Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de Escolhas

Cerca de 6708 poemas de Escolhas

De escolha em escolha
se monta sua história e a cada dia que se olha no espelho mais uma fase que se renova ,

Inserida por Lucas_Sthefan

Quando as coisas desandam é necessário cuidar de nossos pensamentos, pra que nossos sentimentos possam nos guiar à escolhas abençoadas.

Inserida por LuizVentura

⁠Nós não podemos controlar as circunstâncias, mas podemos controlar como escolhemos lidar com elas.

Inserida por LiahCoutinho

⁠Quando alguém escolhe trair a confiança de outra pessoa, essa ação mostra que essa pessoa não é confiável. A confiança é uma das bases mais importantes de qualquer relacionamento, e quando ela é quebrada, pode levar anos para ser reconstruída, se é que isso é possível. É importante lembrar que a traição não é apenas uma ação, mas também uma escolha. Aqueles que escolhem trair devem estar preparados para enfrentar as consequências de suas escolhas.

Inserida por LameckFernandes

⁠"Na sua vida, na sua estrada, na sua jornada, você escolhe o destino. Do contrário, a sua vida não é realmente sua."

Inserida por alexcavalcante

⁠Não acredite que o sofrimento, a angústia e a dor são como um carma na sua vida. Deus te criou para uma vida plena. É preciso se livrar de tudo que te causa dor. Redescobrir e renascer para o amor.
A verdadeira felicidade, implica em entender que suas escolhas são só suas e não de responsabilidade de ninguém. O nosso Deus te deu liberdade para isso e ele sempre respeita a sua decisão. Você pode pegar um novo caminho. Entenda que se você não tiver bem, você não conseguirá fazer ninguém feliz. No final das contas isso não entre você e os homens, é entre você e Deus.

Inserida por almir_machado

⁠A vida é assim: nós escolhemos e decidimos o que queremos ser na vida! Por tanto, busque ter empatia, gratidão, meta e um objetivo que te leve a viver uma vida com mais leveza e felicidade.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Os signos e sinais da vida são mensagens sutis que tecem os fios invisíveis do destino que criamos. Entretanto, são nossas escolhas que moldam o somatório das influências externas.

Inserida por evermondo

⁠O caminho escolhido por você, em sua vida, é sagrado. Você não tem motivo para dar explicações a ninguém sobre esta escolha. Você é livre para sentir suas próprias emoções.

Inserida por emeldito_covany

⁠Não quero silenciar a música que toca dentro de mim. Não quero deixar que os barulhos externos estraguem minha melodia. Quero fazer com que a frequência linda dessa canção sintonize com as dos que amo. Quero que a alegria dessas notas ilumine todos ao meu redor e torne a vida mais colorida e feliz. Quero apenas silenciar o ruído e deixar a melodia da vida tocar em sua melhor versão porque, viver é uma dádiva, e não tenho tempo a perder com outros sons.

Inserida por ChrisRL

⁠Somos seres racionais mas as vezes deixamos os sentimentos tomar conta e fazer decisões.

Inserida por Jess2000

Não importa se você escolheu ser um navio em alto mar, ou o farol que guia o navio, o importante é ser útil a quem precisar de você. Se você escolher ser um navio, conduza com paciência e prudência, e se escolher ser um farol, guie com sabedoria.

Inserida por bellamagnolia

⁠⁠Na vida, diversos serão os momentos em que tudo a nossa volta se tornará em trevas. Contudo, mesmo em escuridão, sempre teremos alguma forma de fazer brilhar uma luz.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠É preciso correr riscos de vez em quando, a fim de que o coração saiba de que a vida é feita para viver.

Inserida por amaurycaique

⁠A felicidade está totalmente ligada as nossas decisões diárias. Toda decisão gera consequências.

Inserida por NanaBernardes

⁠Às vezes, no fundo, a gente já sabe o que pode dar errado... mas insiste. É como se a vida já tivesse dado sinais antes, mas a gente fecha os olhos, confia demais ou simplesmente ignora aquela voz interior. Depois, vem o aprendizado — que poderia ter sido evitado, se a prudência tivesse falado mais alto que a vontade.

A vida sempre segue em frente, mas a escolha que foi feita pela razão não pode agora ser desfeita pelo coração.

Inserida por tavaresphilip

⁠Morremos um pouco a cada dia, morremos quando deixamos de fazer o que gostamos, morremos também quando deixamos que o meio influencie em nossas escolhas, morremos ainda mais quando deixamos de dar atenção, quando deixamos de falar com as pessoas que realmente importam, a vida é feita de escolhas, escolha o que você realmente gosta e prolongará seus dias, talvez não em anos, mas em felicidade, quem vive feliz nem a morte o entristece.

⁠O 'não' mais difícil é aquele que gostaríamos que fosse um 'sim', mas por não ser uma situação ou momento ideal, acaba-se escolhendo o 'não'. Saiba que nem todo 'não' é negativo ou recusa; talvez seja apenas resguardo para si ou para o outro. Tanto no 'sim' quanto no 'não', existe respeito, zelo, amor. Eu gostaria do 'sim'. Até posso, não devo. E se devia dizer 'sim', não disse. Não disse. O 'sim' soa como prisão e o 'não' como liberdade; ambos são iguais. Ambos nos elevam... O Tempo é um bom Senhor, e o amor também deve ser.

Inserida por srtacas

⁠Te escolherei mil vezes, até o dia que eu não tenha mais razão para te escolher.

Inserida por maria_beserra