Poemas de Esquecimento
"Sabe o que é? Eu fico feliz por você ter mudado, mesmo a gente não conversando mais... Eu fico feliz por você estar feliz, eu consigo ver a felicidade através dos seus olhos, através desse seu sorriso maravilhoso hahaha... Você pode achar que eu não estou me importando, mas a verdade é que eu sempre me importei! E quando você fazia aquelas piadas sem graças!? Eu ria, mas não pela piada e sim pela felicidade de estar ao seu lado naquele momento... Seu sorriso, o seu olhar, seu jeito de falar que me encanta, seu jeito de andar meio "desengonçado" que por sinal me encanta e eu reconheço de longe que é você só pelo andar haha, essa sua carinha de sonso <3... Músicas, datas, ou algum fato bem menor como por exemplo quando alguém fala seu nome... Sempre vai ter algo pra lembrar de você, mesmo eu não querendo...!"
Às vezes nos sentimos Excluídos por notar que fomos Incluídos num local onde estão as pessoas esquecidas.
Ainda há tempo de sobra para esquecer as mágoas, voltar a concluir suas metas e lutar para realizar seus sonhos.
A indiferença é a semente do desapego, mas se não for ceifada no momento certo florescerá o ódio disfarçado de flor do esquecimento.
Jogue-me uma corda, pois cansei de cavar por entre os destroços de meus argumentos, antes que as bordas do poço de desculpas comecem a desmoronar sobre minha personalidade enterrando-me, para sempre, na sepultura do esquecimento.
Três ingredientes são essenciais para esquecer qualquer coisa: distância, ausência e tempo. A distância proporciona a falta necessária para o esquecimento. O tempo cuida do resto.
"Na pressa da vida, esquecemos que o tempo não pede desculpas quando leva todos aqueles que amamos."
Âncora recolhida, velas ao vento, mãos no leme... Resgatar o meu eu perdido na ilha dos sonhos esquecidos.
E vê se não esquece: se você demora, não se faz agora, permite-se EM-TARDE-SER, vem outro alguém e me amanhece.
E de repente, a gente se dá conta que as horas se foram, que o dia andou apressadamente e logo acabou, que rapidamente o tempo se faz outrora e o porvir logo remoto e longínquo se torna. De repente, a gente sente vontade de viver mais do que além podemos ser, que sonhos são feitos, desfeitos, mudados, transformados e que jamais deverão ser jogados ao esquecimento. De repente, o mundo nos pede basta da inércia e nos impõe a fazer, a agir, a nos mexer em prol de nós mesmos. E de repente, o milagre do presente surge no agora, no exato instante em que eu decido aposentar o passado e abandonar o futuro. Porque, o que faz história, contada no amanhã, só é possível se abraçarmos o que acontece já, nos minutos em que se vive.
Todas as coisas possuem um fim graças ao princípio de que podem ser esquecidas. Nada sobrevive ao esquecimento.
Lágrimas, proveniente de nossas emoções nos conta muitas coisas, mas as ignoramos deixamos passar e cair no esquecimento, pois na maioria das vezes elas vão deixar cicatrizes em nossos pensamentos.
"As velhas rivalidades não se dissipam de um dia para o outro. Repousam sob a superfície, como as feridas de uma infidelidade, os aniversários esquecidos e as necessidades emocionais não satisfeitas."
Para esquecer uma pessoa é necessário que você pare de se encontrar com ela às escondidas nas esquinas do seu pensamento.
Toda lembrança é eterna. As que deixaram de ser eternas, não são mais lembranças, viraram esquecimento.
O tempo é o senhor dos esquecimentos, e para mim que sou um certo vegetal errante e inquieto, só me resta cavalgar por entre as linhas do aceitável o do lógico.
A distância não favorece a descoberta nem a abertura ao amor, assim como a proximidade não favorece o esquecimento da paixão que passou.
Se quiser descobrir se é amor, mantenha-se próximo, mas se quiser esquecer o que já amou, mantenha-se distante.
Reserve mais espaço nas gavetas do coração para guardar memórias boas e menos para guardar as ruins; essas não precisam e nem merecem tanto espaço. Guarde-as apenas o tempo necessário pra cura e depois as arquive no esquecimento.
Eu entendia que costumávamos ser mais próximos. Mas eles eram como livros que li dois verões atrás: eu sabia que gostava deles, mas agora já não saberia dizer sobre o que eles eram.
