Poemas de Honestidade
Onde há honestidade intelectual, há solidariedade na divisão de oportunidades e reconhecimento das potencialidades diversas. Esta é a riqueza do convívio com todos na diferença.
Relações sem reciprocidade não tem amor,não tem respeito,não tem sentimento,não tem honestidade...
Não tem nada.
A plenitude profissional e pessoal andam juntas. Para ambas demandam-se pitadas de honestidade, ética, empatia e respeito pelo outro. Independente do grau de desenvolvimento intelectual, raça, crença, ideologia política ou classe social a que pertenças, ao interagir com um humano, sejas também humano. Isso é sabedoria.
Calma, Cordialidade, Diplomacia, Ética, Honestidade Intelectual, Elegância, Humor e Generosidade, são armas preventivas muito poderosas que evitam guerras e mortes.
"ESFORÇO, HONESTIDADE E PERSEVERANÇA é o caminho para trilhar a vitória. Siga-os, ninguém aplaude o derrotado"
A honestidade intelectual é uma premissa na educação adaptada da pessoa neurodiversa. Quem não sabe o que é isso, terá que aprender.
A manipulação pode conseguir resultados a curto prazo, mas a honestidade e á integridade são o caminho para o sucesso a longo prazo.
No trabalho, espere de mim comprometimento, honestidade, verdade, lealdade e muita responsabilidade com os resultados! Outras coisas podem vir como bônus, conforme o ambiente merecer!
Honestidade e política nunca andam juntas; quando a primeira entra pelas portas da frente, a segunda sai sorrateiramente pelas portas do fundo.
"O pior caminho; praticar o mal. O melhor caminho; o da honestidade, do trabalho, do respeito aos outros e a si mesmo"
A solidão da honestidade no Brasil onde tudo é questionável — Tão só a urna eletrônica é inquestionável.
Carlos Alberto Blanc
"Se você é feliz hoje, preserve a modéstia e a honestidade. Lembre-se, nada é para sempre, nem mesmo a nossa felicidade'
A honestidade nos abençoa e abre nossos caminhos para coisas maravilhosas. A corrupção pode nos trazer bens, poder ou fama, mas trás também maldição e prejuízos em todas as esferas da vida.
Numa última palavra, sendo homem sério, mergulhado na honestidade, amante à moda antiga dos princípios e valores inegociáveis, deve todo agente público envidar todos os esforços, para jamais roubar e nem deixar roubar o dinheiro do pagador de impostos. Tecnicamente, não deve praticar peculato, nem corrupção passiva, nem concussão, nem prevaricação, nem ato de improbidade, nem se locupletar ilicitamente, e nem tampouco permitir que alguém viole as normas do direito, quer seja praticando corrupção ativa, quer seja tráfico de influência ou exploração de prestígio, nem qualquer ato que possa surrupiar o sagrado dinheiro do pagador de impostos. Por tudo isso, não deve a gestão pública ser exercida por agentes públicos sem qualificação, aquele que tão-somente se acham atores de cinema, cabotinos de plantão e narcisistas otimizados.
