Poemas de Gratidão

Cerca de 6880 poemas de Gratidão

A melhor sensação do mundo é ter a certeza que o controle não está em suas mãos, mas de quem te ama incondicionalmente e sabe o que é melhor pra você!

Gratidão ao Senhor, meu Deus

Inserida por daniela_dantas

— Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.
(Salmos 118:24)
*
— Todos os dias Deus faz um espetáculo, para contemplarmos.
— O nascer do sol.
— A chuva regando a plantação, fazendo as crescer, nos dando o que comer.
— As flores perfumando e embelezando.
— Os pássaros a cantar.
— O vento a soprar, as folhas a bailar!

Tudo é presente de Deus, feito e cuidado por Ele.
— O que mais posso dizer?
“Contemplar e agradecer, porque Deus é maravilhoso.
E a Sua bondade estende de geração em geração!”

Inserida por Rosely1705

⁠A princípio Deus te deu a vida, e não pediu nada em troca.
Seja grato á Ele e verás beleza onde tu olhares, porque o cego de espírito somente enxerga pelos olhos do egoísmo.
Gratidão a Deus por você existir, somente gratidão.

Inserida por FonsinhoSouza

⁠Aprendi a me contentar com o quê tenho.
Na certeza que muitos têm menos
E que outros desejam ter o que tenho.
Três coisas são armadilhas:
Lastimar a minha sorte,
Exagerar o bem do outro,
Amaldiçoar o meu percurso...
A gratidão faz os gestos relevantes
E os pequenos feitos grandiosos.

Inserida por regismeireles

"Às vezes, ficamos tão presos à nossa vaidade, ao nosso egoísmo, pensando em reclamar de tudo, que esquecemos de agradecer o que somos e o que temos. Daí então a vida esfrega em nossa cara exemplos de pessoas em situações muito mais precárias que a nossa e que agradecem todos os dias a vida que têm e vivem, apesar dessas dificuldades, sempre com um sorriso magnífico no rosto."

(30/11/2013)

Inserida por poetacamaleao

⁠A VIDA

A vida é uma constante balança que busca por equilíbrio. Às vezes perdura para um lado, às vezes se joga para outro, mas quem ver de longe, só sabe de uma coisa, precisa de equilíbrio.

A vida é o desamparo do girassol na partida do seu guia, é a esperança de que ele volte no amanhecer, mas também, a incerteza se estará lá para recebê-lo outra vez.

A vida é doar sem cogitar a volta; vestir um manto vermelho sem implorar atenção; saber juntar o azul com amarelo, gerando o equilíbrio verde, que advém da esperança.

Inserida por JuanVicthor

⁠"Para o dia começar, uma oração.
Durante o dia, comprometimento e dedicação.
Quando o dia terminar, só agradecimentos."

Inserida por thamiressilva

Estamos ao término do ano 2022.
Apesar de todo perrengue, estamos aqui na torcida que melhoras boas nos espere para o novo ano que bate à porta.
O sentimento que fica é o de gratidão.

Inserida por rosa_brasil

⁠Vida que purifica o meu ser
Internas juras de amor
Linda como pétalas de rosa
Inesquecível como Deus
Não consigo viver um dia sem a lembrar
Grato fica a minha alma de eterna alegria
Amor por ti sou eternamente feliz!

Inserida por CafuandaBongue

⁠Choro por todas as crianças que não puderam ser crianças. Crianças que precisaram crescer sem elevar o seu tamanho, que tiveram que ser pai dos seus próprios pais. Entrego-lhes todo o amor do meu coração, e engrandeço encantado o teu brilho e fascínio. Você brilha a luz da criança, mesmo que criança não seja, pois adiou a si mesmo pelos outros.

A pureza da tua alma é tão grande que cheira o mais belo algodão-doce das nuvens. Todos querem estar ao teu lado! Você cresceu e sua criança ferida ainda está aqui. Mesmo após tanta dor; tanto sofrimento; tanto desamparo, ainda que tenha estado em meio há uma multidão, você permaneceu e não desistiu de ser um doce.

Inserida por JuanVicthor

"⁠Ser leve, ser poesia, ser avessa e resistente às críticas de quem em nada contribui para melhorar minha existência. Resiliência, amor-próprio e compaixão. O mundo precisa é de amor e de muita gratidão"

(Trecho do Livro PAIXÕES E POEMAS DE UMA MULHER INTENSA-AUTORA WANDA ROP-2021-ED. SUNNY)

Inserida por WANDAROP

⁠Sou grato pelo sol que brilha,
Pelo ar que respiro, pelo chão sob meus pés.
Sou grato pelas pequenas coisas,
Que muitas vezes passam despercebidas.
Sou grato pelos amigos que me rodeiam,
Pela família que me ama, pelo trabalho que me sustenta.
Sou grato pelas oportunidades que me são dadas,
Pela vida que me é presenteada todos os dias.
Gratidão é uma atitude de coração,
Um sentimento que nos traz paz e alegria.
Eu sou grato pelo que tenho, pelo que sou,
E pelo amor que me cerca de todos os lados.

Inserida por TiagoPaiva23

⁠Eu errei.
E Tu estavas lá!

