Poemas de Flores
De Deus vem essa força insistente que me faz seguir em meio a flores ou sequidão. Dele é essa voz que soa em meu coração, coragem! É Ele que não vejo, não toco, mas me acompanha para todo o sempre, em tempos de paz ou desilusão.
“Mesmo no inverno, de tons cinzentos e ares tristes, continuarei mandando-te flores do meu coração ardente, - que, assim te ama; para tua alma, que a minha aquece... Sim; minha amada, mais agora!...”. AJMusskoff .^.
“Sai e anda um pouco por novos caminhos... As borboletas, as flores, e os pássaros; o sol, a noite, a lua; e lindas ESTRELAS DE LUZ e VIDA QUEREM FALAR COM VOCÊ.”. AJMusskoff..^.
Colhi essa flor...Um novo tempo...Adoro setembro: as flores desabrocham e o frio vai se despedindo... em pouco tempo chega o calor e os dias ficam mais longos...o sol intensifica seus raios...o vento se mostra audacioso e refresca... a água torna-se nosso legado...e a sombra nossa tranquilidade.
Já troquei muitas flores,beijos e amores mas nunca troque nem por trote e nada menos e verso mais entretanto tudo isso foi poeira perfumada com polen de rosas ficando apenas a amizade como verdadeiro momento dentre tantos pecados encantados se ela não virou uma lembrança boa de amizade em meio a tantos encantos ou atrações do namoro aos pecados ou desejos proibidos,sei lá mas podendo ou não acreditar eu ainda acredito q restou uma criança nesta vezes loucura paixão e correria atração ou então por tanto
Existem pessoas que cultivam flores e dão sementes e mudas para quem quer começar um jardim. Existem pessoas que cultivam flores porque somente elas podem ter jardins. Não distribuem ramas ou sementes, não gostam das flores. Não gostam de si próprias a ponto de darem uma rosa mas nunca uma muda de grama. Existem pessoas que tentam destruir jardins.
Não dê flores, ensine a plantar. Não há forma de domínio mais perversa que a filantropia que não ensina ao ser humano como não precisar da filantropia.
Uma brisa tão gostosa perfumada pelas flores trazia a pureza para o ar. Ali nós dois longe da cidade, na perfeição, naquele paraíso selvagem, onde os animais gozavam da mais pura paz e onde os seres humanos estressados com a aflitiva vida da cidade refugiavam-se para conseguir a plenitude do amor.
Primavera é Deus sorrindo através das flores que desabrocham pra vida que germina na oculta inflorescência dentro de nosso ser (alma).
As flores que lhe dei hoje, até amanhã murcharam, mas o sorriso que recebi em troca pra sempre guardarei.
Eu nunca tinha notado como é lindo e perfumando meu jardim. Cheio de cores, flores e borboletas. Perdi muito tempo regando o jardim dos outros.
Senti saudades das flores, mas não pude me arrepender de chegar mais perto de quem me tirou do chão um dia...
As flores Cantam Silenciosamente,na língua dos não homens e somente aqueles que não tem uma voz pode ouvi-las...
Deixa o dia de hoje e dorme nas flores permita que a chuva fria da chuva te acorde pro amanhã viva uma nova vida deixa a antiga morrer, essa é tua chance de ter um novo presente uma nova visão uma ressurreição verdadeira onde a beleza é de fato vista e vivida.
Perfeitas mesmo são as flores. Mesmo quando elas estão à beira da morte ou completamente mortas, elas exalam, ainda, um cheiro ainda mais forte e poderoso. Seu aroma fica ainda mais puro e delicioso de se apreciar. Seria esse o cheiro da morte? Mas não... Flores são puras. Humanos, convenhamos que jamais. Por isso nossos cadáveres fedem quando morremos e precisamos ser imediatamente enterrados.
Sem mais...
As belas flores nascem após os rigorosos invernos! Não tenha medo das dificuldades da vida, pois elas podem lhes trazer grandes jardins.
Na esquina da cidade fria vi o velho senhor do carrinho de flores, comprei uma como sempre, mas, mais uma vez volto sem entregar. Gloriosa, Amarilis, Lírio, Jasmim. Falta a cor do seu rosto de flor no meu jardim.
Flores fazem parte da realeza e harmonia que pode haver na natureza. O veludo, a seda, nem mesmo o algodão, conseguem ter tanta suavidade e beleza.
Seu perfume me faz sonhar com flores, que aquecem os corações apaixonados.
Seu olhar me faz lembrar o tempo, em que eu não existia maldade, nem dor no meu coração.
O poeta é um jardineiro. Mas ao invés de flores cultiva palavras. Sabe que a dor de amor é fecunda e dela pode nascer lindos versos.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber