Poemas de Ganância
Tem gente que acha que vida boa é a vida dos outros. Desse grande engano nasce a inveja, a ganância, o ódio, a violência. Daí nasce a vontade de ter o que não nos pertence, de nos acharmos maiores do que o que aquilo que realmente somos, e de deixar a nossa honra de lado em nome de uma falsa sensação de superioridade. Tem gente que acha que vida boa é a vida dos outros. Grande engano. Cada um tem a vida que merece, pois a vida é o maior presente de Deus. Nós é que não sabemos ao certo o que fazer com ela, porque somos tolos, imorais, hipócritas e egoístas demais.
Viva com o necessário. A simplicidade torna o espírito livre da matéria, já a ganância de querer mais e mais nos impede de encontrarmos a paz necessária para desfrutarmos dos prazeres do mundo espiritual.
A ganância do homem o torna cego de sua grandeza! As vezes o seu bem mais precioso está num abraço que te é um mundo, do que ter um mundo e ser sobra deste!
O progresso matou, mata e matará muitos, por causa da ganância. Nada contra o avanço da melhoria e da civilização. Se tivessem responsabilidade e amor pelas vidas humanas do passado, de hoje e do futuro não teriam acontecido tantas desgraças e o nosso mundo ainda teria cura. O planeta terra está na UTI não passa mais de 200 anos.
Infelizes são aqueles que guardam dinheiro por ganancia, e felizes são aqueles que guardam dinheiro para poder gastar amanhã!
Onde a ganância permeia, em consequência de breves prazeres de uns, a miséria se estende pela vida inteira de outros.
O nosso mundo é dividido por essas mesmas velhas emoções de ganância, inveja, falta de controle, hostilidade mútua, que se apoderaram de pseudônimos respeitáveis, como luta de classes, conflito racial, luta das massas, disputas entre sindicatos.
A ambição comete, em relação ao poder, o mesmo erro que a ganância em relação à riqueza: começa a acumulá-la como meio de felicidade, e acaba a acumulá-la como objetivo.
Arrogância, egocentrismo, ganância, só fizeram pessoas detestadas, já humildade, bondade, fazem com que até o mais pequeno seja relembrado entusiásticamente.
O gelo mais frio e insano está no coração humano com ganância e maldade, é o que mais causa dano à humanidade.
Falaram, conspiraram por dor, ganância ou inveja, ou apenas para me ver de cabeça baixa. Mas não há nada melhor que seguir pelas curvas do tempo, enfrentando a injustiça, para que o regresso revele onde habita a verdadeira felicidade.
A ganância humana é insana no tudo eu, não percebe os benefícios que recebe ou recebeu, não retribui a uma bondade de coração e deixa pra trás quem te deu a mão para caminhar na escuridão.
"A ganância já matou muita gente, e ainda hoje continua enforcando e crucificando um grande número de pessoas, inclusive mais do que antes."
A guerra é uma perversidade que apenas o ser humano, adoecido pelo ódio, pela ganância e pela indiferença, é capaz de praticar contra seus semelhantes.
A ganância de poucos compromete a vida de todos. A vida é interligada com o planeta, somos parte de um todo, formados por partículas justapostos em milhares de composições, e não conseguimos manter o equilíbrio natural da existência terrena.
