Poemas de Escolhas
Escolhas erradas podem me levar a fazer tudo errado,
se não mudar a minha atitude de fazer as escolhas certas.
Em um mundo de vãs filosofias, más escolhas e religiões superficiais, encontramos o sofrimento em família, o foco em prosperidade e os prazeres pessoais na língua, afundando com eles todos os seus intentos sociais.
A alma escrava de suas más escolhas aprisiona também o seu corpo em um duro, desprezível e cansativo estilo de vida, sendo ainda celebrado com festas, alegrias e vantagens entre amigos.
Pessoas que nos chamam para sermos felizes através de suas escolhas pelo estilo de seus trabalhos, enfatizando a prosperidade como uma única forma de alcançar a felicidade e o sucesso, são escravas e mensageiras do mau.
O trabalho duro e o sucesso dos outros só as relembrava dos próprios fracassos e escolhas ruins.
O perdão como todas as escolhas deve ser um ato racional, qualquer coisa se não isso é apenas insistência idealizada e erro desencontrado. Aquele que mantém o que não lhe agrega por medo de perder, toma para si, e merece, os frutos de laços vazios na fome do apego.
Motivos diversos existem para agir, mas necessário juízo das razões para não se ferir.
Escolhas trazem consequências inevitaveis.
Perseverança ajuda a manter suas escolhas e decisões no mesmo caminho, e não, em caminhos diferentes, variados e duvidosos, onde muitos pegam atalhos e acabam desistindo de seus sonhos.
Se lhe falarem de política, futebol ou religião, considere a revolta de suas escolhas e atitudes erradas para não se tornar também vítima de seus maus comportamentos, buscando sabedoria para não concordar com suas más influências ou más informações.
A vida cristã pode ser recompensada pela obediência ou pode ser interrompida por escolhas, hábitos ou costumes errados, anulando a perseverança, a santidade e os alvos propostos pela fé.
Incompatibilidade conjugal existe, graças às pressas de interesses individuais, escolhas más intencionadas e à falta de cooperação recíproca.
Permita que Deus interfira em suas escolhas, antes de tomar qualquer decisão, porque ninguém gosta de tomar prejuízo, jogarr tempo fora, caminhar envergonhado e pensar no peso de sua culpa.
A dinâmica do seu relacionamento com Deus deve estar acima de todas as pretensões e escolhas humanas, não baseadas em felicidade e prazeres passageiros, senão na convivência e comunhão diárias de Suas virtudes, vontade e propósitos eternos.
Acredite nas consequências das más escolhas e corrija o curso de seus fracassos, derrotas e inquietações, aconselhando com pessoas experientes, trabalhando e valorizando as melhores decisões e o seu bem-estar, antes de assumir direções precipitadas e caminhar às cegas pelas próprias emoções.
Pare de socar a sua consciência: alimente bem a sua mente com bons pensamentos, boas escolhas e bons propósitos.
O mundo interfere nas suas decisões e escolhas; mas, não permita que rompa com seu relacionamento com Deus e com aqueles que Ele os chamou para viver em uma nova habitação, santa e celestial.
Grande parte de seus fracassos, tristezas e frustrações procedem de más companhias e de escolhas más, que influenciam as suas decisões voltadas para o mundo e nunca para Deus.
No leito hospitalar permanecem milhares de corpos, uns pagando o preço pelas suas más escolhas e outros, por causa da vontade de Deus, para aprenderem, testemunharem e terem uma nova oportunidade cumprir a Sua vontade.
