Poemas de Espera
Por um instante desanimei, quase me entreguei, até revoltado eu fiquei, depois me deitei na esperança de não mais ver o sol. Adormeci! Eis que uma vós me veio e disse, levante-se e ande, e tenha bom ânimo, eu venci o mundo. Pois o Senhor seu Deus é contigo e estarei com você sempre, por onde quer que andares, porquê você crê sem me ver.
O soberbo traz com ele a ingratidão, é como uma terra árida, que espera pela brisa do tempo para poder se saciar, porque não sabe fazer chover. É um parasita sugador de energias alheias.
Esperar cansa, desanima, provoca ansiedade, mas ter resiliência e aceitar a espera como um propósito o edificará
#bysissym
O mundo não recompensa intenções; recompensa ações. Quem espera ser reconhecido pela bondade morre na invisibilidade.
Um casamento exige um tipo de compromisso, dedicação e mentalidade diferentes do que se espera de um relacionamento mais livre e menos comprometido, como a solteirice.
Quanto mais eu vivo, mais me asseguro que niguém morre pelo cansaço da espera ou pela ausência de subterfúgios que alimentam o fisico. O pouco com Deus é muito.
Não chegará pulando espaços!
Viva intensamente cada passo, mas seja a verdade que espera dos outros!
A gente já espera ficar triste no outono. Uma parte da gente morre a cada ano, quando as folhas caem das árvores e seus galhos ficam nus, batidos pelo vento e pela luz fria, invernal. Mas sabíamos que haveria sempre outra primavera, assim como sabíamos que o rio fluiria de novo depois de ter estado congelado.
Deus abre as portas, abençoa, mas o ser humano pede mais, espera mais, acha que os problemas assumidos serão suportados e resolvidos pelo Senhor. Digno é o obreiro do seu salário. Portanto, a administração da sua vida, finanças e família depende de você. Deus dá e você deve executar. Não coloque a cargo do Senhor aquilo que é de sua responsabilidade.
A angústia é um cair num infinito e medonho precipício, ficando à espera de atingir um solo que nunca chega
Flertam com o fascismo à espera ansiosa de uma ordem dele. Enquanto ela, a ordem maldosa não vem, eles, achando-nos incautos-acríticos, sob uma trama velada, cumprimenta-nos simpaticamente pela frente para em momento exato apunhalar-nos cruelmente por trás...
O poder do amor, opera verdadeiros milagres, e faz o impossivel, mesmo quando não vemos mais esperança.
Tudo o que necessitamos para sermos felizes existe à nossa espera, em algum lugar. Nós é que não estamos prontos.
