Poemas de Ignorância
Racista não é apenas o ignorante que discrimina e espalha o ódio em nome da supremacia da sua cor. O verdadeiro racista é aquele que tem conhecimento e poder para combater tudo isso e não faz nada.
Ao longo da vida nos tornamos mais passivos e menos agressivos com os tolos e ignorantes. Ficamos imunes ao que eles falam e pensam de nós. O sentido da vida é evoluir. Por isso devemos nos manter cada vez mais distantes de pessoas involuidas, atrasadas, de mente atrofiada e com antolhos na cara. Devemos nos importar, dar atenção e satisfação apenas para quem vale à pena, quem reconhece nosso valor, que também se importa com a gente e nos ama. O resto a gente só ignora.
Ao contrário do que muitos acreditam é na ignorância que mora o Caos, e a libertação só virá através do Conhecimento .
Aqueles que não conhecem o Evangelho de Jesus Cristo são ignorantes, mesmo que sejam os mais eloqüentes do mundo!
A presunção da ignorância nós leva as vias do conhecimento comum.
Tornando inacessível à ambição pelos caminhos do saber.
Os ignorantes criam brechas para que possam pecar. Os fundamentalistas procuram brechas para fazer coisas lícitas, mas que não convém. Abrem brechas sem saber que satanás é um minúsculo embrião.
"A pura Alquimia é transformar Chumbo (ignorância, arrogância, avareza, egoismo), em OURO (compreensão, companheirismo, tolerância) e seja o calice do seu próprio elixir."
Quando os ignorantes reconhecerem que o saber (conhecimento) é a entrada numa vida inteligível, irão se arrepender de não terem entrado antes.
