Poemas de Homem Triste

Cerca de 37319 poemas de Homem Triste

Sansão tinha tudo para levar para o túmulo o título de homem de Deus, mas, por causa das más escolhas, acabou indo para o cemitério com a fama de um homem vencido pelo pecado.

Faça uma pergunta a um homem simples e ele lhe dirá 'não sei'; mas, se fizer uma pergunta a um vaidoso, ele lhe dirá 'eu sei de tudo'.

O homem só é química até o momento em que Deus entra nele e faz uma obra de arte em seu caráter.

Homens crentes não têm amigas; têm irmãs em Cristo. A amiga de um homem crente é sua esposa, e as demais mulheres para quem ele vai sorrir são, no máximo, sua filha, sua tia, sua mãe e sua avó.

Há duas coisas com as quais todo homem deve ter cuidado: a mulher e o dinheiro. A mulher, porque ela tem o poder de levar o homem até o matadouro; e o dinheiro, porque ele tem o poder de trazer o matadouro até o homem.

Expulse da sua igreja os pecados que destroem o homem, e Deus cuidará de expulsar o homem que traz o pecado para sua igreja.

A Abrão, Deus chamou de meu amigo; a Ezequiel, Deus chamou de filho do homem; a Jeremias, Deus disse: 'Desde o ventre te escolhi'; mas a Paulo, Deus disse: 'A minha graça te basta'.

Seria bom que todo homem buscasse divorciar-se do pecado antes de sua morte, pois, no além, para onde vão os mortos, não há divórcio.

É mais prudente para o homem avançar um passo de cada vez e proteger o coração das tentações do que apressar-se sem pensar e acabar sendo consumido pela ambição.

Se um homem tem a ousadia de se embriagar em pleno dia de Natal e outros têm a coragem de trair suas esposas em pleno dia de Ano Novo, eu agora só me pergunto qual será o próximo passo que eles darão rumo ao fundo do poço.

Um homem inteligente fecha a boca na hora certa, mas um homem sábio não a abre nem mesmo diante das provocações.

Se o homem mau é capaz de abusar da própria mãe, o que ele não será capaz de fazer com as mães dos outros?

Na sua opinião, o que é mais provável: um jumentinho sustentar um homem ou um corvo? Eu sei que você dirá um jumentinho. Eu também diria isso, mas para minha e sua confusão, Deus usou um corvo, ou corvos, para sustentar o profeta Elias. Amigo, quem pode impedir a maneira estranha como Deus atua na Terra?

Assim como o homem não é o mesmo ao entrar no rio pela segunda vez, o escritor também muda junto de seus pensamentos. Ao reler opiniões de anos passados, percebo a transformação em minha visão, a evolução da minha percepção. Como as águas do rio, meu crescimento é contínuo, nunca se detém.

O homem se molda à sua realidade. Reclama de uma refeição repetida quem nunca sentiu o estômago vazio por dias. Reclama de seu amor quem nunca dormiu sozinho em um colchão duro, sem abrigo nem abraço. Reclama de acordar para o trabalho quem nunca sentiu o peso da porta fechada do desemprego e o olhar de desprezo da sociedade. Reclama da vida quem nunca enfrentou a violência, a injustiça, a miséria, a fome que corrói ossos e esperança. Reclama de existir quem nunca precisou lutar para sobreviver, quem nunca foi invisível aos olhos de um mundo cruel.

Senhor, livra-me do homem mau e do homem sanguinário; mas também livra-me de mim mesmo.

O homem que se isola por medo do erro renuncia à sua natureza e torna-se um eco em seu próprio deserto.

A fé não move montanhas, ela move o homem para escalar o que parecia impossível.

A criança que fui e o homem que sou trocam bilhetes na madrugada. Um pede coragem, como quem pede socorro. O outro devolve silêncio, rabiscos, mapas inúteis de resignação. Às vezes, contra a própria vontade, sobem no mesmo trem. Não sabem por quê. Descendem em estações sem nome, onde a surpresa não consola, apenas prova, cruelmente, que ainda se está vivo.⁠

Nada é mais nojento que um homem casado em estado de caça por uma ilusão diversa. É patético a deslealdade. O fruto dos insensatos.