Poemas de Gratidão

Cerca de 7140 poemas de Gratidão

Laços sanguíneos são insignificantes quando não existirem caráter, gratidão e respeito.

“Ele salvou um mundo. Recebeu o ouro da gratidão. Mas o choro… era pelas vidas que esse ouro não conseguiu alcançar.”

⁠Quem dá um grande presente não acha gratidão, pois para o presenteado já é um fardo aceitar.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.

Gratidão é chuva no sertão, brontando as sementes que depois frutificam a plantação.

⁠Gratidão por todo amor que encontrei, e encontro em você, por toda alegria que você trouxe, e traz pra minha vida, e por tudo que você consegue ver em mim💓

⁠A gratidão a Deus vai além de palavras bonitas; é um coração rendido que reconhece Seu amor, cuidado e propósito em tudo. Quando agradecemos, nos alinhamos com a vontade d’Ele e abrimos espaço para mais da Sua graça em nossa vida.

A gratidão é a chave certa para abrirmos a porta do dia e a mesma com a qual deveríamos fechar suas portas assim que chega o anoitecer.

Um dia eu já chorei por perder tudo, hoje choro por gratidão, as lágrimas mudaram de endereço, meu rosto aprendeu outro brilho.

A gratidão veio como consequência, não é consolo, é testemunho do esforço, sinto-a como alimento.

A gratidão que guardo é pragmática, reconheço e retorno, rego o favor com trabalho e fidelidade, assim a corrente não se rompe.

Já perdi tudo, e ainda assim encontrei gratidão. Perder tudo é descobrir que o essencial sobreviveu, a gratidão nasce onde o resto se foi.

A verdadeira alegria nasce quando as mãos se rendem e os olhos se enchem de gratidão, então a vida se põe a cantar.

A vida é um presente, e a gratidão por ela deve se manifestar na forma como tratamos o próximo.

Minha arma de combate é a gratidão pelos livramentos que o anonimato da misericórdia me impediu de reconhecer.

A gratidão não é um suspiro leve, mas a memória em carne viva do coração que se recusa a esquecer o dom, ela transmuta o fardo brutal da obrigação na epifania silenciosa de uma bênção.

O Natal deveria ser um momento de reflexão, gratidão e adoração, mas no Brasil, o Natal é apenas mais uma boa data para os homens se embriagarem.

Fecho este ciclo com gratidão pelo aprendizado, mas sem olhar para trás. Adeus.

A intelectualidade livre, é gratidão, pensam dentro da caixa; a intelectualidade de graça, é escravidão, pensam fora da caixa; Juntos, somam uma consciência segura e insegura (perigosa); talvez tiver, inconsciência.

​"Antes dos seus pés tocarem o chão, a graça já pavimentou o caminho. Respire gratidão: o Arquiteto da sua manhã não comete erros."

⁠Não tive nada a ver com o 11 de setembro… Só carrego a Culpa, a Gratidão e a Graça de ter nascido num dia bom, com a doce certeza de que até em dias sombrios Deus acende luzes.