Poemas de Felicidade

Cerca de 31010 poemas de Felicidade

Sabe aquela sensação de felicidade que dura pouco e você fica se perguntando quando se sentirá assim outra vez?
É porque estamos focados na felicidade momentânea, que nada mais é do que a felicidade que buscamos em coisas e em pessoas. Ela não dura muito tempo e logo escorre pelos dedos, pois as pessoas são instáveis e as coisas passageiras.
A felicidade que se renova todos os dias, que é permanente e crescente, é só a que vem de Deus.
-Kálita Aquino

Não é, que eu deteste a Felicidade.
... é que, os que se dizem felizes são por ventura os mais fustigados.
Entendem?

E quão bom é ter a felicidade impregnada na alma;
A vida já acorda linda...
E a palavra recomeço nunca nos assusta,apenas remete coisa nova no ar.
Então é tomar café e seguir com fé.

Lanna Borges

Que a dona felicidade faça chover alegrias no seu quintal...
Que seus sorrisos sejam lindos, leves, verdadeiros.
Assim como a verdade que levas dentro de ti.
Mereces bem, a mão de Deus cuidando de tudo por você.
A sua alma é merecedora de toda a luz que irradia dos seus olhos. O seu coração se fez casa para as amizades raízes...
...
(Aquelas que fixam, crescem e mesmo em tempos áridos, com os pingos de Carinho insistem em ir brotando na sua estrada.)
...
Que então a sua Vida seja um eterno sol aquecendo seus sonhos, que os melhores ventos te soprem, que nada atrapalhe seus planos, que você insista e não desista nunca de encontrar na bondade, na gentileza, na humildade, a sua meta de vida.
...
Afinal tudo que abre a porta do teu riso, faz dançar dentro de ti a valsa maravilhosa da felicidade!
Eu só desejo que sejas muito, muito... feliz...
dançando a sua própria chuva.

-----Lanna Borges.
Dezembro 2019

⁠E há quem acredite que encontrar a
"chave da felicidade" possa dissolver toda a tristeza de uma vida acumuladaatrás de uma fechadura de amargura.
A alegria está no caminho, não no destino.

⁠EM VOCÊ


Vejo em teus olhos
O brilho da felicidade.
Sinto no aperto de tua mão
A força da coragem.
E o teu abraço,
A minha caridade.

⁠Para se descrever, “felicidade”, têm que se conhecer todos os seu mais simples conceitos.
Tem que se sair daquele pequeníssimo mundo que você conhece, ignorar a maior parte de seus conhecimentos adquiridos pela sua reduzida realidade e contemplar a simplicidade das mais ingênuas situações.
(teorilang)

⁠O sal das minhas lagrimas
nunca alimentara´
a felicidade daqueles
que desejam
minha derrota !

E só para ficar registrado, aprender a ficar sem você me custa muito. Anos luz de felicidade que abri mão. E não sei se, lá no fundo, desejo aprender a ficar sem você. Não sei mesmo. Talvez a dor de ficar sem seu toque, sua voz e seu cheiro, seja algo que eu queira para me ajudar a passar meus dias.

Eu te amo mais que tudo

Não consigo me desconectar e talvez não queira.

Todos o dias quando acordo, procuro você ao meu lado. E sinto falta da minha companheira, amiga, amante, parceira de trabalho e de loucuras.

Entendi que encontrar alguém assim não será possível. E nem quero. Você é insubstituível. Ao menos para mim. Sinto sua falta todos os dias. E lidar com essa falta é um exercício supremo de superação. Todos os dias. Não digo para te deixar triste. Estou só falando. Como queria dar um Ctrl-c em você aí em seguida um Crtl-v aqui, já que não posso ter a original. Sinto muito a falta de suas gargalhadas, caretas, sorrisos e olhar brilhante com esses cílios enormes. Não há toque, palavra ou carinho existente que eu possa te encontrar, exceto o seu. O, genuinamente, seu. Aprender a lidar com essa ausência imposta, é algo que usarei um dia ao falar em público para exemplificar verdadeiros desafios da vida e significado de amor. Comentar sobre dor, saudade e paixão. De como é viver com um vazio e contentar-se a acordar todos os dias sem atingir uma plenitude. Servirá como experiência sempre, para dizer aos outros, o que significa amar.

FELICIDADE

Felicidade eu sinto ao te ver passando
Você não faz ideia o quanto eu te amo

Felicidade é ver teu sorriso no rosto
Tua alegria, beleza, seu gingado gostoso

Felicidade é poder te abraçar e te beijar
Dizer no pé do ouvido como é lindo te amar

Felicidade é viajar com você ao meu lado
É sentir o teu perfume dormir agarrados

Felicidade é viver, andar descalço na rua
Ver o pôr do sol, contemplar o brilho da lua

Felicidade é dançar, cultivar a natureza
É ter você em meus braços, princesa.

Me agarro a felicidade como um tronco durante uma ventania
penso nela durante todo o meu dia
Não sei como viver sem um dia sem agradecer
Por sempre ter uma Oportunidade de vencer

A felicidade não se mede
ela se sente
e fácil entender
difícil explicar

Bendita felicidade
Ah, a felicidade! Pensada e repensada desde o travesseiro até a mesa redonda...
Desejada mais que tudo, desde a alma até o estômago...
Buscada incansável todos os dias, desde os trabalhos forçados até as grandes celebrações...
Confundida com as grandes emoções, desde da alegria de uma conquista até a aceitação do terceiro lugar e de uma derrota...
Entendida no bastante da existência, dos contados dias vividos, de todas as experiências de vida...
Estendida desde as lágrimas pelas palmadas pra se respirar, até às últimas das despedidas...
Quando tudo faz parte da vida; Quando o dia é apenas o dia, tanto um como o outro; Quando os gestos são vontades e fatos; Quando a humanidade é a humanidade; Quando a eternidade pertence ao divino; Quando amar é desejar e empreender o melhor... Enfim a felicidade, bendita felicidade.
Talvez, se é feliz e não se sabe!

SORRIRO FALSO!

Nem toda felicidade
Está vestida com um sorriso
As vezes é a tristeza
Desfaçada em risos
Só quem pode entender
Quem de fato, conhecer
A alegria de um amigo
Nem toda felicidade
Traz alegria e emoção
As vezes é a tristeza
Camuflado com a depressão
Na frente é uma aparência
Por traz é uma doença
Machucando, o coração.

Felicidade é algo interno, nunca deposite sua felicidade em outras pessoas ou objetos.

Maria Madeiro

Livro - As Mulheres Invisíveis

Hoje eu acordei chorando.
Lágrimas de felicidade, não tristeza.
Pois num momento sem direção,
você veio por poucos segundos me acalentar.

Não te vi dormindo, pouco antes de acordar,
Mas quando percebi, na sua frente me ajoelhei e desatei.
Não soluçava, como agora, mas já chorava lagos e rios.

Tentei sua testa beijar, enquanto dormia serena, mas antes você acordou e me olhou.
Aquela cara de quem acaba de acordar, mas já ostentava seu zelo, tentando tirar da minha camiseta um pelo.

Parando para refletir, sua voz eu não me lembro de ter ouvido, mas as palavras eu entendi e as respondi com um riso baixo.
Antes que pudéssemos falar qualquer outra coisa, infelizmente virei para o lado, acordei e me afoguei.

Foram poucos segundos, não nego,
um curto infinito, aceito.
Mas nesse momento de dor,
Foi muito mais do que eu podia querer.

VIVER = “VI” + “VER”

Modificar como “VI” para aprender a “VER” com mais paz, clareza, felicidade e Amor.

Assim é o seu encontro consigo mesmo:
O desatar dos nós, a descomplicação,
a urgência de felicidade, a fé, o amor próprio, a coragem, a segurança, o tô nem aí para os que os outros pensam.
O sorriso merecido e escancarado, a entrega em sentir, a leveza, a paz de escolher e decidir sobre coisas que fazem aquecer o Coração!
O encontrar-se é libertador...
----Lanna Borges.

Amigo não é aquele que só te traz felicidade
Amigo é aquele que se mostra feliz
quando você está por perto!

Feliz contigo

A vida que eu sempre quis com você consegui ter.
Felicidade compartilhada é a essência de um ser.
Você além de me amar, me respeita acima de tudo.
Ao seu lado me sinto a pessoa mais feliz do mundo.
Você me trata tão docemente, galante como um conquistador à moda antiga.
Isso só me faz querer cada vez mais permanecer ao seu lado pro resto de nossas vidas.

Felicidade

Ate onde temos que correr atrás???
Até onde vale a pena correr atrás???
Sinto que sei onde fica a minha felicidade, sei o endereço, o telefone, o e-mail, sei que é lá que eu me sinto a melhor pessoa do mundo, o melhor que eu posso ser, lá é onde é extraído o melhor de mim.
Vontade de voltar pra lá é o que me vem na cabeça todos os dias, todas as horas, tudo me lembra lá, uma música, uma palavra, um momento vago sem ter no que pensar, todas essas coisas me levam até essa minha tal felicidade.
Mas chegam momentos em que quero desistir, joga tudo pro alto e sair correndo, procurar outra felicidade, mas será que seria certo? Será que eu não estaria perdendo pra mim mesmo, afinal desistir nunca esteve no meu vocabulário, sinceramente odeio essa palavra, prefiro não me acostumar com ela. E por isso é que eu não desisto, mas sinto medo, muito medo, faço de tudo pra que essa felicidade esteja comigo, mas ela pode simplesmente optar por acompanhar uma outra pessoa que não seja eu, afinal, felicidade não vem só pra quem a procura, vem pra quem merece, e se a felicidade decidir que eu não a mereço, paciência, vou seguir a vida, do mesmo jeito que estou seguindo, cabeça erguida, sabendo o quanto a quis perto d mim, comigo, do meu lado, sabendo que tudo o que eu pudesse de melhor eu daria pra ela, eu aproveitaria com ela, se ela não me quis, sinceramente n sei quem se deu mais mal, mas acho que poderíamos ser muito mais se fossemos nós dois juntos. FELIZES.