Poemas de Filhos
“Filho, todo o encanto de nossa magia existe somente enquanto pensamos no bem, concentrado nas três palavras: Amor, Tolerância e Humildade. Se sairmos destas palavras nada temos.”
A verdade é filha do tempo, a paciência é sua mãe, a sabedoria é a sua irmã mais velha e a eternidade é a sua casa.
Que tenhamos a capacidade de sermos mais irmãos, mais amigo, mais filho, mais mãe. Que tenhamos o desejo de sermos mais HUMANOS e de, além disso, o desejo de ser mais FELIZ!
"Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”
Os deveres dos pais em relação aos filhos estão inscritos na consciência. Evidentemente as técnicas psicológicas e a metodologia da educação tornam-se fatores nobres para o êxito desse cometimento. Entretanto, o amor - que tem escasseado nos processos modernos da educação com lamentáveis resultados - possui os elementos essenciais para o feliz desiderato. No compromisso do amor estão evidentes o companheirismo, o diálogo franco, a solidariedade, a indulgência e a energia moral de que necessitam os filhos, no longo processo da aquisição dos valores éticos, espirituais, intelectuais e sociais.
Sinto saudades ! de meus netos, de minha filha, de minhas irmas,de meu irmao, de minha mae, de meu pai, da minha Maria, de meus sobrinhos e de todos aqueles queridos, que nao estao junto de mim. Uns porque estao longe, outros porque ja se foram para uma outra esfera...que nao conhecemos e da qual nada sabemos...mas uma coisa e certa: todos estao aqui agora comigo, no meu coracao e na minha alma.
Um cara me chama de mina fico virada na guerra e respondo. Mina nada meu filho eu sou é uma BOMBA NUCLEAR.#Querendo rebaixar meu grau de periculosidade, NÃO MESMO!!!!!
Decepção é você criar uma filha com tanto amor e carinho, dar educação e tudo de melhor a ela, e ela crescer e se envolver com um traste qualquer. Acho que ela não deve estar no seu juízo perfeito, só pode.
Procura-se alguém que goste de bichos, que aceite desafios, que queira ter planos, filhos e sonhos. Alguém que acorde ao meu lado, que durma de conchinha, que saiba cozinhar. Procuro alguém que sorria, e goste de sorrir, e goste de sorrisos. Alguém que goste de conversar, goste de escutar, que chore minhas lamurias, que goste de cinema. Procura-se alguém de contos de fadas. Alguém que queira ser para sempre, que queira estar perto, que goste de estar perto. Alguém com o coração disponível, para que eu possa entrar me abrigar, me deliciar, me abrir e ser eu, só eu, sempre eu.
A dor da perda de alguém dói, mas a dor da perda de um filho é mais dolorosa que uma brasa ardente próxima do nosso corpo e que deixa ferida.
Abro os meus olhos,e vejo ao redor o que acontecer, a mãe chorando e o filho morto, isso entristeçe, Abro os Meus olhos infelismente é o que passa, miseria odio sofrimento tormento desgraca, essa vida ai nao foi feita pra Nois !!!
A mentira é a filha anã do Diabo, que com suas pernas curta corre, mas sempre é alcançada pela Verdade.
Ter Filhos é igual mandar um foguete para o espaço, ele perde a rota algumas vezes, mas sempre volta pra casa !
Os filhos merecem uma educação e convivência saudável com os seus pais. Deixar que desentendimentos pessoais interfiram nos mesmos é querer privar o seu direito básico ao afeto.
A pressa com que nosso povo copia hábitos e modos de falar estrangeiros, dando mesmo a seus filhos nomes ingleses ou franceses, mostra a profunda indiferença popular por uma cultura que nada tem a lhe dizer sobre o sentido da vida e que, no máximo, lhe fornece, na música popular, no futebol e no Carnaval, os meios e a ocasião de se anestesiar, por meio de ruídos sem sentido, contra o sem-sentido da vida.
Fico olhando meu filho e pensando o que o futuro lhe reserva. Mas aos poucos vou desenhando em minha cabeça uma vida que será de muito amor, paz de espírito e muitas bênçãos. Sei que terá pedras no caminho dele, mas também sei que seguirá juntando as pedras e construindo casas, que serão com alicerce da superação de um guerreiro que fará diferença AQUI. E não é por acaso que escolhemos dar a ele o nome de Pietro, pois seu nome por si só já sugere sua trajetória de vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp