Poemas de Ganância
Nem um de nós é tão pequeno para escapar da ganância de algum outro e nem tão grande para escapar da maldade. Mas, todos podemos amar.
Onde há paixão a ilusão e onde há ilusão a ganância, tudo face da mesma moeda ambas tem a mesma intensidade.
A ganância do ter nos deixa cego para entender o Ser. Então, vivemos toda vida na inércia, sem perceber a realidade a nossa volta.
Não Caia nos laços da ganância financeira, pois as apresentações dos que ficaram ricos financeiramente... Na verdade eles já eram ricos ou bem de vida! Eles são um isca para fisgar você para enriquecer mais e mais as custas de sua ignorância que acredita nos lucros fácil.
Há ambição é a porta aberta para obsessão, possessão, inveja, ganância , além de quebrar as pernas da ética e da moral.
A política ganha força na corrupção, na ignorância social, nos impostos da ganância e no desprezo pela justiça, em vez de produzir valores sociais nas áreas da segurança, da educação, da saúde, do transporte e do trabalho, a fim de favorecer a todos os cidadãos a grandeza, a nobreza e a riqueza do espírito humano.
Ver crianças sendo usadas, enganadas e manipuladas pela ganância capitalista sem poder fazer nada é angustiante.
A ambição enquanto altruísta,é saudável, mas somada a ganância e ao egoísmo, se torna um dos venenos mais letais da humanidade.
Em um mundo onde muitos só visam os seus próprios interesses e ganância, alguém que consiga enxergar a sua alma e se importe com você é um bem de valor incalculável. Jóia preciosa e muito rara.
Lute para que a inveja e a ganância alheia seja imperceptível assim como um grão de areia no meio de uma praia.
Deus, jamais me conceda o poder do dinheiro, pois aonde há dinheiro, há ganância e aonde há ganância, há soberba e aonde a soberba não há Deus.
A ganância e o bem maior podem trocar algumas cartas, mas você raramente as verá andando lado a lado.
A ganância desenfreada cegou o Ser que vive sem limite e sem controle. Fazendo a pessoa ir além da necessidade e se tornar um escravo da luxúria.
Aonde vamos chegar com tanto ganância e tão pouco amor? Esquecemos que a ganância descontrolada leva a destruição, enquanto o amor a construção e continuidade.
Ainda somos tão pequenos e infantis, que brigamos com vizinhos, a vaidade nos contamina, a ganância nos cega e negamos o perdão. Pobres espíritos humanos, é o que somos.