Eu senti dor.
E Tu a tiraste com o toque da Tua mão sobre o meu coração!

Eu me desviei do caminho.
E Tu me mostraste o caminho a seguir!

As lágrimas rolaram pelo meu rosto, e eram quentes.
Porque quando se trata de Ti, nada é frio.

E, hoje, pensando em todos aqueles momentos, sei que era a Tua presença em mim, buscando a minha, em Ti.

#GratidãoSenhor

Inserida por zuleica_klauck

⁠É chegada a hora de parar de duvidar das “coincidências” da vida e começar a enxergar como oportunidades, livramentos, sinais, respostas, avisos.
Todas as respostas de nossas dúvidas já estão no aqui e agora, apenas preste atenção.
Ser grato por cada movimento de nossa vida, sendo dentro de nosso controle ou não, é saber VIVER!
Então VIVA!

Inserida por manthovis

⁠Grato sou, grato estou!
Eu e eu, estamos aprendendo a viajar no tempo, na nave da vida onde o piloto é Deus.
Portanto não há nada a temer mesmo que essa viagem demore a chegar, ao melhor destino. Para que eu possa me alegrar.
Salve Jah! Rastafari.
Abioye

Inserida por AbioyeBrown


Tempo Doado...

O tempo que alguém nos cede é algo de mais preciso que podemos receber, nenhum bem material é tão valioso como o tempo que as pessoas nos dão.

Pessoas que nos doam seu tempo nos são caras.

Seja grato e dê muito valor a isso.

Inserida por CAIOCAMARACESAR

⁠Quer bênçãos? Tema a Deus!
Antes de tomar qualquer decisão, antes de tomar qualquer iniciativa, é aconselhável que se busque a direção e a instrução de Deus. Como está escrito:
“Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mt‬ ‭6:33‬).
Se estivermos em Deus e as suas palavras estiverem em nós, tudo o que queremos e lhe pedirmos nos será feito. Se dermos fruto para o reino de Deus, tudo o que pedirmos ao Pai em nome de Jesus ele nos concederá. O Senhor nos escolheu e nos chamou para fazermos a sua obra (Jo 15:7,16)
Como dar frutos para o reino? Produzindo frutos que não se percam e permaneçam. Como podemos garantir que não se percam e, consequentemente, permaneçam? Não dando brechas para erros e pecados que podem servir de mau exemplo, pois assim como o filho é reflexo dos pais terrenos, assim o filho na fé é reflexo dos pais espirituais.
Portanto, precisamos ter cuidado das nossas vidas, orando e vigiando todo o tempo para não cairmos em tentação, como a do orgulho e presunção de se achar autossuficiente e não precisar de Deus. Mas contra isso Jesus deixou bem claro: “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).
Explicando esse último versículo para quem pensa que não precisa de Deus, que se julga independente de Deus, como aquele que diz: “Ah, tá, ‘graças a Deus!’; se eu não trabalhar, Deus não vai me dar nada, não. Ham, graças a Deus nada; graças a mim!”, pergunta-se: “Se essa pessoa ingrata e irreverente morrer poderá trabalhar? Quem lhe dá o sopro da vida?” Ninguém é independente de Deus mesmo que o queira. E mesmo que não o compreenda.
Demos graças a Deus a cada dia que despertamos para a vida.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Maria Clara meu ❤️,
És tão clara quanto meu amor
Tua buchechinha rosadinha esquenta meu chão,
Que se enche de emoção
ao olhar para você com uma imensa gratidão a Deus por ter me dado você no meio desse mundão.

Inserida por marcelo_borges_1

⁠🙏🙏Gratidão a Deus, é o nosso
melhor reconhecimento por tudo que
Ele nos proporciona....
Mesmo quando esquecemos de agradecê-lo por suas dádivas, ainda somos agraciado com o seu melhor porque o Senhor
nos ama incondicionalmente.

Inserida por IlzimarDantas

⁠"Reflexivo, peguei-me a devanear sobre o que é o dia dos namorados.
Não obstante, em total ausência de certeza, não obtive em minhas reflexões um sentido claro.
Para mim, graças a ti, tal dia é dia de ser grato.
Grato por cada beijo, cada toque, cada abraço.
Grato por apaziguar um coração parvo.
Grato por fazer-me amar e ainda mais por me sentir amado.
Sou grato por cada olhar dos seus olhos negros, com brilho de céu estrelado.
Sou grato por ao tentar descrever-lhe, faltar palavras ao dicionário.
Pouco importa se o léxico me é algo vasto, ao fitar-lhe desaparece-me o vocabulário.
Eu, do hoje ao sempre, serei ao Logos totalmente grato.
Por a muito, ter visto-lhe em meus sonhos e como em tela, tê-la criado.
Sou grato a ti por ter juntado meus pedaços.
Hoje sou grato por ser dono da sua felicidade, dono do seu sono, dos seus cuidados.
Hoje sou grato por ser minha namorada e eu seu namorado.
Hoje sou grato por, ainda reflexivo, não conseguir explicar o que é, mas sentir o que é o dia dos namorados..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney