Poemas de Filhos

Cerca de 13817 poemas de Filhos

Quero uma filha como voce!? Quero olhar nos
olhos dela e sentir meu coracao partir, porque
ela me lembra tanto da linda, doce, forte mae
dela.

- Mãe , quanto custa seu sonho ?
- Hã ?
- Deixaria de acreditar nele por algum valor ?
-Não filha , sonhos não se vendem .
A falata de explicação da mãe deixa a menina confusa .
- Todos os sonhos mãe ?
- Sim .
- Porque ?
-Porque agente precisa acreditar em algo .
- Isso quer dizer que quanto mais agente acredita em um sonho mais chance de realiza-lo termos ?
- Exatamente .
- Mãe a senhora sonha muito ?
-Hã ?
- Nada não .
A mãe contiunua costurando . Enquanto isso Pollyana senta no chão da sala e abraça forte a boneca Lilica e diz : " Mais eu acredito Lilica . "
- Mãe !
- O que foi agora ?
- Tem alguma doença que faz com que esses nossos sonhos não se realizem ?
- Sim , não é bem uma doença , seria nossa falta de fé .
- E o que é fé ?
- Fé é acreditar naquilo que não se pode ver .
- Mas se não pode ver como acreditar ?
- Tem que ter fé .
Como é issso ?
- Ah Pollyana chega!
-È que eu tava pensando ....
- Pensando o que ?
- Acho que estou doente .
- Não entendi .
- Então posso continuar ...?
- Filha tenho mais o que fazer né .
Pollyana sai , e volta para a sala , e em um cantinho olha nos olhos da boneca e diz :
- Não liga não , um dia você vai falar , andar e respirar é de vagar viu ?
Abraça forte a boneca . - Porque eu acredito ! Minha mãe disse que agente tem que acrditar !

"Quando pequeno sempre escutei minha mãe dizer:
'Filho você caiu? Não chore, esta ferida que foi aberta, é para crescer'.
Hoje aprendi que na vida, caimos, levamos porradas, levamos cusparadas, somos maltratados,
somos acusados de uma coisa sem sentido, pessoas nos magoam, amores passam,
lagrimas caem, tristezas batem em nossas portas,
Mais como minha mãe dizia,'- Estas feridas filho, é para CRESCER!'"

E em um ano aprendi... - PARTE I

Que nessa vida “cada filho há de ter a puta” que merece.
Que é muito difícil dizer a verdade quando pessoas importantes preferem a mentira.
Que generalizar em qualquer circunstância é ruim para mim e não aos outros.
Que a falsidade é o mais próximo que algumas pessoas chegarão de suas próprias verdades.
Que ponderar vale a pena, pois não é apenas um clichê: “nem sempre o que parece é”.
Que não existem juras verdadeiras, pois há pessoas traem a si próprios e trairão o seu próximo, por maldade, por bondade ou até mesmo por ingenuidade; Enfim... Não acredite em juras alheias e muito cuidado com as que fazes para ti.
Que a maioria das pessoas reclamam o que julgam lhes faltar, mas se proporcionares aquilo que alegam a falta abrirão mão sem pestanejar, pois serão condenados a viver desprovidas de carências e reclamações.
Que critérios nas escolhas e atitudes são vitais.
Que se deve chorar pelas tristezas e também pelas alegrias.
Que se deve aprender a agradecer ao bom deus pelas perdas.
Que é possível ficar racionalmente alegre mesmo com o coração partido, “sangrando”.
Que há uma linha mais tênue do que podemos imaginar entre o sonho e pesadelo.
Que não se abre mão de carreira por sonhos.

Mulheres da minha idade tendo comportamento que eu com dez anos não tinha.

#CresceMinhaFilha

Querida mãe

Tu esteve aos pés da cruz, chorou e sofreu com o sofrimento de teu filho. Mas tu com fé foi confiante em Deus; E Quando teu filho nos ofereceu a ti, como teus filhos e filha, tu não negou, mas sim nos aceitou.
Por isso Mãe, ajude nos a caminhar na luz de teu filho Jesus. para que assim possamos construir um mundo cheio de amor e paz.
Nós te ofertamos nesta tarde, todo nosso carinho e gratidão, obrigado querida mãe.

Gosto da flor branca,
Gosto da flor amarela,
Gosto da minha sogra porque gosto do filho dela.

Acho eu que não preciso de muito pra ser feliz, uma mulher, dois filhos, palavras sinceras, um amor de verdade. Um pouco de dinheiro, uma casa no campo e um cachorro chamado Fubá.
Talvez eu precise somente de um sonho concreto ou de um motivo pra viver... Talvez precise mesmo de um único motivo pra ser feliz.. Talvez por isso não me faltam palavras pra escrever.

- Será que tão pouco seria pedir demais?

Quando eu tiver meu filho vou ensina-lo que existe uma princesa na qual ele tem que encontrar, que ela nem sempre vai estar vestida com o melhor vestido ou estará usando sapato de cristal, que ela nem sempre será como a dos contos, ou muito menos a mais bela de todas a meninas, que a verdadeira princesa vai ser aquela que estará a lado do seu cavalheiro em todos os mementos, que lhe fará abrir um sorrir bobo de apenas vê-la,
que insentivará ele a ser o melhor que puder, que lhe dará todo carinho, amor, cuidado, atenção que ela tem, e que não importa o que aconteça ela sempre vai descer do salto para ajuda-lo. Lhe ensinarei que vai parecer difícil encontra-la, que em determinados momentos ele irá pensar em desistir de procura-la, mas que vale sim a pena continuar procurando-a, pois no momento certo ele vai encontra-la.
E se ele me perguntar se já encotrei uma princesa, terei a felicidade de dizer que sim, e que ela pode ter orgulho em chama-la de MÃE!

Melhor que ter uma "única",
é ter três mulheres;
Mãe,
Esposa
e
Filha!

Sua filha é linda, parabéns pra você!
Deve ter caprichado na hora de fazer!
Porque olha só o resultado,
A beleza em pessoa, elevada ao quadrado

Mãe,
a gente filho, não escolhe mãe...
é uma graça, um presente Dele.

Obrigado Deus,
por essa mãe maravilhosa!

André Aragues Lima (in memoria)
para mãe Nivalda Aragues Lima, via celular em 02/2005

Ainda estou lutando pra fazer o que conheço,
Abençoado por Deus sou filho dele e mereço,
Com este povo Brasileiro está brilhando o meu começo,
O meu site estão visitando gente querida agradeço.....

Sou filha de DEUS,
Sou forte,
Sou inteligente,
Sou bela,
Sou perfeita,
Sou alegre,
Sou feliz,
Sou saudável
e tenho o dia de hoje!

Vitória Tófano Valença Da Rocha

Você, meu presente mais bonito.

Te amo tanto, minha filha, sinto uma falta de você que nunca ninguém vai compreender. Não sei se mereço todo o desprezo, mas estou vivendo com uma dor que não passa. Acordo na madrugada pensando em você, só querendo te ver.
Engraçado este tal amor de mãe só quem sente sabe como dói a saudade de uma mãe, só quem passa entende.
Desejo uma vida linda para você, minha pequena bebeza.
Estarei sempre por aqui te amando e te esperando.
Minha filha, sua mãe só fez te amar desde sempre, é uma pena que tenha vergonha de uma pessoa que trabalhou a vida toda, não sei o que te falam sobre mim, mas o fato é que você agora só vai enxergar aquilo que te convém.
Continuo te amando aqui calada.
bjs

Oração para os Filhos

Eu te desejo sorte.
Que o Universo te conceda os desejos do seu coração, mas
somente aqueles que contiverem amor e concordância divina.
Que a Divindade te ensine enquanto dormes e lhe esclareça sobre a Sabedoria dos Lugares Altos.
Que a Mãe Primordial me conceda todos os dias que eu permanecer sobre a Terra o dom de poder abençoar aquele que foi gerado no meu ventre.
Que meu sangue transmita a ti o melhor de mim e que o pior seja extinguido do seu sangue e do seu DNA.
Que nunca se iguale àqueles que não desejam a Luz e nem a eles se associe.
Que lhe seja dado a saúde, a prosperidade e o Caminho que deves seguir acompanhado de bençãos e amor verdadeiros.
Que os Elementos sejam propícios aos seus passos e que os Guardiões estejam com você.
Que os Reinos e seus Reis achem graça e confiança em ti como me foi ensinado e repassado a ti.
Que todo teu Corpo seja Luz.
Que tua Alma seja Luz.
Que teu Espírito resplandeça e vença a ilusão do ter.
E que possas Ser um anjo humano caminhando sobre a Terra.
Que o Fogo queime e lance ao esquecimento e neutralidade as palavras de maldição que porventura proferirem à tua vida.
Que a Água lave e torne leve os seus pensamentos, emoções e que sejas sempre transparente e puro de coração.
Que o Ar leve a ti a fragrância do meu amor materno e em todos os momentos, o desejo do meu coração,
Que minhas orações sejam teu escudo assim como recebi proteção daquela que me gerou e Daquela que me sustém.

Quando você me olha sorrindo,
me imagino casada com você
e nossos filhos
com teu sorriso.

Dicas para uma vida feliz...
Ser o filho mais velho não quer dizer que você é o mais "antigo" e sim alguém que partilhou todas as experiências do mundo, são estas experiências que define duas coisas importantes dentro de nós:
o caráter e a lealdade!
Você precisa dos dois para prosseguir a longa jornada da vida.
Exemplo: você tem uma namorada, para fazê-la feliz você precisa primeiramente ter o caráter de conquista-lá e a lealdade de trocar palavras de uma noite do que um soneto de uma vida inteira.
Amar é como ter uma fonte inesgotável dentro de você, e cada gota dessa fonte são pontos de esperança para prosseguirmos nossas vidas para sempre juntos!
Obs: hoje e sempre devemos pensar em cada passo que damos na vida, devemos sempre seguir em frente, por que não existe o fim, tudo será um eterno recomeço no dia seguinte, nunca desista, troque a noite mais turbulenta de sua vida pelo mais lindo amanhecer de sua existência [...]
e no fim de tudo, quais coisas que eu lhe falei darão certo!

Todo filho é pai da morte de seu pai.
Ou, quem sabe, a velhice do pai e da mãe seja curiosamente nossa última gravidez.
A casa de quem cuida dos pais tem braços dos filhos pelas paredes.
Nossos braços estarão espalhados, sob a forma de corrimões.
Pois envelhecer é andar de mãos dadas com os objetos, envelhecer é subir escada mesmo sem degraus.
feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte,
e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia.

Fabrício Carpinejar

FILHA
Rick e Renner
Composição: Rick Hoje eu parei pra escrever Alguma coisa assim sobre você E simplesmente me deixei levar Pela emoção de poder lhe falar No dia em que você nasceu Vinda do amor de sua mãe e eu Um lindo presente que o Senhor nos
deu A realidade de um sonho meu E quando você chorou Deus me ensinou uma nova canção Seus olhos de um anjo pequeno Iam se fazendo minha religião Coisas que de mim não saem A primeira vez que me chamou de pai Vou lhe confessar agora minha filha Com você eu aprendi que um homem
tem que ter família 15 anos faz agora É de alegria que meus olhos choram Meu pequeno anjo que agora fascina Para mim vai ser sempre minha
menina Filha onde você vai Pode não sobrar um lugar pro seu pai Mas tenha certeza que eu vou sempre
estar Perto de você onde quer que vá Não é que eu vá te vigiar Não é que eu queira ser seu dono Isso é só um cuidado de pai Filha eu te amo. E quando você chorou Deus me ensinou uma nova canção Seus olhos de um anjo pequeno Iam se fazendo minha religião Coisas que de mim não saem A primeira vez que me chamou de pai Vou lhe confessar agora minha filha Com você eu aprendi que um homem
tem que ter família

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp