Poemas de Flores
Somos receptores de vibrações celestiais. Cada pensamento emite ao universo um sentimento, extraído do íntimo de nossas almas. Por isso, nós devemo-nos importar com o que pensamos frequentemente. A paz que sentimos diz muito do campo vibracional da presença de Deus em nossas vidas. O cheiro de flores que nos vem de repente, em lugares inesperados, perfuma os nossos sentidos e nos envolve com a presença de seres iluminados que nos trazem luz e conforto. Jamais devemos ignorar os sinais emanados dos céus; a comunicação é constante. Estejamos sempre preparados para recebê-los e entendê-los.
"Dizem que a felicidade vem assemelhar-se as borboletas." Quem desejar a presença delas, terá que plantar um jardim, e exercer paciência com as flores, é como conquistar boas amizades. E quando a gente menos espera, várias e lindas borboletas pousam, fazendo a nossa vida uma eterna primavera!
Que Deus habite em nossos corações, dando-nos o melhor para as nossas vidas. Que Ele abençoe os nossos caminhos com flores e perfume os nossos sonhos, fazendo-nos ir além dos espinhos.
O amor é um jardim, onde floresce conquistas, sonhos e confiança. Mesmo em momentos de difíceis de outono e inverno onde tudo parece ruim, faça prevalecer a primavera e o verão, onde frutifica a paixão e a felicidade de estar vivo ao seu lado.
O que fazer na solidão se não aquilo de mais precioso que é conhecer a nós mesmo... Uma busca profunda pelo nosso próprio eu interior.
Somos como pétalas ao vento, um sopro e dançamos em sincronia, todas juntas, porém, conforme o poder do sopro acaba, caímos uma a uma, até que o último dançarino termine de se apresentar.
Hoje, a vida me fez um convite. Sinceramente, não esperava! Me pegou de surpresa. Ainda estou tentando digerir os pensamentos que ecoaram em minha mente só em imaginar como será a realização daquilo que me convidaram a fazer. Fui convidado para ser jardineiro, adubar a terra que carrega consigo uma surpresa diferente em cada pétala que brota. Esse encontro aconteceu num belo jardim cheio de flores. Seria até redundância da minha parte em falar que esse jardim tem flores, porém, apesar de existir flores, cada uma carrega consigo outro jardim. E foi este jardim que fui convidado a conhecer que, por algum momento, ervas daninha tentaram destruir. Avistei várias flores, algumas em botão, outras irradiantes para o astro rei, algumas precisavam ser cuidadas, irrigadas, adubadas, colocadas para receber a luz do sol... Amei vê o florescer de cada uma: dos lírios às orquídeas, das rosas aos cravos, do girassol ao dente-de-leão. Elas estavam nas sombras da vida, mas quando as coloquei na luz da esperança, puderam exalar sua verdadeira beleza. Ao entardecer, me via entre as pétalas de cada flor e me deparo com as suas essências, seus pólens, as suas estruturas. Só então me dei conta que o convite inicial era para o cultivo do jardim que há em mim. Agora percebo o quão florido és e que posso cultivar e colher qualquer flor que eu desejar. Das flores que cultivo, transbordo de pétalas as veredas deste lindo e imenso jardim que faço morada. O encontro aconteceu num jardim, através de uma flor pude perceber. O encontro aconteceu em mim, através do meu eu pude florescer.
Quando a chuva molhar seu rosto e abraçar suas lágrimas, quando o coração bater asas ao céu e pulsante pintar as estrelas com seu próprio sangue, escreva seu próprio poema e cante-o para o vento, faça de seus sentimentos uma música que possa caminhar sobre o vasto campo de flores.
“Ao caminhar por um brejo o maior cuidado a se tomar não é o de evitar que a lama suje teus pés. Mas sim, não esmagar as flores. A lama pode ser lavada depois.”
Feche os olhos...
E por de trás de tanto sorriso aberto, dia pós dia, ninguém imagina o que se passa em um peito apertado, cheio de bagagens ao seu redor, como se fosse uma casinha cheia de mobília . E aí que tal se desapegar? Desapegar de todas as coisas que não te deixam subir e respirar, desapegar de todas as coisas que não te deixam criar flores, como aquelas árvores bem frondosas que se espalham pelo chão e pelo céu que ali ocupam. Talvez seja hora de ser maior do que você jamais pensou que um dia poderia ser. Enxergue o que há em você, guarde tudo aquilo que abra um sorriso verdadeiro e não aquele para esconder dores. Seja como estrelas, brilhe noite, brilhe dia. Deixe que o sol te ilumine e que o mundo te veja do que você realmente é feita, e se chover, deixe que a chuva te limpe a alma da cabeça aos pés. Feche os olhos e suma dentro de você e dos seus pensamentos, dentro da pessoa que você quer ser. Permita-se a crescer todo dia, começando bem lá por dentro...
É importante aprender a criar uma mente vencedora, capaz de compreender que os mais lindos sorrisos só surgem depois das lágrimas, e que as mais belas flores sempre nascem em meio aos espinhos.
Que gostoso me imaginar ser seu beija flor e beijar sua flor, deliciar-me do seu néctar, me perder no meio de suas pétalas sedosas, sentir sua pele quente, úmida e macia, o aroma do seu perfume enebriante e envolvente, encaixar nos seus lábios os meus e entregar -me no seu desejo... provar de você e me perder na fantasia do seu sonho.
"Jamais devemos desistir dos nossos sonhos, e por eles lutarmos incansávelmente. O mais importante é acreditar que somos capazes de realizá-los, e fazer tudo com a simplicidade dos pássaros, com a beleza das flores, com a bravura dos leões, com a sagacidade das águias." (Austri Junior)
Semelhante à rosa, tu és formosa, consigo carrega cravados inúmeros espinhos, e nem por isso deixou de ser bela, pois dos espinhos, cicatrizes, fez a sua defesa pessoal, e até a sua última pétala, o encanto ainda permanece.
Mas uma Rosa sem espinhos, não terá como se proteger dos maus que lhe querem ver perecer. Porque o que mas são os espinhos senão uma singela proteção?
Entre ruas desertas, incertas...copos, taças, vinhos...sinto a música que trás teu cheiro, ouço as flores que cantam tua voz !
De tudo do nada que vivemos, me acompanham. São toneladas de querer, sentir...rua vai, ruas vem e não acaba. São noites, dias após dias, anos. Música toca, sorrisos lembram...silêncio marca ! Não há como fugir, escapar...está em tudo: está no rio, no sol, mar...está nas estrelas, no céu, no luar; te encontro nos pássaros, nas flores. Um doce lembra, sorvetes, chocolates...não há como apagar. Mora em mim, faz morada; me segue, persegue em tardes, madrugadas !
Não me ofereça rosas rubras! Não vês a deselegância velada? São as negras que combinam, com a indumentária
do meu coração.
Apaixãoestraga tudo, é como um cavalo pisando o jardim, espalha perfume abundante e exageradamente por toda parte, mas por consequência, mata as flores.
Diz que ama e tudo que tiver direito. Não deixe pessoas importantes saírem de tua vida por besteira, faz com que elas fiquem da forma que tiver de ser. Mande flores aos vivos, pois só eles podem apreciar seu aroma e sua beleza.
