Poemas de Escolhas
A vida está cheia de encruzilhadas... Cheia de escolhas. Existem muitos caminhos que podemos seguir. Cabe a nós decidir quais levam na direção certa.
Alguns homens devem fazer escolhas por aqueles que não podem fazê-las, seja por falta de vontade ou de poder.
Todas as escolhas são ilusões, ou se não são ilusões, sua força é ilusória, pois uma escolha deve competir com as escolhas de todos os outros homens e mulheres que decidem qualquer coisa naquele momento.
"Faça as suas escolhas e tome as suas decisões profundamente, em conexão com o seu eu-interior, com a sua alma, e com certeza estará bem direcionado para realizar as suas verdadeiras missões e assim caminhar para a sua evolução e realização."
É preciso manter a conexão com a realidade na hora de fazer escolhas. Caso contrário, haverá sequelas.
Todos os caminhos são resultado de nossas escolhas.
O homem nasce no marco zero da sua existência e constroe seu próprio caminho, não é culpa da sociedade as escolhas tomada, mas sim do caminho que construímos durante nossa trajetória.
O tempo vai passando e o peso das escolhas se torna pior e mais difícil de se carregar...
Mas idaí? Isso é inevitável, a graça é aprender a lidar com a vida, superar os obstáculos, tudo q acontece e nós superamos nos torna mais forte e mais preparados pro futuro e seus desafios, essa é a maturidade e a força que precisamos pra avançar.
Escolhas… E na vida aprendi que ela não nos ensina a ser fortes, ela simplesmente nos obriga. A família, nosso primeiro lar, nos ensina sobre a vida, mas muitas vezes não ouvimos. E, então, quando nos vemos no alto da nossa “independência, sabedoria e arrogância”, escolhemos sozinhos. Pagamos pelas escolhas erradas, e paga-se para sempre. Na carne, na mente, na alma. A vida não perdoa, não tem piedade. Ela obriga. Paz profunda.
O trajeto rumo ao nosso objetivo, é repleto de desafios, escolhas são decisões, onde cada uma irá refletir em consequências. A questão é, estou apto a lidar com as consequências da minha decisão? Só a prática poderá dizer...
Antes de dormir você tem duas escolhas: Pensar no que não deu certo hoje ou planejar algo melhor para amanhã.
Não existe saudade do que não se viveu. Apenas uma constante sensação de que suas escolhas estão péssimas e que suas fontes de conforto íntimo são partes do problema. Uma prisão mental com aparência de normalidade cotidiana. Salvar-se é fazer-se ao mar da individualidade embarcando na solidão, tendo por companhia o espelho.
São só nossas ações ditando reações mediate as escolhas que resultouem consequências, e devido os efeitos do que veio ser a causa de nossas atitudes e atos falhos.
Não coloque palavras em minha boca, uma coisa é ter respeito pelas escolhas dos outros, outra é concordar com tais escolhas.
