Poemas de Homenagem a um Amigo

Cerca de 11307 poemas de Homenagem a um Amigo

No Dia do Amigo todo mundo ama todo mundo, no dia seguinte voltamos a hipocrisia do dia a dia.

Queres conhecer um verdadeiro amigo? Espera por este dia,quando estiveres precisando dele.

Eu desejo um feliz Dia do Amigo para todos aqueles que estiveram comigo nos bons momentos e nos ruins também. Aos que mantiveram meus pés no chão, aos que me fizeram rir, aos que suportaram minhas manias e minhas chatices. Aos que não me deixaram, mesmo conhecendo todos os meus defeitos. É isso aí.

Há companheiros dispostos a se fazerem mutuamente em pedaços, mas há um amigo que se apega mais do que um irmão.

Salomão

Nota: Adaptação de Provérbios 18:24

o amigo verdadeiro como alguém que se apega mais do que um irmão, que é constante em sua lealdade e amabilidade, que socorre seu companheiro aflito e que o aconselha em fidelidade. Por outro lado, os ricos e os que dão presentes têm muitos amigos, os quais só se interessam nos benefícios egoístas derivados dessa amizade.

Pai. Tudo aquilo que um filho quer ser. É o amigo com quem ele sempre contará por todos os caminhos da vida.

Não me querem como amigo, e quem sabe um novo inimigo. Preferem ter sua visão, sua opinião e vivem lá trancados no seu mundão, achando que em tudo, sempre terão razão, e eu, sigo usando minhas roupas, crendo em minhas verdades, ouvindo minhas músicas, não fazendo mal a ninguém, comendo meu chocolate, chorando minhas lágrimas, dando meus sorrisos, fazendo minhas escolhas, abrançando, dançando, beijando, escrevendo, amando, me frustando, sendo e fazendo amigos, errando, pecando, mudando, mas, não sigo trancado em um mundo perfeito que na real não existe, não sigo a moda, não sou escravo da opinião deles, não sou o melhor, e nem quero, sigo buscando fazer a diferença e faço algo que eles não fazem, vivo minha vida e aprendo com ela. E o que os deixa mais pirados comigo, é que a opinião deles sobre mim e sobre tudo, permanece lá, sendo única e exclusivamente, deles.
Eles, quem são eles? Eles podem ser você e você se não se cuidar, pode ser um deles

Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minima para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.

Cuidado, muito cuidado com quem você considera amigo. Até a sua própria sombra te abandona.

Pra sermos de amigo de alguém, não precisamos ser aquilo que eles querem, e nem precisamos aceitar nada, apenas precisamos ser." sinceros"

Não me alimento de quases, não me contento com a metade. Não serei seu meio amigo e nem te darei meu quase amor, é tudo ou nada, é verdadeiro ou falso, é brincadeira ou sério, é falar de gostar ou é viver e amar.

A minha atitude é igual a de um elefante...a minha memória não falha...se tiver que perder um amigo... por causa de meus princípios perderei então... mas me render por conta própria ao que não é certo jamais!

Um amigo muito sábio me disse que quando um homem ama uma mulher,fica burro... Espera aí! O que estou fazendo no site Pensador!!!???

Perder um amigo, é a coisa mais ruim que existe...
Mas pense, se realmente fosse teu amigo, nada, nem ninguém, iria fazer com que você se afastasse.

É preferível um bate-boca, uma briga de socos, do que ser ignorado ou desprezado por um amigo.
O valor de uma amizade conta muito em suas atitudes.

Amigo que é amigo não sente inveja das coisas boas que acontecem na nossa vida.

O Dia do Amigo não é feito para celebrar, e sim para agradecer por todos os outros dias que estamos juntos. É óbvio!

Perca dinheiro, perca sua melhor roupa, seu melhor perfume e até mesmo seu melhor amigo, mas nunca, nunca, nunca nesse mundo perca sua FÉ. Pois é com ela que você reconquistará tudo outra vez.

Colega para mim é do meu trabalho! Pisou na minha casa, tomou do meu café, tem que ser meu amigo. Do contrário, não precisa me visitar!

Que tenhamos a capacidade de sermos mais irmãos, mais amigo, mais filho, mais mãe. Que tenhamos o desejo de sermos mais HUMANOS e de, além disso, o desejo de ser mais FELIZ!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp