Poemas de Esperança
A tristeza busca alegria em todo e qualquer abraço que apareça, sem entender, sem perceber, somente esperando respostas para curar uma dor que não se explica, que não se entende, buscando uma iluminação a onde não se vê, descansa-se da dor de caminhar, espera resposta sem ao menos falar, procura achar aquilo que não se sabe procurar, buscando proteção e refúgio mas sem saber as palavras que deve se dizer para entender toda essa dor que acontece sem ao menos perceber, chegou do mesmo modo que não foi, esperou até perceber se aquilo curaria sua dor, ou traria a resposta de algum verdadeiro amor.
Tentando entender como tudo começou, será mesmo que foi tudo preciso, será mesmo que não foi em vão
Confiar em Deus é ter uma fé que não se cansa! Pelo mérito de sabedoria adquirida, pra cada velha cicatriz uma nova esperança.
PERMITA-SE esquecer de pentear o cabelo e até de calçar os sapatos. Permita-se repensar, refletir, olhar para o que passou e esperar que venham momentos melhores. Permita-se falar o que você pensa; o que gosta e o que não gosta também. Permita-se o silêncio! Permita-se não pensar coisas ruins e lembrar-se das coisas boas até que aconteçam outras melhores ainda. Permita-se divertir. Permita-se desligar de tudo que lhe cause dor. Permita-se que a esperança vença o temor, que a alegria vença a tristeza. Permita-se olhar para os erros cometidos, sem culpa, afinal quem não erra? Inclusive, permita-se errar de novo.
TENHA CORAGEM para mudar, seja perseverante. Tenha mais fé, não espere que seu trabalho seja elogiado, mas sim elogiável. Resolva tudo com coragem, sem medo de inovar, pois os mesmos caminhos nos levam sempre aos mesmos lugares.
Só preciso de uma mão para dar volta ao mundo e descobrir o que me aguarda no final do mar, os livros já não fazem mais sentido, agora tenho que escrever a historia que eu quero ler.Quero que seu olhos possam tocar em cada linhas e que veja que no ponto final, o seu nome se encontra incluso afinal.
Eu e a saudade contando os minutos para você voltar, um pouco tontas acompanhando esse ponteiro, mas cheias de esperança.
Eu e o tempo não nos entendemos muito bem. Sou imediatista demais, e ele insiste em ser futuro. Não conjugo o verbo esperar. "Esperança", não me veste. Talvez por isso eu ame tanto o por do sol. Aquele momento em que a noite ainda não se fez e o dia calmamente se fecha. É a fresta no ciclo onde o ontem e o amanhã escorrem juntos, e nesse lampejo, vislumbro o hoje em toda a sua plenitude.
Se achar superior aos outros não significa arrogância, significa que você conquistou o espaço e se orgulha disso, pois, quem vai do nada ao tudo tem por dentro uma alma apedrejada e só precisa da liberdade de dizer que venceu.
Apesar de tudo, por dentro, lá no fundo da alma, revirando os sentidos, confundindo a razão, transformando-a em um vulcão prestes a entrar em erupção.
A menina sonhadora e romântica, não perdeu a esperança, de um dia, repousar a cabeça no colo de seu amado, aquele, a quem sempre dedicou intensamente, tudo aquilo o que carrega no peito, a guerra e a paz.
Fui sozinho. Fui com medo. Mas o mais importante: eu fui com Deus.E com ele, fui além das minhas expectativas.
Amor é combustível que nos move a escolher a pessoa amada todos os dias da nossa vida. E diferentemente da paixão, que é momentânea, amor é desejo insaciável de querer envelhecer ao lado da pessoa escolhida. Amor também é esperança de uma vida em família repleta de sonhos, felicidades, superações, conquistas e realizações!
Que os Deuses do Amor e da Sabedoria tragam a paz a todos aqueles que se lembram do Amor e do exemplo de Nazareno buscando caminhos de fé e compreensão ao próximo.
O casamento inaugura uma nova Família, a instituição mais importante da humanidade. A Família é o nosso maior patrimônio e o bem mais precioso que temos.
A Família é a base de tudo.
Os dias são lindos, a vida é bela, depende de nós a forma com que enxergamos e agimos diante dos desafios diários.
Aconteça o que acontecer, nunca perca a esperança, fé e alegria de viver!
Falar de amor e de paz não é o suficiente para existir o amor e a paz no mundo. É necessário: pensar, falar, agir e praticar. Só assim, teremos efetivamente o amor e paz no mundo.
Fazei o seu melhor, por amor ou por ódio, mais uma vez o vermelho se espalha e derrama, voando com os resquícios de pétalas de esperança que se dissolvem com uma mísera vida, inútil.
Gosto de saber que, mesmo que sejamos sempre inacabados, podemos ser cada vez melhores e é isso o que me impulsiona a não desistir do bem, não desistir de tentar mais uma vez, não desistir de semear amor e paz, não desistir de acreditar na esperança, não desistir de sorrir e, acima de tudo, não desistir de ter fé...
