto pode ser visto como atitude da mais pura ignorância, quanto como um ato da mais plena sabedoria
A pior ignorância é julgar sem ao menos conhecer os fatos ou motivos, o pior ser humano é aquele que pensa ser dono do cajado da verdade e da justiça. Pense antes de abrir a boca, reflita antes de lançar a flecha.
Não tem como compreender algo usando uma mente fechada. A ignorância é sempre a barreira que divide o homem do conhecimento.
É preciso muita inteligência e imaginação para brincar de ser homem e de muita ignorância e violência para brincar de ser Deus.
Se a ignorância e a estupidez fossem tributadas pelo estado, havia por aí pessoas que já estariam na mais extrema mendicância.
Todo sofrimento, alegria desmedida e ignorância, são condições temporárias, manter-se nelas é uma escolha.
Há dois tipos de pessoas que usam óculos, as que precisam e as que vivem na escuridão da ignorância.
Ensine tanto quanto possível o ignorante. Se uma alma é deixada nas trevas, pecados são cometidos. O culpado é quem cometeu o pecado, mas também participa quem deu origem às trevas. É para isso que temos que lutar contra a ignorância do saber. Contra a ignorância dos que não ensinam. Podem alguns não se interessar, mas não ser ouvido não é razão para silenciar.
A ignorância todo dia fecha as portas da aprendizagem, e a aprendizagem abre as portas para oportunidades, logo quem é ignorante raramente encontra boas oportunidades.
