Poemas de Homem Triste
O homem é um ser racional que não pensa, anda, mas não caminha, possui olhos que não enxergam e corações que não sentem.
Na paz se anseia por guerra na guerra se deseja a paz é o homem a maior das contradições Porque o coração do homem sempre deseja o oposto do que tem, e acaba sempre encontrando o que procura desejando assim novamente o oposto daquilo que desejou provando assim que somos um ciclo vivo e mortal que perpetua a contradição nos tornando assim a maior das mentiras.
Ao homem cuja existência dorme é incapaz de alcançar clareza, o mantendo preso na Alegórica Caverna de Platão.
Se o ultimo suspiro da vida de um homem for um desabafo resumindo toda sua vida o que esse suspiro estaria dizendo? Alivio, lamento ou os dois?
Sem humildade, ninguém vence na vida. E o homem de má conduta que vence, conta só com a sorte. Mas um dia ele cai desastradamente.
"Homem que é homem sabe que mulher só se "pega" se for pra colocar no colo e fazer carinho. Sabe que a expressão "comer" se usa apenas para se referir a alimentos e não a pessoas dotadas de sentimentos. Sabe também que não se "cata" uma mulher, porque ninguém é lixo para ser tratada de tal forma."
Assim como uma planta que é mudada de solo leva tempo para adaptar-se, assim também é o homem quando deixa a casa dos pais.
De tudo que o homem procura para alcançar a felicidade, duas estão certas:
A HONRA E O CARÁCTER MORAL
Durma tarde e acorde cedo... esta é característica de um homem.
Que seja o som dos teus passos a despertar o sol
O que seria do homem se não procura-se motivos tolos para justificar seus erros? Porque ao invés de tenta justifica-los não assumissem a real responsabilidade? O que o ser humano gosta é de problematizar as situações mais ainda ao invés de soluciona-las. As pessoas vivem mais quando se estressam menos.
O trabalho nobre dignifica o homem, traz pão à sua mesa, do suor do seu rosto a alegria e satisfação do dever cumprido!
A existência de um homem livre , ofende à uma pessoa superficial e cheia de regras. Esta, não suporta os louros da liberdade. À uma delas está guardada a imortalidade, a outra, uma vida medíocre.
Do prédio luxuoso ao barraco a beira do córrego um simples homem vai vem todo dia da labuta acorda cedo come um pão adormecido toma um café requentado sem requinte repete todo dia esse ritual mas que mal. lá no prédio acorda não tão cedo o empresário come varias especiarias e de bebiba a escolher dar-se o inicio do pobre e do rico que ambos trabalham no mesmo prédio um em baixo e outro no topo infeliz destino?ou infeliz tempo de não estudar que fez esse do barraco maderite trabalhar mesmo lugar?mesmo lugar?sim mesmo lugar onde passa por ele doutores e licenciados e letrados mas invisível fica o homem ate a hora de regressar pro seu lare lá sim sua esposa beijar seu filho abraçar.jantar,dormi porque no dia seguinte a labuta vai começar !
Que o homem não se limite apenas no desejo te lhe possuí-la, mais que abra seu coração no desejo de te amá-la!
