Poemas de Escolhas

Cerca de 6471 poemas de Escolhas

⁠"O ser humano é infinitamente responsável por suas escolhas, mas, as consequências, é algo irrestrito, ele não tem nenhum controle sobre elas."

Vivemos a mercê do ritmo do tempo. Tempo de espera, de escolhas, de elevação espiritual, de vida, de momentos. Medimos o tempo e não entendemos que o tempo somos nós quem o determinamos.

⁠Desde que o mundo é mundo as escolhas são um fardo na vida de quem escolhe por escolher, já que somos livres o bom é conhecer a companhia de uma sábia escolha para não conhecer o caos.

"Cada pessoa tem o seu mundo ,suas crenças e escolhas como sendo a mais importante para si ,por mais estranho que isso pareça para você ,não tente jamais convence la que ela deve mudar porque você não esta de acordo com as preferências e estilo vida que ela escolheu para si própria ,apenas dirija palavras sinceras a ela .O único juiz que determina quem esta certo ou errado é o TEMPO "

⁠Convença por exemplos, nunca por insistência ⁠,exemplos aceitos são escolhas já feitas, já a insistência incomoda é não convence quem já se convenceu !

⁠E lá vou eu sobre a corda bamba da vida cambaleando sobre as minhas escolhas, errando, acertando; caindo, levando; às vezes, chorando outras vezes rindo, mas sempre tentando acertar.

Não transfira as suas frustrações, medos, decepções e o peso das suas escolhas para os seus filhos, não lhes roube a pureza, não quebre esse elo sagrado que os liga aos pais. Crianças devem ser protegidas, respeitadas e amadas e não há crime maior contra elas que lhes macular a inocência.

"É perspicaz aquele cujo seus julgamentos demonstra sensatez em suas escolhas."

Inserida por E1i31

A vida nao é foda, foda são as escolhas que fazemos pra vida se tornar o que é!

Inserida por FrankWillian

Por isso não gosto de delongas, a vida é feita de escolhas, você deixa de fazer umas coisas e pronto, o tempo te atropela.

Inserida por Latway

Só há duas formas de ser isento do erro: ou você foi sábio o suficiente para balizar suas escolhas ponderando as falhas de outros, ou não foi você quem fez.

Inserida por AlineBalta

Quem não se abre para novos começos.. terá que conviver com a mesmice das antigas escolhas.

Inserida por rafael_amorim_2

Por mais difíceis que sejam suas escolhas, elas cabem a você. Para isso, D”us lhe deu o livre-arbítrio. Exerça-o com amor e seus caminhos serão abençoados

Inserida por Isaacazar

Faça suas escolhas com amor. Assim estará servindo a D”us com o maior presente que Ele lhe deu: o livre-arbítrio. Quem decide o caminho é você

Inserida por Isaacazar

Nossas escolhas não cabem no plano divino. Mas quando o livre-arbítrio não é uma opção, entregue nas mãos de Deus. A Ele caberá nosso destino.

Inserida por Isaacazar

A medida que você vai crescendo, suas escolhas vão definindo a pessoa que você vai se tornar.
Olhe pra si mesma, e veja se gosta da pessoa que está se transformando.

Inserida por tamiresmarinhos

Na vida há escolhas mas muitas vezes não podemos escolher o que realmente queremos por causa de nossos próprios erros.

Inserida por jadeM

A liberdade é um precioso bem.
Valorize suas escolhas diárias e a liberdade de poder exercê-las.

É difícil fazer algumas escolhas, mas se você não fizer as suas, a vida vai fazer por você, e quando isso acontecer, você não terá o direito de reclamar por ter deixado suas escolhas em uma mão que não foi a sua.

Inserida por alisson_araujo

Nada melhor que ser livre pra fazer nossas escolhas, em paz, por saber que nada é por acaso e que um dia tudo fará sentido!

Inserida por RangelCRodrigues

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber