Poemas de Gratidão
Se você acordar amanhã, sinta-se absolvido dos pecados que cometeu hoje. E cumpra sua divida de gratidão.
'Seja grato a um pequeno gesto, feliz com as coisas mais simples...aproveitando cada momento como se fosse o mais bonito, isso é saber apreciar a vida.''
Há muito a ser aprendido. Há muito a ser experimentado. Há muito a ser adquirido, e há muito a ser realizado. Mas acima de tudo há muito a ser grata.
O hoje e o agora literalmente é um presente. A cada minuto vivido é mais uma oportunidade de agradecer à Deus pelo fôlego de vida.
Enquanto a chuva caía, eu, dentro do meu capacete, contemplava o show de luzes enfeitando a pista pelos faróis. Senti-me dentro de uma concha ouvindo minha respiração e resolvi cantar... "não temas, segue adiante e não olhes para traz, segura na mão de Deus e vai"... E assim eu fui. Ouvindo meu coração. Cantando uma canção entre mim e Deus.
Aprenda e não esqueça nunca que não se pode tirar sumo de frutos secos, nem extrair sentimento das pedras e nem esperar consideração e gratidão de pessoas estúpidas.
Oferecer a Deus o mérito de nossas conquistas é reconhecer que veio dEle aquela força que nos empurrou à vitória.
Meu coração é semelhante a uma casinha de paredes brancas, nela existem vários cômodos, onde são habitados pelo amor, esperança, sonhos, mas a gratidão ocupa o maior de todos os espaços.
Temos em nossas vidas, algumas pessoas que nunca poderemos agradecer ou reverenciar o suficiente, acho que o melhor que podemos fazer e seguir-lhes o exemplo.
Sei que a vida não está fácil. Nem pra mim, nem pra você, nem pra ninguém. Mas ao invés de reclamar dos problemas prefiro agradecer. Gratidão atrai coisas boas.
Seus sonhos podem estar ao alcance de suas mãos, estique os braços ao invés de ficar esperando um milagre. Veja o que Deus esta lhe oferecendo, seja grato. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, o tempo não devolve oportunidades perdidas.
"Que não nós falte hoje o alimento do corpo e da alma e que possamos seguir com discernimento, gratidão e alegria".
❝... ao fim deste dia ... lhe trago um carinho que abraça seu coração ... na simplicidade das palavras ... e que elas possam levar a você ... todos os desejos de paz ... harmonia e serenidade ... a prece por uma noite abençoada de tranquilidade ... que nesta intensidade possamos ter sempre gratidão pelas mais lindas bençãos e vitórias que recebemos ... ❞
Diante dos mesmos desafios e da repetitividade diária, não se sinta cansado e nem frustrado. Cada dia oferece inúmeras possibilidades. Não fomos criados para nos preocuparmos com o amanhã, mas sim para vivermos com gratidão um dia de cada vez.
As vezes um sorriso esconde a dor, um olhar esconde a tristeza, ou talvez um aperto de mãos esconda a fraqueza, porém quando conhecemos o coração da pessoa esse sim não esconde a Gratidão nada supera um coração sincero. .
Queria que amigo fosse de carregar nos bolsos pra onde a gente for. Te colocaria no bolso da camisa pra você ficar bem pertinho do meu coração.
Qual o objetivo de estar sempre se lamentando por tudo que acontece ao invés de estar refletindo sobre os aprendizados? Enquanto seu sofrimento seja por qual motivo for, não for capaz de transformar seus sentimentos, podem ser destruidores para você mesma. Pare de acreditar que só será reconhecida através do seu sofrimento. É preciso entender que você pode se dar, mas sem se perder! Nesse momento perceberá que sua vida depende de você e que nada a fará mudar enquanto não se permitir se libertar de tudo que a faz permanecer no mesmo lugar. Mude e tudo ao seu redor mudará também!
Observei e vi homens que por nada ou muito pouco te serão gratos por toda vida.
Observei e vi homens que por mais que você tenha feito por eles, jamais terão por você gratidão.
5. Criar dependência. 5.1 – Faz-se um deus não adornando a estátua, mas adorando-a. 5.2 – O sagaz prefere necessitados do que agradecidos. 5.3 – A gratidão vulgar vale menos do que a esperança polida, pois a esperança tem boa memória e a gratidão é esquecida. 5.4 – Obtém-se mais da dependência que da cortesia. 5.5 – Aquele que já matou a sede dá as costas ao poço, e a laranja espremida passa de ouro a lodo. 5.6 – Finda a dependência, desaparecem as boas maneiras, bem como o apreço. 5.7 – A lição mais importante que a experiência ensina é conservar a dependência, e nutri-la sem satisfazê-la. Assim, sustenta-se até um rei. Mas não chegue a extremos, calando para que os outros errem ou tornando o mal incurável em proveito próprio.
- Relacionados
- Frases de gratidão para agradecer e valorizar cada momento
- Poemas de ingratidão
- Poema Sobre Solidão
- Versos Românticos
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
