Poemas de Filhos

Cerca de 14629 poemas de Filhos

Não se iluda: quem terceiriza os filhos para as escolas da Babilônia moderna não pode exigir deles o caráter do Reino de Deus. A Babilônia formata aquilo que a nossa omissão entrega. Quando eles voltarem para casa como autênticos babilônios, a culpa não será do império que os educou, mas dos pais que os abandonaram na porta do palácio.

Guarde isto: um dia, a única herança dos seus filhos serão as suas memórias. Esteja lá, com o cabelo desalinhado ou a roupa que for. A vida não é sobre estética. Eles não querem saber de roupagens; eles só querem enxergar o seu rosto!

A religião nos dá um código de conduta, mas o Evangelho nos dá uma nova identidade como filhos.

Ana buscava o fim de sua aflição através de um filho; Deus buscava um profeta para resgatar uma nação. Quando nossas orações consagram nossas dores e desejos ao propósito divino, a graça encontra espaço para manifestar o Seu milagre.

Criar um filho é a eterna busca pelo equilíbrio; entre o desejo de agradar dizendo 'Sim' e o amor escondido na preocupação de cada 'Não'.

Um cego não vê as cores do arco-íris. Quem nunca teve filhos não compreende que, nesse jogo, o maior prêmio é poder participar.

Minha mãe sempre me disse: "Meu filho, tenha boas companhias e procure sempre o caminho do bem." E é isso que eu faço: procuro sempre fazer o bem àqueles que eu amo, de alguma maneira. Dando amor, sendo amor, fazendo amor, eu transmito amor e recebo amor na mesma intensidade.

Pais, cuidar com amor também é não transferir aos filhos os medos que nasceram das experiências negativas que vivemos. Eles não são os autores da nossa história, nem serão iguais às pessoas que nos feriram. Cada filho tem sua própria história, suas próprias escolhas e merece a oportunidade de construir sua caminhada sem carregar os pesos do passado dos pais.

Filhos.
Ser honesto e transparente, com afeto, é mais construtivo do que aparentar dureza e ocultar sentimentos.

Parabéns a todas as mães que foram ou são também pais de seus filhos, ante a falta dos mesmos.

Mourão não passa de um general, filhote da ditadura! Idiota patriota, fruto da fraquejada do totalitarismo, pai do bolsonarismo!
Flávio ataca as urnas!

Imagine você, seu filho e o semelhante: fazer brotar o "amar ao próximo como a si mesmo" sem a Bíblia — isso é, de fato, muito sábio. Do contrário, seguindo as Escrituras, você apenas lê, mantém o conteúdo árido na mente e o racionaliza; pois o que você busca é o fazer brotar: reinteligir, captar a coisa por dentro, na prática, no nexo da vida, para impregnar na alma.

Poucos os filhos que valorizam o que fazem os pais. Estão criando uma geração de homens frágeis, não entendem que no fundo é cada um por si e que os pais não estarão pra sempre a fazer suas vontades e caprichos.

Não podemos conter as lágrimas e sofrimentos dos filhos, não podemos evitar que eles se machuquem nessa estrada da vida. Podemos, sim, falar de experiências, de nossos erros, fracassos, assim como acertos e vitórias. Muitos filhos só reconhecem aos conselhos dos pais depois de feridos e machucados, lembram que, mesmo com divergências, discussões, conflitos, os pais estarão disponíveis para abraçar, acolher em qualquer situação. E pais de verdade são capazes de doar seu coração pelos filhos, que muitas vezes não entendem a razão, misturada com tamanha emoção, que geram o verdadeiro amor de seus pais, amor capaz de doar a própria vida para que seus filhos entendam que o desejo maior é que sejam responsáveis para serem felizes.

Filhos são comparados a borboleta, só permanece no casulo até criar suas asas de voar para a liberdade.🕊

A Letra, H.
Agar foi uma serva egípcia de Sara e mãe de Ismael, filho de Abraão. Sua história no livro de Gênesis é marcada por conflitos familiares, exílio no deserto e a experiência de ser vista e socorrida pelo próprio Deus em momentos de grande aflição.

Dia 8 de Março, parabéns a todas mulheres naturais do mundo e as outras, por serem filhos, delas.

Minha amizade com Noêmia e Maurício do Valle, filhos da artista me legou um saber na obra da Rosina. Sendo os dois, dos quatro filhos da artista, a convivência e a afetividade comigo, tem um peso maior, pois representam em si a historia de Rosina Becker do Valle. Essa amizade explica como Barradas, tive acesso privilegiado e legítimo às obras guardadas pela família, desde os anos de formação. Alguns destes trabalhos deixadas aos filhos e hoje em posse e propriedade legal de Ricardo V. Barradas, registram o momento em que Rosina, incentivada por Ivan Serpa no MAM-RJ, iria se tornar uma das principais pintoras naïf do Brasil. Para o mercado, por estas obras terem vindo diretamente dos filhos confere a Barradas o nível máximo de confiabilidade de proveniência deste acervo.

A verdadeira mulher cria todos os filhos com carinho diferentemente mas ao cozinhar separa o melhor pedaço da carne para seu marido, a quem se uniu e a completou, pois ele é a fonte original da vida no amor, com quem tudo gerou.

Dizem que o mundo tenta silenciar as mulheres, e que a jornada de criar um filho sozinha é um caminho solitário. Quem pensa assim só enxerga a superfície. Nunca cometa o erro de subestimar uma mãe solo decidida a crescer.Ela não carrega apenas o peso do presente. Ela carrega o combustível do futuro.Cada noite em claro, cada escolha difícil e cada gota de suor não são marcas de cansaço. São tijolos. Ela está construindo um império silencioso, onde a fundação é o amor e o teto é a liberdade. Ela sabe que as palavras ensinam, mas é o exemplo que arrasta.Por isso, ela não quer apenas vencer. Ela quer que a filha assista à sua vitória.Ela quer que a sua menina cresça sabendo que uma mulher não precisa de permissão para ser gigante. O maior legado que essa mãe vai deixar não é um bem material ou um sobrenome. É a certeza gravada na alma da filha de que, se o mundo fechar as portas, ela mesma terá a força necessária para derrubar as paredes.Subestimar essa mulher é esquecer que ela aprendeu a ser terra firme em meio à tempestade. E uma mãe que luta por sua filha não sabe o que significa desistir. Ela já venceu, antes mesmo do mundo notar.