Poemas de Gratidão
A gente vai tentando, lutando e suporta até conseguir, não por acreditar apenas no nosso esforço ou na nossa parte, a gente acredita em Deus que fez os céus e a terra. Acredita na bondade e no amor dele.
`Anderson Souza`
Agradeça sempre por tudo o que você já possui e com determinação vá atrás daquilo que você deseja. Nunca se dê por vencido, seguramente os resultados virão.
Agradeça todos os dias seus dias, por mais difíceis que eles sejam, trazem sempre algum aprendizado.
Dou flores enquanto vivo, meu amor, paixão e meus sentimentos são maiores que todo remorso vindo depois da perca de alguém especial.
A providência de Deus nem sempre será positiva ao nosso entendimento, mesmo assim, continuará sendo providência divina.
Sede gratos por aquilo que tens e como vives, caso contrário tudo vos será retirado, até mesmo a tua vida, para que percebas e dê valor.
Vamos até onde o precipício se abre, onde identificamos o nosso máximo do MOMENTO, e daí em diante entregamos ao Pai, esperançosos, gratos e sabendo que não precisamos pedir nada, pois Ele sabe exatamente o que necessitamos e que quase sempre não é aquilo que queremos ou pensamos precisar.
Quem não agradece, reclama e cada vez mais desvaloriza o que tem em si e a sua volta até infelizmente chegar no inevitável, uma tristeza profunda e depois ser abraçado pela pior doença, a depressão.
AGRADEÇA seja lá o que você tiver pq a ingratidão é uma força negativa que pode tirar até mesmo o pouco que você tem pela sua baixa frequência espiritual.
Para mim, a felicidade é não depender da opinião de ninguém, é estar inserido mas não depender, é viver com pouco e ser grato, compreensivo e resiliente.
Sou simples, tenho uma vida simples, e dessa simplicidade nos últimos anos venho sentindo muito das maravilhas advindas do agir com gratidão. É uma simples atitude, sim, é intelectual e daí se torna uma ação física, demonstrada de diversas formas imagináveis, mas que até parece extremamente sofisticada pelo que nos devolve de volta.
Já vi pobre feliz e vi também rico triste. Para estes, em questões financeiras a quantidade parece não definir ou ser item de valor para essa tal felicidade. Não só em questões financeiras, o que torna um ser mais ou menos feliz, talvez seja mesmo a forma como cada um utiliza a gratidão.
Dizer bom dia parece sempre ser uma pergunta, mas relaxa, essa é uma forma de demostrar que está grato (a) pelo dia. Se não responderem, pense foi um vento forte que passou e a tua gratidão não chegou aos ouvidos do (a) outro (a). Não se permita a ingratidão nos outros abalar a sua e se feliz, fale bom dia até para as paredes, que as vezes respondem melhor que muita gente.
Não espere mas tanto de min, minha meta de vida hoje em dia tá em superar minhas próprias expectativas, não as suas.
Às vezes o que mais causa repúdio, e ao mesmo tempo enoja, não é ficar no prejuízo por aliviar o lado de alguém — tirar de nós mesmos para ajudar o outro (Eu sou mestra nisso. Mas eu tenho um nome especifico pra isso. Chama-se “'IDD - id descontrolado'", só pode ser isso, ou então é falta de vergonha na cara😳); relevar uma dívida; dispensar de um pagamento, porque a pessoa está numa situação financeiramente difícil (E quem é que nunca esteve?)—, às vezes o que causa repugnância e muitas vezes nos faz sentir raiva de nós mesmos é não recebermos sequer um "muito obrigado (a)", falado ou escrito, como forma de reconhecimento e agradecimento.
Olhem, eu vou falar pra vocês, hein, isso é de doer na alma. Mas logo depois eu costumo relevar isso também, aff! 🙄. É aquela coisa, né, "ajudai sem esperar nada em troca”, talvez nem um "muito obrigado (a)" não se deve esperar, porque senão "dá um 'ÓÓÓdiu'"! 😡
Sou feliz!
Quando você deixa sua essência fluir em sua vida os queixumes, as feridas internas, as dores emocionais, a raiva, os rancores, a inveja diminuem. É o equilíbrio entre a essência e o ego. Olhe para dentro de si e cure as dores do seu ego e seja ainda mais feliz hoje e torne-se um Ser melhor para você, para depois ser melhor para o outro e para o mundo!
Em meus voos pela vida não tenho medo que os galhos quebrem, que a areia não esteja fofa, não me preocupo se que estou voando muito alto ou dando mergulhos rasos. A única coisa que me vem é: confio em minhas asas!
Assim sigo em frente na confiança do que preciso para seguir cada vez mais longe!
Este é o ciclo da vida da natureza!!! Saiba que com nós não é diferente! A diferença é que com a natureza conseguimos observar de fora e apreciar. Se estamos adormecidos e a renovação acontece conosco às vezes nem percebemos ou pior
Negamos!! Renasça para si mesmo e veja a eterna renovação que acontece todos os dias!!! Renasça para se sentir!
Colorir a vida de amor, de vida, de cores, sabores, de luz! Assim somos, a eterna e a absoluta certeza!! Não se feche para a dor ... pois se fechar não entra a dor, mas também não entra o amor... se abra, viva cada momento com a certeza absoluta de que ele é eterno. E... É. Feliz fim final de semana com muita gratidão e parceira!!! Feliz!!!
Pare de reclamar: saiba que a reclamação é uma desculpa que você arruma para justificar sua falta de atitude. A reclamação traz uma carga energética negativa para seu campo de energia e sinceramente não fará as coisas ou as pessoas mudarem! Troque a reclamação por gratidão; agradeça as coisas ruins da mesma forma que agradece as boas. Agradecer é um pequeno ato que irá mudar sua vibração energética. Quando estiver com a energia mais fluida pela gratidão olhe para seu problema, tenho certeza que achará opções de resolução. Tome coragem de seguir, de mudar, de fortalecer seu caminho com atitude de quem realmente quer transformar algo! Boa noite e bom dia 🙏🏻💙
- Relacionados
- Poesias de agradecimento
- Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
- Agradecimento de Fernando Pessoa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
