Poemas de Ganância
A ganância, dentre todas as emoções humanas; é a mais bem justificada. Afinal, quem seriamos sem o desejo incessante de nos tornarmos melhores que nós mesmos à cada dia?
A felicidade sempre está à nossa espera. Ainda assim, a razão pela qual nós não achamos a felicidade é porque a ganância impede o nosso caminho. Não se pode enxergar bem com os olhos embaçados pela ganância.
Ao buscar controlar o mundo externo, o homem perde seu equilíbrio interno e sufoca a criatividade que o engrandeceria.
O jeito mais fácil de identificar um invejoso/frustrado é quando ele(a) vive usando o humor ou deboche pra camuflar sua insegurança e fingir desinteresse de tudo aquilo que não pode conquistar.
Se você não vigiar suas atitudes, achando que tudo é coisa da cabeça, sem levar em consideração o ato instintivo, você sempre será escravo de si
Os desejos constantes pelo pecado são como o mar bravo, somente o poder de Deus é capaz de acalmar.
Existem muitos tipos de inveja, do dinheiro, da aparência, da família, da felicidade, mas a pior é a inveja da inteligência, pois como não pode ser tomada, usam desprezo e arrogância para tentar diminuir o valor de quem a possui.
A inveja nasce de um frustrado(a) que precisa diminuir o sucesso dos outros por ser incapaz de vencer.
A inveja é o único mal que pode te destruir onde você fornece os elementos necessários pro inimigo fabricar o veneno.
Pior do que reviver momentos do passado, é a tortura psicológica que o invejoso sofre ao ver as conquistas de quem observa, enquanto percebe que não tem nada de interessante para mostrar sobre si mesmo.
"Façam música por amor, não por dinheiro."
quando isso é feito com a ganância, também é apreciada por aqueles que não têm cultura .....! ".
Reverenciando nossa ganancia, transformamos o natal e outras datas de reconciliação e reflexão, em datas de simbolização de consumo desmedido, onde o foco principal é presentear e receber presente.
A maior ganância da vida não seria desejar o que não se tem, mas impossibilitar os outros de terem pelo menos o mínimo!
