Poemas de Flor
A verdade é que estou me sentindo como um floricultor regando uma muda sem
vida, em vez da flor, é um sorriso mal regado.
Deus não me presenteou apenas com uma flor, mas com um jardim. Há dias em que minha esposa desperta como uma rosa; às vezes, ela age como uma margarida, e, ocasionalmente, brilha como um lírio do campo.
Não mais verá o manacá em flor, plantado no jardim, perto do quarto. Lembrança com pitada amarga de saudade. Suave é a pena... 🌺 🍃 🍂
Como eram límpidos e justos; transbordados por amor, como se postos em terra dessem flor, assim o verbo se fez para não mais calar.
Não mais verá o manacá em flor, plantado no jardim, perto do quarto, envolvendo em perfume nossa alegria de carinhos fartos. Também o ipê florido não verás, porque antecedeste a primavera... Ora, saudade, para mim, é um doce-amargo-enlevo, o que vale dizer que até o fim dos meus dias estarei alternando, o doce enlevo da lembrança, com pitada amarga de saudade. Suave é a pena...
Diante dos olhos apenas buscamos a feição perfeita, diante dos olhos apenas escolhemos caminhos floridos para caminhar, e assim diante dos olhos não enxergarmos beleza superior a que os olhos não pode enxergar, escrito por Armando Nascimento
A solidão é como uma flor em um imenso jardim, por mais linda e perfumada que seja, ao escurecer junto com o vazio da noite se misturam com silêncio da madrugada e lhe faz tão sozinha, escrito por Armando Nascimento
Amor e relacionamento se dividem em uma estrutura biológica. O amor é uma flor e o relacionamento é o espinho.
-Eu sou a flor, com o file a sustentar a antera e produzir o pólen. Eu sou a flor com uma cor ciânica que se perde no espetro do arco-íris. Eu sou a flor que Forma o buquê que o teu feminino acolhe num vale profundo com as suas icónicas margens enfeitadas de beleza deslumbrante. Eu Sou a linda flor que alimenta o seu desejo de ver florinhas ao seu redor.
Dizem que quando um beijo flor lhe faz uma visita em sua morada, é um espírito anunciando um presságio. É uma tentativa deliberada de antecipar o futuro, avisando que está por vir uma perda querida.
O espirito de um colorista segue com amor o bailar de um pequeno beija-flor, indo de lugar a lugar, em todos os momentos da vida, levando cores. Por mais que em nossa inquieta trajetória, muitas vezes entre medos, dores e perdas, acinzentem nossa estada, é com as cores vivas e fortes, que reinventamos nosso paraíso de ir além, bem. Coloridamente bem. A arte de colorir está impregnada, naturalmente na alma da gente.
Sou fruto e flor de um universo criativo e generoso. Um lugar quase hipotético mas que existe, nos que tem fé e são mansos de coração. Vivo na preocupação diuturna com as crianças, com os filhotes e todas as sementes, por que sei que delas dependerei no meu futuro. A vida segue e só o amor vence.
Por esperança você que me diz, pois eu sempre quis, uma flor de lis, para ser mais feliz, como brincar no chão de giz, pera,uva,maçã, salada mista e anis.
A verdade de um ungido cavaleiro rosa-cruz amortece a força na pétala de rosa flor por amor e caridade.
No canto seco e quente do asfalto vi brotar uma flor delicada e colorida, eis a força e o milagre da vida.
Não existe flor sem raiz. Não há raiz sem semeadura ou plantio. A flor, sua beleza, é consequência da primeira ação.
